iOS

iOS 13 permitirá a troca de rede Wi-Fi e dispositivos Bluetooth diretamente na Central de Controle

Quando a Central de Controle surgiu no iOS 7, trouxe uma coisa que muitos pediam há tempos: atalhos para ajustes do sistema direto na tela de início. Com isso, bastava puxar a janelinha de baixo para cima para desligar o Wi-Fi, por exemplo, sem precisar entrar em todos os menus dos ajustes só para fazer isso.

Porém, todos reclamaram que este acesso era bem limitado: só era possível ligar e desligar a conexão, mas caso o usuário quisesse trocar de rede ou se conectar a uma nova, era obrigado a abrir os Ajustes para fazer isso.

Foi preciso 6 longos anos para a Apple finalmente mudar isso: no iOS 13, o usuário poderá enfim trocar de rede Wi-Fi ou conectar dispositivos Bluetooth direto da Central de Controle.





Sim, é um absurdo termos que esperar tanto para uma funcionalidade boba como esta. E sim, o Android já oferece isso há anos (haters adoram apontar isso). Mas antes tarde do que nunca e as coisas serão um pouco restabelecidas nesta próxima atualização.

Com o iOS 13, você pode abrir a Central de Controle, com um toque longo no quadrado do Wi-Fi e, logo depois, no ícone do Wi-Fi ou do Bluetooth. O menu de redes se abrirá, para você se conectar.

No caso do Bluetooth, só aparecerão os dispositivos conhecidos já pareados com o aparelho. Para parear novos dispositivos, você ainda será obrigado a entrar nos Ajustes.

Botão Voltar ao topo