Bateria do iPhone

A bateria do iPhone é uma das maiores inquietações dos usuários.

Isso porque os smartphones se tornaram o centro de nossa vida digital, fazendo com que precisemos dele o tempo todo.

Para você não ficar na mão no meio do dia, nós juntamos algumas dicas e explicações para você entender melhor como gerenciar sua bateria e fazê-la durar mais tempo.

Como ver a Saúde da Bateria do iPhone

Uma das primeiras coisas a averiguar quando sua bateria começa a gastar rápido demais é o estado em que ela está. Quanto mais antiga ela é, mas chances dela ter se degradado com o tempo.

Felizmente o próprio sistema analisa isso e apresenta o resultado para você. Veja como:


Bateria descarregando rápido demais

Sua bateria não está durando nada e você está sofrendo com ela descarregando muito rápido? Então veja neste outro artigo o que pode estar acontecendo e como resolver:


Dicas para MELHORAR a bateria do seu aparelho

Pela internet você já deve ter visto as chamadas “dicas de bateria”, que acabam dizendo para você fazer coisas que deixam seu aparelho capado e sem funções.

Nós aqui reunimos diversas dicas REAIS para você tirar o máximo da sua bateria sem precisar desligar funções que você usa. Confira:


Como poupar o MÁXIMO de bateria

Há situações em que você fica no limite máximo. Sua bateria está acabando, você não tem nenhum carregador perto de você e não pode ficar sem o aparelho.

Nesses casos extremos, você precisa economizar o máximo possível de energia, para fazer o aparelho sobreviver até você encontrar uma fonte de energia para recarregá-lo.

Aí sim vale a pena você cortar funções e utilizar o mínimo necessário, e é por isso que fizemos um artigo especialmente para essas horas, para você saber o que fazer.

Confira:


Mitos sobre a bateria do iPhone

Na internet a gente vê muito mito sobre a bateria do iPhone.

Histórias que vão passando de boca em boca, que muitas vezes vão recebendo uma alteração aqui e ali. No fim, a gente nunca sabe o que é verdade ou o que é mentira.

Nós reunimos uma lista com diversos destes mitos e esclarecemos a verdade sobre eles. E você precisa conhecê-los, para entender melhor como usar bem a sua bateria:

verdades sobre a bateria do iPhoneLeia no Blog do iPhone:
 9 verdades sobre a bateria do iPhone

Como descobrir os ciclos da bateria

A Apple mesmo fala da importância dos ciclos da bateria para determinar a idade dela, porém não conta como se faz para saber essa quantidade.

Felizmente há algumas maneiras de conhecer o número de ciclos da sua bateria, e nós mostramos isso aqui:

Botão Voltar ao topo