iOS

No iOS 13, será possível fazer um screenshot de uma página inteira de um site, sem emendas

Você já precisou tirar a foto de uma página internet que é mais longa que o tamanho da tela do aparelho? Para capturar tudo, você é obrigado a ficar deslizando a página manualmente e tirar várias fotos, para juntá-las depois em algum aplicativo gráfico. Chato, né?

No iOS 13, ao fazer a foto em um site internet, você terá a opção de tirar uma única foto com toda a extensão daquela página.






É uma funcionalidade simples, nada “revolucionária”, mas muito prática. Para ativá-la, basta apenas fazer uma foto da tela dentro do Safari, e a opção aparece.

O resultado não será uma imagem, mas sim um arquivo PDF, que pode ser gravado no app Arquivos ou em qualquer outra nuvem ou aplicativo.

É uma pena que, pelo menos na versão inicial do beta, esta funcionalidade não esteja disponível também em outros aplicativos, como os de mensagens. Porém, fica a esperança de que, com este passo inicial da Apple, em um futuro seja possível fazer o mesmo e, qualquer app.


O iOS 13 atualmente está em fase de testes e deverá ser liberado ao grande público apenas em setembro. Para saber mais sobre as novidades do novo sistema, acompanhe nossa cobertura neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luis Gustavo

    🤣 🤣 🤣 Gente é incrível como a Apple demora a implementar coisas que já existem a anos no Android, já faço isso desde o S7 e detalhe , em qualquer aplicativo….

    • Lucas

      Ficam segurando coisas,para colocarem nas versões futuras do iOS,aí ficam pingando funções… que nem esse,o modo noturno,swype,um filtro de spam para ligações,etc coisas básicas que existem a anos. Não tem explicação realmente. Mas já é possível capturar uma página da web inteira,é só ir no menu de compartilhamento e clicar em criar pdf…

    • Legal. E a privacidade desde quando tem no Android?

      • Crítico Impiedoso

        Cara, você realmente está saindo em defesa da apple ?

        • Sempre, iOS tem seus defeitos, porém é o que há de melhor. Do que adianta vc ter funcionalidade a anos e não ser tão útil quanto imagina.

        • Lucas Barbosa

          Tu vai vir no blog do iPhone e se impressionar quando alguém defender alguma ação da Apple? Ok, né

      • PaloZo

        Dois erros não geram um acerto.
        A Apple “capa” seus smartphones somente para ter novidades nos novos aparelhos, pois são coisas simples e sem razão alguma para não colocar.
        Lembro do meu 3GS com Jailbreak e suas inúmeras funções que ainda não vemos nos aparelhos da Apple.

        • Lógico, vc como um bom fabricante de um produto estrategicamente vai colocar todas as novidades no que já tem e lançar um novo com a mesma coisa? Qual vai vender mais? Vc acha que Android perde valor mais rápido que iPhone porque? Coloca tudo de uma vez e atualiza seu sistema até a versão seguinte e depois te faz comprar outro aparelho pra ter o software mais atualizado. Quando que um Android de 2015 vai receber a versão Q? Afinal o 6s está recebendo atualização, que por mais capada que seja, está participando do pouco de novidades que o iOS 13 terá.

      • Luis Gustavo

        O que tem haver o c* com as calças? Estamos falando de uma função que existe a anos em outra plataforma, só isso. Quem está discutindo segurança? É sério que se alguém diz que essa sua blusa tá cagada de feia vc responde: legal, mas e esse seu carro que só faz 5km/l…..

        • Amigão, o que tem haver é que privacidade é uma “função” muito importante que a Apple oferece no software desde sempre e agora que o Android está pensando em implementar no seu sistema Q, software que está em testes e será totalmente focado em privacidade, e eu vejo que pra vc privacidade não é uma função importante que uma capitara de tela em qualquer app pra mostrar conversa de WhatsApp pro outro coleguinha sobre a fofoca de um grupo. Tá tirando onda de captura de tela que eu vejo que é pra isso que serve. E sobre a função que Apple implementou nesse iOS 12 sobre o “tempo de uso”, que aliás né, já vai fazer um tempo que temos, será colocado no novo Android… Sobre a captura de tela que é algo importantíssimo pra vc que existe a anos, a Apple somente trocou a opção de “criar pdf” que fica escondido no menu de compartilhar, que se vc tiver um iPhone vai achar a mesma função da página que já existe a anos e colocou como Captura de tela.

          • Luis Gustavo

            🤣 🤣 🤣 🤣 Isso aí amigão, continua falando do meu carro que faz 5km/l kkkk fãboy deve ser estudado mesmo kkkkkk abraços

  • Luciano Assunção

    PDF? Puts

  • Ramon Damasceno

    Na verdade já é possível fazer isso, porém com um outro caminho. É só apertar o menu compartilhar (ícone quadrado com uma seta) e ir até a opção “criar PDF”:)

    • Saulo Benigno

      Verdade…

    • Henrique A.

      Pois é. Pensei a mesma coisa!

    • Luis Gustavo

      Ou seja, não criaram nada, só pegaram uma função escondida e colocaram a vista kkkkk

  • Diego Vasconcellos

    alguem aí cria um app pra converter esse pdf pra jpg?

  • Pedro

    Ohhhhh… Vou voltar para Apple por causa disso 😂

    • Luis Gustavo

      🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

  • Bem zoado, em PDF já era possível, bastava salvar a página como pdf que já ia tudo… tinha que ser como no android, salva jpg, vc escolhe se quer a página toda ou só uma parte dela mesmo que maior que a tela, e vale para qualquer app com barra de rolagem.

  • Pê Sousa Sousa

    Faço isso facin no Galaxy Note 9…parece piada essas chamadas…rs

  • Joaquim

    Enquanto essa função não chega ou caso prefiram o arquivo em JPG: baixem o app Tailor, ele junta as várias imagens em uma só.

  • Proper

    Uma pena a Apple implementar funções a conta gotas que os concorrentes já usam há anos, e pior, com limitações como nesse caso. Uma das funções mais úteis que usava no S8 era screenshot estendida que o iOS não tem nada parecido, por sorte há o app Tailor para isso (ainda que ele não tenha a mesma praticidade).

Back to top button