iOS

iOS 13 traz opção para evitar o desgaste da bateria do iPhone

O assunto bateria foi algo que sempre estressou um pouco os usuários de iPhone. Primeiro porque ela costuma acabar rápido quando usamos demais o aparelho. Segundo porque, depois de alguns anos, ela vai perdendo ainda mais a sua capacidade de retenção de energia, por causa da idade.

A Apple está tentando diminuir este efeito do tempo, encontrando maneiras de estressar menos a bateria física ao recarregar o aparelho. E o iOS 13 já trará novidades a este respeito.





Nos ajustes de bateria do novo sistema, é possível encontrar a opção de Carregamento Otimizado da Bateria, que fica ativa por padrão e que controla quando a carga chega à capacidade máxima.

A função parte do princípio que, quando o iPhone carrega 100% a bateria, cargas constantes em cima disso acabam danificando com o tempo o aparelho. O carregamento otimizado aprende qual é a sua rotina de carregamento, para programar o tempo certo que você irá precisar dele.

Por exemplo, para quem deixa carregando durante a noite. O carregamento irá acontecer até completar 80%. Aí então o sistema determinará mais ou menos a que horas você costuma acordar, e aí completará de 80% a 100% nas duas últimas horas antes de você levantar.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close