DestaqueiOS

iOS 13: confira a lista completa com todas as novidades do novo sistema

São mais de 100 novidades para iPhone e iPad

Todos os anos, o iOS recebe uma grande atualização com novidades que dão aos nossos iPhones e iPads um ar de renovação. Abaixo listamos todas as principais novidades que o iOS 13 traz.

A lista será atualizada até o lançamento final do sistema, conforme forem sendo reveladas novas funcionalidades.


Em 2019, a maçã resolveu oficializar algo que já vinha acontecendo nos últimos anos: separou o sistema do iPhone e do iPad, criando o iPadOS. Com isso, as duas plataformas poderão seguir caminhos independentes, mesmo contendo a mesma base.

Por esta razão, falaremos neste artigo somente da versão para iPhone. Em breve, faremos uma outra lista exclusivamente com as novidades que virão para o iPad.




Dispositivos iOS

Quais os dispositivos compatíveis com o iOS 13?

No ano passado, o iOS 12 não excluiu nenhum modelo antigo, então era esperado que agora no iOS 13 a atualização deixasse de fora alguns destes dispositivos.

O primeiro smartphone do mundo com processador 64bits, o iPhone 5s, não receberá mais atualizações a partir de agora, assim como o iPhone 6. No caso do iPad, ficam de fora o primeiro Air e os mini 2 e 3.

Confira a lista dos compatíveis:

  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone XS Max
  • iPhone XS
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8 / 8 Plus
  • iPhone 7 / 7 Plus
  • iPhone SE
  • iPhone 6s / 6s Plus
  • iPod touch (7ª geração – 2019)

PRINCIPAIS NOVIDADES DO iOS 13:


  1    Modo Escuro

A mudança mais destacada pela própria Apple é o Modo Escuro nativo no sistema. Não que seja A MELHOR mudança do iOS, mas o marketing da empresa resolveu valorizar a funcionalidade por ser algo que os usuários vêm pedindo há anos.

ícones do modo escuro no iPhone

Com ele, a tela pode adotar cores escuras em aplicativos compatíveis com a função. Já falamos disso aqui em outros artigos.


  2    Melhoria no desempenho

A Apple garante que o iOS 13 apresenta uma melhor performance que o iOS 12, com os aplicativos abrindo até 2x mais rapidamente. De fato, o Face ID reconhece de forma mais veloz o rosto do usuário, desbloqueando a tela mais rapidamente.

Com o iOS 13, os apps da App Store são compactados de um jeito novo e ocupam até 50% menos espaço na primeira vez em que são baixados e até 60%, em média, quando são atualizados. Sem contar que eles abrem até duas vezes mais rápido.


  3    Ferramenta de Edição de Fotos e Vídeos

O aplicativo nativo Fotos traz finalmente ferramentas de edição mais profunda de imagens, sem a necessidade de outros aplicativos. Você poderá alterar não apenas a luminosidade e luzes da imagem, mas também exposição, altas-luzes, sombras, contraste, ponto preto, saturação, vinheta e outros ajustes finos.

Tela do iPhone com ajustes nas Fotos

E uma boa novidade: agora todas as ferramentas de edição podem ser usadas também em vídeos. Inclusive a possibilidade de rotacionar vídeos, algo que antes absurdamente exigia aplicativos externos para isso.

Falando nisso, leia também:
Como editar um vídeo vertical no iMovie do iOS

  4    Novidades no Memoji

O iOS 13 traz mais opções Memoji (figuras que você faz para ficarem parecidas com sua própria personalidade). Agora o usuário tem novas opções de cabelo, acessórios, maquiagem e piercings.

A Apple criou pacotes de imagens para serem usadas no iMessage (ou qualquer outro aplicativo de mensagens) que pega o Memoji que você fez de si mesmo e aplica variações inspiradas em emojis populares.

Adesivos Memoji


  5    Teclado QuickPath

Agora vem incorporado nativamente ao sistema a possibilidade de escrever palavras apenas deslizando o dedo sobre as letras, sem precisar tirá-lo da tela. Esta funcionalidade foi popularizada em teclados alternativos como o Swipe e agora foi adotada pela Apple.

Veja nosso artigo completo sobre esta nova função:
Como funciona o QuickPath, o teclado deslizante incorporado ao sistema

  6    Safari com mais funções

O Safari ganhou funcionalidades que o deixam mais próximos a um navegador de computador. A principal delas é um gerenciador de downloads, que mostra os arquivos que estão sendo baixados.

Gerenciador de download no iOS 13

Também é possível mudar o tamanho da letra dentro de um site.

Para se aprofundar mais no assunto:
Safari ficará mais próximo de um navegador de computador

  7    Melhor gerenciamento de arquivos

Além de ganhar uma pasta de downloads de arquivos baixados do Safari e do Mail, o iPhone e iPad ganham compatibilidade com unidades de armazenamento externo, como pen drives e discos rígidos.

Isto significa que você poderá não apenas ler, mas gravar arquivos em um pen drive direto do iPhone. Claro que precisará de adaptadores para isso.


  8    Escolha de redes Wi-Fi e Bluetooth na Central de Controle

Uma das melhores novidades do iOS 13 é a possibilidade de mudar a rede do Wi-Fi ou Bluetooth pela Central de Controle, sem precisar abrir os Ajustes.

Isso era algo que se esperava desde o surgimento da Central de Controle no iOS 6 (!!!), e que finalmente agora chega ao iOS.

E sim, os haters dirão que “isso já tinha há tempos no robozinho verde“…


  9    Nova interface de volume

Uma das coisas que mais se reclamava era do fato de um quadrado gigante aparecer bem no meio da tela quando você ia mexer no volume durante a visualização de um vídeo.

Com o iOS 13, essa interface está bem mais discreta, ficando no canto esquerdo da tela.

Volume iOS 13

Para se aprofundar mais no assunto:
Todos os detalhes do novo indicador de volume do iPhone

  10    Apple Arcade

A Apple está lançando um serviço que permite jogar ilimitadamente uma centena de jogos especiais, sem precisar comprar nada: tudo com o pagamento de uma pequena taxa mensal, em forma de assinatura.

Confira neste outro artigo mais detalhes sobre o Apple Arcade.





DEMAIS NOVIDADES:


  11    Novos Wallpapers

O iOS 13 traz 4 novos wallpapers nativos coloridos, com a variante de se adaptarem automaticamente ao Modo Escuro.

wallpaper iPhone iOS 13

Neste outro artigo você pode ver como são os novos wallpapers.


  12    Sem limite para baixar apps pelo 4G

No iOS 13 o usuário poderá desabilitar o limite para baixar aplicativos pela rede celular (3G ou 4G). Também é possível pedir para avisar sempre que um aplicativo for baixado via operadora, o que ajuda bastante no controle para quem tem um plano de dados limitado

Opção download apps 4G


  13    Compartilhamento de nome e foto no iMessage

Você agora pode determinar qual nome e imagem aparecerão para a outra pessoa em uma mensagem do iMessage (como acontece, por exemplo, no WhatsApp e Telegram). Você pode decidir se quer que a outra pessoa possa visualizar isso ou não.


  14    Possibilidade de usar um mouse no iPhone

Será possível usar um mouse tanto no iPhone quanto no iPad com o iOS 13.

mouse iPhone


  15    Aplicativo Buscar

Dois aplicativos (Buscar Meu iPhone e Buscar Amigos) agora são concentrados em um único app.


  16    Buscar Meu iPhone mesmo sem internet

A função Buscar Meu iPhone poderá ser usada mesmo se o aparelho for desligado e ficar sem internet.


  17    Mudança nas atualizações de apps

Atualizar aplicativos instalados no iPhone e iPad será um pouco mais difícil no novo sistema. Isso porque a aba Atualizações no aplicativo da App Store não existe mais e elas ficaram mais escondidas no iOS 13.


  18    Screenshot de página inteira

No iOS 13 é possível fazer uma screenshot de uma página inteira de um site, sem emendas.


  19   Novos sons nas reações do iMessage

Quando você reage no iMessage usando os chamados tapbacks, cada um apresentará um som diferente.


  20   Conexão com servidores locais

Se você tiver na sua rede algum servidor NAS, poderá se conectar diretamente no aplicativo Arquivos através do protocolo SMB, para ler ou gravar mídia e documentos.


  21   Menu especial para assinaturas

Nos Ajustes, na seção do Apple ID, aparece um menu de Assinaturas, bem mais à mostra e prático para gerenciar as assinaturas de aplicativos ou jogos.


  22   Cancelamento de assinatura para apps apagados

Um ótimo melhoramento foi a implementação de opção para cancelar a assinatura de um aplicativo quando ele for apagado do aparelho. Muitos usuários menos avisados acabam se inscrevendo em apps e acham que basta apagá-lo para cancelar tudo; aí são cobrados mensalmente por algo que não usam mais e acusam depois o desenvolvedor. No iOS 13 isso ficará mais claro no momento da desinstalação do aplicativo.


  23   Nova animação de QR Code

Ao escanerar um código QR pelo atalho da Central de Controle, uma nova animação já abre imediatamente o código.


  24   Compactar e descompactar arquivos

Compactação e descompactação nativa no sistema. Basta tocar em um arquivo ZIP para ele expandir para uma pasta de sua escolha. Ou selecione vários arquivos para comprimi-los em um único.

Comprimir arquivos no iOS


  25   Escanear documentos em pastas

No app Arquivos, você pode escanear diretamente documentos para guardá-los em pastas, sem necessidade de usar qualquer outro app.


  26   Remoção de localização das fotos compartilhadas

Para proteger a privacidade, o iOS 13 permitirá remover localização de fotos antes de compartilhá-las.


  27   Novo Controle por Voz

O iOS 13 revitalizou o esquecido Controle por Voz no iPhone.


  28   Menu de Acessibilidade

Nos Ajustes, o menu de Acessibilidade agora fica na página principal e não mais dentro do menu Geral.

iOS 13 Acessibilidade


  29   Acesso pessoal persistente

Permanece conectado ao acesso pessoal do seu iPhone mesmo que o aparelho entre em repouso, assim você continua recebendo mensagens e notificações por push.


  30   Menu para reorganizar e apagar apps

Ao tocar por mais tempo em um ícone de aplicativo, você verá uma nova opção chamada “Reorganizar Apps“. Ela faz com que os ícones comecem a tremer, possibilitando mudá-los de lugar ou até apagá-los.

menu Reorganizar



  31   Novo ícone de mensagem vocal

Quem nunca confundiu o botão de mensagem vocal (aquele que você grava um áudio) com o do Ditado? Eu já. Isso porque são iguais, usando um microfone como símbolo.

O iOS 13 acaba com isso, apresentando um ícone diferenciado para a gravação de mensagens.


  32   Tendências no app Atividade

Para quem usa o Apple Watch, o app Atividade apresentará suas tendências de exercício.

Tela com as tendências de atividade


  33   Novas medalhas de atividade

Novas medalhas para 1.250, 1.500, 1.750 e 2.000 metas de movimento registradas no aplicativo Atividade (para quem possui um Apple Watch).


  34   Aviso do modo Silencioso no iPhone

Ao ligar e desligar o botão lateral de mudo no iPhone, um aviso aparece no topo da tela.

Modo Silencioso


  35   Uso de controles do PS4 e Xbox

O iOS 13 permite conectar um controle sem fio do PS4 ou do Xbox no seu iPhone ou iPad.


  36   Armazenamento local

Agora é possível criar novas pastas no disco local do dispositivo, na seção ‘No Meu iPhone’ do aplicativo Arquivos, podendo guardar ali os arquivos que quiser. Antes esta pasta apenas continha dados de aplicativos instalados


  37   Gerenciador de fontes externas

No iOS 13 é possível instalar fontes diferenciadas no sistema, para serem usadas em determinados aplicativos (como editores de texto ou de imagem, por exemplo). Porém, inicialmente a instalação dessas fontes só poderá acontecer via App Store com fontes adquiridas.


  38   Uso do Acesso Pessoal

Você pode visualizar quanto de dados foi utilizado por outros dispositivos conectados pelo seu Acesso Pessoal (hotspot).


  39   Nova animação de Zoom da Tela

Em Ajustes > Tela e Brilho, o iOS 13 apresenta uma nova animação para ilustrar as diferenças da função Zoom da Tela.

Animação Zoom da Tela


  40   Mensagens enviadas pela Siri

O aplicativo iMessage irá mostrar quando uma mensagem foi enviada pela Siri.


  41   Ditado na busca

Você poderá fazer buscas na tela de aplicativos do iOS ditando as palavras com a voz.

iOS 13 Ditado na busca


  42   Wi-Fi compatível com WPA3

O iOS 13 é compatível com o último padrão da Wi‑Fi Alliance que permite nos conectarmos de forma mais segura em redes Wi-Fi abertas.


  43   Ferramentas de marcação redesenhadas

As ferramentas de marcação de imagem ganharam um visual melhorado, voltando um pouco a velha tendência do skeumorfismo, eliminado por Jony Ive no iOS 7.

iOS 13 Ferramentas de marcação


  44   Apagar apps na tela de atualização

No iOS 13 será possível desinstalar aplicativos direto na tela de atualização.


  45   Meta anual de leitura de livros

No aplicativo Livros (antigo iBooks), você poderá determinar uma meta de quantos livros você pretende ler durante o ano. E ele incentiva que você dedique 5 minutos do seu dia para isso.

Ajustar metas de leitura


  46   Novos Animoji

No iOS 13.0 chegam 3 novos Animoji — rato, polvo e vaca — para você brincar no iMessage.


  47   Anexos em eventos

Agora é possível adicionar anexos a eventos do calendário.


  48   Novas etiquetas nos Contatos

No aplicativo Contatos você tem mais opções para informar diferentes relacionamentos, como “amigo”, “cunhado”, “cônjuge” (escrito da maneira correta),  sócio, gerente, primo, prima, etc.


  49   Criação de Memojis dentro do app Contatos

Até o iOS 12, a única maneira de criar um Memoji personalizado era através do aplicativo iMessage. Agora, é possível criar uma imagem assim também no app Contatos.


  50   Detecção de transporte público

Agora a função Não Perturbe ao Dirigir não é ativada quando você estiver em um transporte público.


  51   Intensidade de Iluminação de Retrato

Agora você pode regular a intensidade de iluminação nos efeitos do modo Retrato, para deixar os rostos mais ou menos claros.


  52   Nova variação no Modo Retrato

O Modo Retrato ganha uma nova Iluminação de Estúdio, chamada de “Luz Brilhante Mono”. O princípio é o mesmo da já conhecida Luz de Palco Mono, mas a diferença é que é com fundo branco, não preto. Parece ideal para fazer fotos 3 x 4 no iPhone.


  53    Carregamento otimizado da bateria

O sistema agora traz uma opção para evitar o desgaste da bateria do iPhone. O aparelho irá carregar até 80% e então a inteligência artificial do iOS irá identificar o horário habitual que o usuário acorda, programando o carregamento para que esteja 100% neste horário, não antes.


  54   Sincronização de áudio na Apple TV

O iOS 13 permite usar o iPhone para ajudar a sincronizar o áudio da Apple TV em alto-falantes sem fio conectados, para evitar pequenos atrasos de sincronia.


  55   Seleção de idioma por aplicativo

No iOS 13, será possível mudar o idioma de um aplicativo individualmente, independente do padrão do sistema.


  56   [Safari] Alternar para aba aberta

Quando você digita no campo de endereços do Safari um site que já está aberto em outra aba, ele á da opção de pular direto para ela.

Site no Safari


  57   [Safari] Compartilhamento de site

Ao compartilhar um site pelo Safari, o usuário terá a opção de escolher entre o formato PDF ou o Arquivo Web. 


  58   [Safari] Fechamento automático de abas

O iOS 13 traz a possibilidade de fechar automaticamente as abas depois de determinado tempo. Pode ser depois de um dia, uma semana ou um mês, você quem escolhe.


  59   [Safari] Salvar abas abertas como Favoritos

Você pode salvar todas as abas que estiverem abertas no Safari como favoritos, juntas em uma pasta.





  60   [Safari] Aviso no Modo de Navegação Privada

Ao abrir o modo de navegação privada no Safari, uma mensagem aparece explicando as características da função.


  61   [Safari] Preferência para versão HTTPS de sites

Um dos recursos experimentais do Safari do iOS 13 é a tentativa de sempre buscar a versão HTTPS de um site, quando existir.


  62   Rolagem de página rápida

Ao tocar a barra de rolagem lateral de um documento, site ou conversas longas, é possível rolar mais rápido páginas muito longas.

Scroll no Safari do iOS 13


  63   Opção para cancelar o download de um app

Ao baixar um aplicativo, você pode cancelar o download no meio, sem precisar pausar a instalação.


  64   Wallpapers animados no iPhone XR

As imagens que se mexem na tela bloqueada sempre foram exclusividade de dispositivos que possuem suporte por hardware ao 3D Touch. Basta colocar uma Live Photo como fundo e apertar o dedo na tela bloqueada, que ela se mexe. Isso inclusive foi um dos principais argumentos de venda na época do lançamento do iPhone 6s.

No iOS 13 este recurso passa a funcionar também no iPhone XR, que não traz em seu hardware suporte ao 3D Touch.


  65   [Notas] Busca em documentos escaneados

O iOS 13 permite procurar por palavras ou frases em documentos escaneados pelo aplicativo Notas.


  66   [Notas] Ordem de uma checklist

Você pode configurar para que os itens checados de uma lista sejam movidos automaticamente para o final à medida que forem marcados.


  67   [Notas] Visualização em galeria

É possível visualizar a lista de notas no modo Galeria, com imagens em miniatura em 3 colunas. Para isso, basta puxar a tela para baixo para aparecer o campo de busca, e logo abaixo está a opção de grade.


  68   [Notas] Compartilhamento de pastas

No iOS 13 você pode compartilhar pastas no aplicativo Notas, para que outras pessoas visualizem novas notas ou alterações que você fizer nelas.


  69   Botão de Modo Escuro na Central de Controle

Você pode adicionar um botão para ativar e desativar o Modo Escuro diretamente na Central de Controle.


  70   3D Touch perde importância no iPhone

O iOS 13 faz diversas funcionalidades do 3D Touch funcionarem sem precisar que o recurso seja suportado pelo hardware, o que pode indicar que os próximos iPhones não trarão mais este recurso, como comentamos neste outro artigo.


  71   Fim do “Pop” do Peek e Pop

No iOS 13, mesmo os dispositivos com 3D Touch não tem mais direito ao Pop do Peek e Pop. Ou seja, é possível pré-visualizar uma imagem, link ou mensagem, mas não abri-la somente com a pressão do dedo.


  72   Ignorar remetentes bloqueados

O Mail e o FaceTime também irão usar a mesma lista de contatos bloqueados usada pelo Telefone.


  73   Wallet na tela bloqueada

Você pode agora desabilitar o acesso ao app Wallet quando a tela do iPhone estiver bloqueada, em Ajustes › Face (ou Touch) ID e Código.


  74   Nova opção de opacidade nas screenshots

Ao fazer uma foto da tela, você pode ajustar a opacidade da imagem. Ainda não descobrimos uma utilidade para isso.


  75   Dolby Atmos, Dolby Digital e Dolby Digital Plus

O iOS 13 suporta áudio com qualidade Dolby Atmos, Dolby Digital ou Dolby Digital Plus em filmes e trilhas sonoras, mas somente nos iPhones XR, XS, XS Max e nos iPads Pro 2018.


  76   ARKit 3

Os apps de realidade aumentada agora conseguem posicionar objetos na frente ou atrás das pessoas de forma muito natural para criar experiências ainda mais fascinantes. Porém somente em dispositivos que tenham processador a partir do A12 (iPhone XR, XS e iPads Pro 2018).


  77   Sinal tátil ao desbloquear com Face ID

É possível ativar um sinal tátil (uma pequena vibração no aparelho) quando você autentica com sucesso o seu iPhone com o Face ID, seja para desbloquear o aparelho, confirmar uma compra com o Apple Pay ou finalizar um download na App Store. A função pode ser ativada em Ajustes › Acessibilidade › Face ID e Atenção › Sinal tátil.


  78   Iniciar sessão com a Apple

Você pode iniciar sessão em aplicativos e sites com seu ID Apple. Não é preciso preencher formulários nem criar senhas. apenas tocar em “Iniciar sessão com a Apple” e confirmar com o Face ID ou Touch ID. Os apps podem solicitar apenas seu nome e e-mail. E, se você preferir, podemos criar um endereço de e-mail diferente que redireciona para o seu verdadeiro.

É preciso ativar a autenticação em dois fatores para usar esta função.


  79   Acesso à localização

É possível dar acesso à localização em um app apenas para uma única vez.





  80   App Atalhos nativo

O aplicativo Atalhos passa a fazer parte do sistema, sem precisar baixá-lo na App Store.


  81   Criar pasta no app Arquivos

Agora você pode criar uma nova pasta no app Arquivos direto do menu de compartilhamento.


  82   Recorte de screenshot

Ao recortar uma foto da tela, ficou mais fácil tirar o espaço referente à barra de status (e barra inferior), pois os limites “grudam” no ponto certo.


  83   Notificações sobre redes Wi-Fi disponíveis

Seu iPhone detecta quais redes Wi-Fi estão sendo usadas na sua área e pode enviar uma notificação se houver alguma disponível. Isso é configurado nos ajustes do Wi-Fi.


  84   Nome de rede comum

Celulares e computadores costumam se conectar automaticamente em redes Wi-Fi abertas cujo nome seja o mesmo de outra que já tenha se conectado antes. Isso pode ser perigoso caso algum ser malicioso crie uma rede com nome conhecido (tipo “McDonalds” ou “Apple”) para captar conexões e roubar dados.

Por isso, o iOS 13 avisa quando o nome da rede que você estiver conectado é um nome comum, para você ficar atento e conferir se a rede e mesmo legítima.


  85   Modo de Economia de Dados

Geralmente quando o iPhone ou iPad estão conectados a uma rede 4G/3G, o sistema faz com que os aplicativos consumam menos dados, por questão de economia. Porém, quando se conecta a um Acesso Pessoal de outro iPhone, o sistema adota o mesmo comportamento que uma conexão em rede Wi-Fi, em que não há essa limitação.

No iOS 13, ao habilitar o Modo de Economia de Dados, o sistema reduz o consumo de dados dos aplicativos instalados quando se está conectado ao Acesso Pessoal de outro iPhone.


  86   Menu de compartilhamento mais completo

A chamada ‘Folha de Compartilhamento’ (que é aquele menu que aparece quando vamos compartilhar alguma imagem, documento ou link) ganhou uma remodelada para ficar mais organizada e eficiente. Virou uma lista vertical e não mais horizontal.


  87   Sugestões de compartilhamento

Ao abrir a folha de compartilhamento, o sistema sugere para quem enviar, mostrando um atalho para os contatos que estiverem mais próximos ou que você conversou recentemente.

Com o tempo, poderemos ter atalhos também para conversas de outros aplicativos, como WhatsApp e Telegram, pois é uma funcionalidade aberta para os desenvolvedores. Cabe a cada um adotar.


  88   Gestos para cortar, copiar e colar

Novos gestos para cortar, copiar e colar em um instante. Pince com três dedos para copiar, pince duas vezes com três dedos para cortar e afaste três dedos para colar.


  89   Gestos para desfazer e refazer

Deslize com três dedos para a esquerda para desfazer ou para a direita para refazer.


  90   Gravador de Voz

Pince para dar zoom na forma de onda de uma gravação e editar com mais precisão.


  91   Acesso pessoal em família

Os aparelhos das pessoas configuradas como Família no iCloud podem se conectar automaticamente à rede celular do seu iPhone quando não tiverem conexão com a internet.


  92   Acesso pessoal automático

Conecta automaticamente seu iPad ou Mac ao acesso pessoal do seu iPhone quando não houver conexão com a internet disponível.


  93   Limites de comunicação

Controle com quem seus filhos podem conversar e quem pode entrar em contato com eles, tanto ao longo do dia quanto nas horas de Repouso.


  94   Lista de contatos para crianças

Os pais podem usar o Tempo de Uso para definir os contatos que aparecem no aparelho dos filhos.


  95   Limites de apps combinados

Defina limites com uma combinação de categorias de apps, apps específicos ou sites.


  96   Dados de uso

Os dados de uso agora mostram 30 dias para você comparar com o Tempo de Uso da semana anterior.


  97   Avisos de senha fraca

O Safari avisa se você estiver usando uma senha fraca em um site. Antes, um aviso similar aparecia somente ao criar uma conta, e não com uma conta já criada.


  98   Teclas de emojis e globo separadas

Quando mais de um teclado de idiomas estiver ativo, aparecerá teclas separadas para alternar entre idiomas e selecionar emojis com mais facilidade.


  99   Controle de saúde bucal

Use os novos tipos de dados de saúde oral para registrar o tempo da sua escovação.


  100   Ciclo menstrual

O aplicativo Saúde agora oferece controle e acompanhamento do ciclo menstrual.





  101   Nova visualização resumida do app Saúde

A nova visualização resumida apresenta de um jeito dinâmico as informações mais importantes, como alertas, entradas recentes dos seus favoritos, destaques e novos recursos que você pode habilitar.


  102   Compartilhamento de pastas no iCloud Drive

Compartilhe pastas com familiares, amigos e colegas de trabalho no iCloud Drive. Você pode até dar acesso para eles adicionarem seus arquivos.


  103   Pasta de downloads

Uma nova pasta de downloads tem um lugar central para acessar seus downloads de sites do Safari e os anexos do Mail.


  104   Metadados completos no app Arquivos

A Visualização por Colunas mostra um conjunto completo de metadados para você ver todos os detalhes de cada arquivo enquanto navega.


  105   Configuração de idioma melhorada

Quando você configura um aparelho novo, o iOS 13 oferece mais opções se detectar que você talvez fale mais de um idioma. Ele oferece para adicionar idiomas relevantes ao seu teclado, idiomas do Ditado e idiomas preferidos.


  106   Seleção automática de idioma do Ditado

O Ditado detecta automaticamente o idioma que o usuário estiver falando. O idioma será escolhido entre os idiomas de teclado habilitados no aparelho, até um máximo de quatro.


  107   Opções de palavras alternativas no teclado

Enquanto escreve, opções de palavras alternativas aparecem na barra preditiva para você escolher outra.


  108   Maior compatibilidade de hardware com Animoji

Todos os aparelhos com chip A9 ou posterior são compatíveis para receber pacotes de adesivos de Memoji e Animoji em mensagens.


  109   Busca aprimorada nas mensagens

Quando você faz uma busca, o Mensagens categoriza os resultados e destaca os termos correspondentes, como mensagens recentes, pessoas, fotos, links e locais que talvez esteja procurando. Você também pode pesquisar uma mensagem específica em conversas individuais.


  110   Compartilhamento de áudio dos AirPods

É possível conectar dois pares de AirPods a um iPhone e ouvir a mesma música ou escutar o mesmo filme com outra pessoa. Funciona também com os novos Power Beats.


  111   Títulos de eventos no app Fotos

A aba Fotos mostra o nome do local, feriado ou do show que você foi para dar um contexto melhor para seus eventos importantes.


  112   Novo design do app Lembretes

O novo app Lembretes inclui maneiras mais avançadas e inteligentes de criar, organizar e acompanhar seus lembretes.


  113   Nova barra de ferramentas rápida no Lembretes

Ficou mais fácil adicionar horas, datas, localizações, sinalizadores e até anexos aos lembretes com a nova barra de ferramentas rápida logo acima do teclado. Sem precisar mudar de tela.


  114   Anexos nos lembretes

Adicione fotos, documentos escaneados e até links da internet aos seus lembretes para deixá-los mais úteis e informativos.


  115   Tarefas e listas agrupadas

Agora você pode organizar seus lembretes de maneiras ainda mais práticas. É só arrastar e soltar ou deslizar o dedo para adicionar tarefas a um lembrete. Você também pode agrupar várias listas.


  116   Integração do Lembretes com o Mensagens

Marque alguém em um lembrete e na próxima vez que estiver conversando com essa pessoa no Mensagens, você vai ser lembrado do assunto que precisam tratar.


  117   Lembretes sugeridos pela Siri

Quando estiver conversando com alguém pelo Mensagens, a Siri vai reconhecer e sugerir que você crie possíveis lembretes.


  118   Silenciar ligações de desconhecidos

Um novo ajuste bloqueia as chamadas de números desconhecidos ou indesejados. Quando esse ajuste está ativo, o iOS usa a inteligência da Siri para permitir só as chamadas dos números registrados em Contatos, no Mail e no Mensagens. Todas as outras são enviadas direto para caixa postal da operadora.


  119   Respostas prontas no iMessage

Ao tocar longamente em uma conversa no iMessage, aparecem respostas prontas conforme o idioma da pessoa que você esteja se comunicando.


  120   Sem aviso em atualizações automáticas

Se você ativar as atualizações automáticas de aplicativos no iOS 13, o ícone da App Store não irá mostrar nenhuma bolinha vermelha com o número de apps que precisam ser atualizados.






Você também pode conferir em detalhes todas as novidades do iOS 13 em nossa página especial.

Fonte
AppleApple e pesquisa própria BDI
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eduardo Petrolli

    Caramba, capricharam nas novidades. Muito bom BDI.

  • João Paulo Silva

    Alguém sabe me dizer se o bug de não conseguir conectar ao Chromecast foi resolvido? Tive que voltar ao iOS 12 por causa disso, estava usando o beta público 3.

    • Jean Carlo Donato Rocha

      Sim. eu estava com esse problema, mas isso foi corrigido.

    • Que bug?

      • João Paulo Silva

        Não conseguia transmitir nada no Chromecast desde o beta público 1, fiquei até o beta 3 na esperança de ser resolvido, mas não foi, então decidi fazer o downgrade para o iOS 12.

        • Victor Caricchio

          no home hub ainda tá sem transmitir

  • Débora Costa

    Ótimo artigo hein, super completo, para guardar mesmo.
    Faz tempo q eu queria uma solução para o volume do alarme e o volume do toque do celular serem separados. Pq eu uso o toque no max e o alarme no mínimo e tenho q ficar mudando.

    • Henrique Melo

      Tenho uma dúvida sobre isso. Não consigo ajustar os dois. Como se faz? Obrigado

      • Andrey Didoff Do Nascimento

        Na central de controle você ativa ou desativa a opção de controlar os dois juntos ou não. O volume do despertador é o mesmo volume de musica e filmes. Sendo assim se você estiver com a opção de controle separado, na tela de apps você vai controlar somente o volume do toque. Se estiver em algum app que use saidas de audio, como musica, filmes, ai você controla o volume deste. Uma coisa interessante é o seguinte, se você ajustar o volume do toque a 80% e o volume de audio a 100% e depois travar para ajustar-los ao mesmo tempo, sempre que baixar o volume de audio para 90% o volume de toque irá para 70%. Ou seja é uma saida para aqueles que quiserem controlar os dois juntos mas com volumes diferentes.

        • Henrique Melo

          muito bem explicado..mas tentei e não consegui muito bem…rsrsr.erro meu..uma coisa ja estou usando o iOS 13, beta, entrei no Spotify ajustei o volume, depois com o celular na tela principal alterei o volume, mas apenas da musica foi alterado, ou seja que fica gravado também para o toque? e sobre o despertador eu tenho que esta na tela de despertador para programar o toque? obrigado pela explicação..

          • Andrey Didoff Do Nascimento

            Se a música ainda estiver tocando o iPhone controlará o volume da música e não do toque! Feche o aplicativo de música e tente novamente na tela de app’s ! Detalhe muito importante ao ativar e desativar o vibra pelo botão físico conseguirá ver o volume do toque. O barulho do dispersados será o mesmo ajustado para o volume de música.

            • Henrique Melo

              obrigado..como sabe de tudo isso? rsrsr

        • Débora Costa

          Andrey onde eu entro para desativar essa opção? Não encontrei

    • Eu também queria saber!!

    • Lucas

      Débora,eu sofro com isso há 6 anos. Durante o dia eu uso meu iPhone com o volume no máximo,para escutar as chamadas e notificações. Já todas as noites eu tenho que abaixar todo o volume,porquê se não ele desperta de manhã super alto,te dá um baita susto e ainda acorda o resto da casa. E aí de dia eu tenho que aumentar tudo de novo 😂 🤦🏻‍♂️Finalmente vão corrigir isso ?? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

      • Igor

        Lucas, já testou utilizar o alarme do Hora de Dormir….funcionalidade dentro do app relógio? Lá nas opções tem cm configurar o alarme do despertador totalmente dissociado do volume normal do celular. E ainda tem uns toques legais (ex: pássaros) p acordar tranquilo tranquilo

    • Cesar

      Infelizmente passo por este mesmo problema desde que o iOS é iOS, e é algo tão simples separar os 3 volumes…

  • Deny Williams Cury Haddad

    Artigo excelente! Parabéns!

  • Rubens Nascimento

    Faltou realmente uma funcionalidade nova itil que ainda não existe em outros sistemas!

    • Então se uma novidade não é inédita ela não presta?

      Mesmo assim tem várias: 3, 10, 16, 32, 54, 65, 76, 78, 80, 110, para citar algumas.

      Ler o (excelente) post direitinho custa 0 reais.

  • Bruno Ballone

    Muito legal a matéria! Obrigado.

  • Parabéns pelo artigo tão completo.

  • Parabéns, ficou bem detalhado.

    Muitas novidades. Mas a melhora no gerenciamento de arquivos, uso e pendrives, compressão de arquivos, gerenciamento downloads direto pelo Safari, uso de controles de PS4 e XBOX, são pontos cruciais no iOS13. Uma quebra de paradigmas.

  • Fernandiinho

    Que artigo top, iLex. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Um grande abraço

  • CHC

    Parabéns, excelente artigo 👍🏻👍🏻👍🏻

  • Rodrigo Fernando da Silva

    Parabéns pela matéria, BDI

  • Fabricio Lourenção

    iLex,
    Não teve nada de alterações relacionadas ao NFC?

  • Amanda Carolina

    Uau! Será uma grande atualização, estou ansiosa!

  • Vitor Fernandes

    E sobre a Siri estar mais aberta aos outros apps como o Spotify? Novidades?

  • Rodrigo Brandão

    Parabéns pelo preciosismo do post. Imagino o trabalho que deva ter dado. No entanto, ficou lindo e completíssimo. 👏👏👏

  • Adriano Silva

    Parabéns pelo ótimo trabalho realizado, ficou incrível.

  • Douglas Phillip

    Uma novidade que não foi mencionada, que parece boba, mas que eu curti é a a possibilidade é conseguir salvar e gerenciar arquivos e pastas pelo app arquivos usando a memória interna na opção “no Meu iphone”.
    Antes só dava para usar o app gerenciando os arquivos de contas de nuvem.
    Pena que os arquivos de video não abrem nativamente.

    • Vou incluir. Realmente é algo que precisa ficar mais claro mesmo e no texto não demos muito destaque. 👍

  • Elison Godoy Ferreira

    Excelente matéria.

  • Marccus Phillipe

    pensa num blog bão…!

  • Elison Godoy Ferreira

    iLex, só precisa corrigir o item 108 Maio compatibilidade de hardware com Animoji para Maior compatibilidade…

    • Putz, juro que tinha um R ali, mas acho que não colei direito e ele caiu!!! 😝
      Valeu pelo toque, corrigido!

  • Daniel

    iLex, o estagiário mandou um “auto-falantes” que passou batido na revisão…

    • Texto corrigido e estagiário severamente punido! 😂
      Obrigado!

  • Tiago Barauna

    Nossa! Muita coisa boa chegando. Ótimo post.

  • Parabéns pela postagem e dedicação em separar e organizar todas as novidades assim iLex! Ansioso pelo post das novidades para o Ipad agora… ^^

  • Mariano

    Estou ansioso à espera de uma novidade que virá no aplicativo Atalhos com o iOS13, que é sua integração com os serviços do sistema, tornando possível automatizar os atalhos para que entrem em execução automaticamente em virtude do horário, da localização do dispositivo ou de uma ação pré determinada (quando o aparelho se conecta a uma determinada rede wi-fi por exemplo) 😉

  • Swordfish

    iLex, você observou se os updates estão explorando a função 3D touch? Pergunto para ter uma noção se a Apple realmente irá retirar a função nos próximos iPhones, do qual se acontecer, ficarei muito triste…
    Obrigado!

    • As funções do 3D Touch agora podem ser feitas em dispositivos sem o 3D Touch.
      Acredito que seja um sinal de que os próximos iPhones possam vir sem esta função no hardware.

  • Danchio

    Parabens pelo artigo, ficou muito completo!

  • Vagner

    Existe alguma forma de desinstalar a Siri ? Não utilizo e sempre a desativo quando reseto meu iPhone, mas sei que várias funções dela ficam ativas de forma implicita.

    • Luciano Assunção

      Impossível

    • Abra o aplicativo Ajustes e vá no menu Siri e Busca. Lá você tem a opção de desabilitar o “Pressionar Botão Lateral para Siri“, o que deve resolver o seu problema.

  • Jonathan Vieira

    Muito bom, ótimo compilado com todas att’s

  • Belo trabalho! Completíssimo.

  • Natalia Trotte

    Será que em algum momento vão lançar para o Iphone 6 plus? Sacanagem =/

    • Infelizmente não, Natalia. A última atualização para o iPhone 6 será o iOS 12.4.1.

  • Victor Caricchio

    17. 3D touch na app store leva direto peas atualizações

    • Sim, conforme a informação que está no link colocado no próprio item 17.
      Isso não muda o fato que as atualizações estão mais escondidas do que estavam no iOS 12. 😉

  • André Wanderley

    Massa, só falta tela dividida para usar dois aplicativos ao mesmo tempo. 😁

  • Will Bonfim

    o “Carregamento otimizado da bateria” é algo somente via software ou alguma coisa ligada a hardware? por exemplo, uma função da IA do processador? Pergunto isso porque tenho um iphone 7, e adoraria ver essa função no meu!!!! não troco o 7 pq não gosto do 8 pela traseira de vidro e o X, Xr e Xs são feios demais!!! kkkk, além disso, celular tem que ter somente uma camera!!!

    • Anderson Lopes

      Se o vidro for um problema, creio eu que vc está fadado a viver com esse iPhone 7. Só acho….sem mais!😂

    • É uma função do software, Will. É bem provável que funcione sim no iPhone 7. 🙂

      • Will Bonfim

        obrigado

    • Cesar

      Como assim celular só tem que ter uma câmera? Endoidou? Rs

  • brazil

    Excelente matéria

  • Bernardo

    Só espero que não destruam a bateria igual fizeram nos iOS 11 e 12, com os iPhones antigos.

  • Estranho, porque aqui no nosso Xr, com iOS 12.4.1, não tem a opção.
    No seu tem?

    https://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2019/08/iOS13_Walletbloc.jpg

  • Lobo Solitário

    Como já comentei no artigo de novidades específicas do iPad, muito obrigado.

  • Alice Souza

    A opção de salvar uma live photo como vídeo já era existente no IOS 12? Pq só reparei agora no IOS13 e adorei a funcionalidade.

  • Gabriel Antunes

    É por isso que amo esse site. Todas as novidade num só lugar. Liberado poucos dias antes da chegada do iOS. Já tá salvo o link, só aguardando o iOS 13 pra eu conferir tudo direitinho. ❤️ 💚. Eu só sinto falta de uma lista dessas pro MacOS. 😕

  • Por favor 5 colunas de aplicativos, ter uma tela de 6.5” e ícones gigante é zuado hein. E pelo amor, ocultar essa barrinha sem funcionalidade alguma em baixo e nos app. Eu já sei usar o gestos não precisa ficar essa barrinha por cima de todos meus apps neh. 😉

  • Denys Volpe

    BDI como escanei direto do arquivos ? Não entendi essa novidade ?
    Pq no notas não da para escanear e jogar para uma pasta? Se da, como faz ?

    Abs

  • Cesar

    E sim, os haters dirão que “isso já tinha há tempos no robozinho verde”…

    Na verdade não é questão de ser hater, realmente muitas das novidades que a Apple trouxe são novidades só no iOS e não algo realmente novo. Digo isso e não sou hater.

  • Cesar

    Parabéns! Trabalho incrível! Estava procurando um lugar que compilasse as modificações mas só falam no máximo até 10 mudanças e em todas ficaram de fora modificações realmente úteis e que foram descritas aqui no BDI. Vocês estão de parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽

  • Leonardo Franceschi

    Na versão anterior, quando queria trocar apenas uma letra na palavra no texto eu apertava e segurava, aparecia uma lupinha e eu conseguia arrastar o seletor para a letra desejada. Não consigo mais fazer isso no ios13.

  • Cesar

    Não sei se é só comigo, mas a resposta tátil quando uso o reconhecimento fácil não está funcionando, e por incrível que parece essa resposta tátil está acontecendo quando vou postar alguma coisa nos status do WhatsApp e clico na caixa de texto Kkkk, esse iOS 13 precisa urgente de um hotfix, tá cheio de bugs

  • Rogerio Freire Santos

    Galera, depois que atualizei o meu iPhone 8 com o novo ios13, ele não permanece mais conectado ao wifi. Sempre que entra em stand by, sai do wifi e não reconecta. eu tenho de fazer isso na manualmente. Alguém mais com o mesmo problema?

  • Vladimir Michels

    Estou com o problemas nas NOTAS. Eu tenho uma serie de FOLDERS, sendo que os FOLDERS foram carregados, mas tudo com 0 notas. Mas no item All iCloud, elas aparecerem. E no iCloud via Web está tudo certo. Parece ser um bug mesmo.

  • Thainá Oliveira

    no meu 8 plus não encontrei a novidade 51, isso acontece com mais alguém?

  • Erni

    Alguem sabe como fazer para instalar o find my iphone (antigo) no IOS13??? Preciso localizar iphones que estao em outra conta do icloud !!!

  • Fernando Augusto II

    Esqueceram do calendário… que por sinal, odiei!
    Colocaram o “domingo” lá no final.
    Fazendo com que o visual do calendário começasse pela segunda feira.
    Uso muito o calendário. E toda hora confundo os dias. Tem como voltar o calendário como era antes? Com o domingo na primeira fila?

  • Rafa Morley

    50 “Detecção de transporte público”
    Todo dia tenho que marcar “Nao estou dirigindo”…

  • Thiago Marques

    não li em lugar nenhum sobre, mas o volume agora é UNICO, antes voce ajustava o volume da midia enquanto ela estava em reprodução e o de toque de chamadas e notificação separados, agora no iOS 13 o volume é o mesmo.

    ou seja se você é como eu que morre de medo de abrir um gemidao do whatsapp e vc esquecer seu telefone praticamente vai viver no silencioso (volume 0) –‘

  • Artur Lemos

    Gente, meu iphone 11 fica reiniciando, alguem mais está com esse problema ? por favor, preciso de ajuda.

  • Lucão Arruda

    caramba, quanta coisa. Gostaria que tivesse como por um atalho na central de notificaçõs pra ligar/desligar o GPS e também de poder customizar os icones, tem os icones de uns apps que acho muito feio…

Back to top button
Close