AppleJogos

Novo serviço Apple Arcade permitirá jogar diversos jogos, com uma assinatura fixa

No evento desta segunda, a Apple anunciou um novo serviço que permitirá jogar dezenas de jogos exclusivos, pagando apenas um preço fixo por mês. O novo Apple Arcade deverá ser uma das novidades do iOS 13.



A Apple começou justificando o quão difícil está ficando para os desenvolvedores manterem o formato de aplicativos pagos na loja. E a pressão por termos preços mais próximos de $0,99 acaba dificultando o subsídio de grandes títulos. É por isso que jogos mais evoluídos acabam sendo lançados apenas para consoles e não para celulares.

Dentro deste princípio, a Apple irá lançar no segundo semestre o que chama de Apple Arcade, que é um serviço de assinatura de jogos, em que você joga qualquer um dos títulos disponíveis no catálogo, com uma assinatura fixa por mês.

Para tornar isto possível, a Apple fez parceria com algumas produtoras de jogos, que trarão títulos especiais para o iPhone. Alguns destes jogos já existem para outras plataformas de jogos, como Xbox, Playstation e Switch, e terão exclusividade no mundo mobile com o iOS.

A Apple anunciou que, no início, serão mais de 100 jogos disponíveis exclusivamente para quem fizer a assinatura do serviço. Quem não tiver a assinatura não poderá jogá-los ou baixá-los na App Store.

Sonic Team Racing, da SEGA, será exclusivo para o Apple Arcade.

Eles garantem que o serviço estará disponível “no segundo semestre”, o que provavelmente significa que o veremos junto com o iOS 13, esperado para setembro.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Opa! Me parece que estão produzindo o remake de um grande clássico de RPG, Beneath a Steel Sky, é isso mesmo?

  • Marcelo

    Não sei se esse formato vinga.. Os jogos “freemium” ja fazem sucesso pq a galera não quer pagar 2 dolares em um jogo, imagina pagar uma mensalidade…

    • Marlon Fuhlendorf

      Penso ao contrário, eu não quero pagar 10 dólares em um jogo (por melhor que ele seja) e depois enjoar de jogar. Como aconteceu com mariorun. Mas se for pagar uma mensalidade, e puder jogar qualquer jogo pago da apple store, dos da disney a sonic, e jogar qual eu quiser, e depois trocar, vale muito mais a pena.

      • André Pelegrini

        E outra, já não é assim esse formato adotado pela PSN, Xbox, Origin etc?!
        Não vi notícias de que deu errado para eles

    • Thiago Martins

      Os jogos Freemium, na sua grande maioria, tem um formato de monetização que inviabilizam o jogo para quem não está disposto a gastar. Comprar itens de jogo pode sair muito mais caro que uma assinatura mensal como essa. Por exemplo o jogo Star Wars Galaxy, para comprar um pacote de cristais mínimo do jogo, custa R$ 7,90, mas esse pacote não dá para fazer quase nada. Um pacote razoável, que dê para desbloquear um personagem por exemplo, custa R$ 79,00. A evolução no jogo é muito difícil sem gastar. Esse é só um exemplo de jogo Freemium, mas todos eles tem essa mentalidade e assim ganham dinheiro.
      A depender do preço da assinatura, acho que vale muito a pena. É muito ruim você jogar e jogar sem conseguir evoluir ou sem conseguir terminar o jogo.

    • Samin

      O detalhe é que serão jogos de “verdade” sem anúncios, limitadores de energia e compras internas quase obrigatórias para “passar de fase”…..Estou na expectativa, afinal, serão 100 jogos premium já de início. Só o Oceanhorn 2 já será um baita jogo, imagina os outros.

  • Fabiano Colella

    Vi a apresentação e pra mim tem duas informações equivocadas no texto: primeiro, não se falou que os jogos Freemium estavam com problemas, e sim que os jogos pagos estavam enfrentando dificuldades frente aos jogos gratuitos. E da maneira que está escrita, parece que são todos os jogos disponíveis no catálogo da App Store – o que não deve ser o caso.

    • Muito pertinente seu comentário, Fabiano. Você tem razão, havia informações que geravam confusão no texto. Ele já foi corrigido, obrigado!

      • Fabiano Colella

        De nada ! Agora ficou mais claro !

  • Pedro

    Amei amei amei amei amei

    Esse serviço foi feito pra mim que uso o iPhone 7 como console e adoro esses jogos indie.

    Realmente a matéria dá a entender que seriam TODOS os jogos, quando na verdade é uma coletânea específica que tem lá no site da Apple mostrando.

  • Samin

    Tomare que esse serviço vingue, porque tenho saudades daqueles games mobile pagos que são games de verdade!

Back to top button
Close