iOS

No iOS 13, será possível mudar o idioma de um aplicativo, independente do padrão do sistema

Desde o iOS 2.0 (na época chamado de iPhoneOS), o sistema do iPhone traz uma variedade enorme de idiomas, o que facilita o uso do aparelho em grande parte do mundo.

Porém, desde sempre você é obrigado a escolher um idioma principal, que será implementado em todo o sistema. Se quiser que algum app seja mostrado em outra língua, terá que mudar tudo nos Ajustes.

No iOS 13, isso irá mudar, pois será possível mudar individualmente o idioma de cada aplicativo, caso você prefira.





Por exemplo, digamos que você queira que um determinado aplicativo fique em inglês, sem que isso influencie nos outros. Basta então entrar nos Ajustes e mudar isso, manualmente. O novo sistema apresenta esta possibilidade.

A opção só estará disponível, obviamente, para aplicativos que possuam mais de uma tradução incorporada.

Isso é útil para casos em que a tradução no idioma padrão está mal feita e você prefere a língua original ou outra melhor traduzida. Também ajuda para quem está aprendendo outra língua e quer testar em alguns apps sem ter que mudar todo o sistema.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Duxiaoan

    Excelente, isso será uma ótima opção para quem trabalha com mais de um idioma todos os dias.

  • Essa é mais uma daquelas funções eu ia procurar e não conseguia entender o porquê de não estarem ali.

  • Paschoal

    Eu gostaria de poder ativar a Siri em português para a grande maioria das funções, e em inglês – com um toque duplo e prolongado, por exemplo – ao pedir para tocar músicas. Tente o seguinte comando: – Tocar a música “Lips Like Sugar” da banda “Echo and the Bunnymen”, então entenderá o motivo.

  • Ricardo Moura

    Nossa, já era tempo!!

Back to top button