Apple WatchDicasTutoriais

[hack] Como ativar o ECG do Apple Watch no Brasil de forma não-oficial

Sem dúvida, uma das funções mais desejadas do Apple Watch é a medição do Eletrocardiograma (ECG) direto no pulso. Ela foi introduzida do modelo Series 4 e, junto com com o monitoramento de ritmo irregular, ajuda bastante os usuários em casos de anomalias cardíacas.

Porém, por ser diretamente ligada à saúde, a função precisa obrigatoriamente ser autorizada pelos órgãos reguladores de cada país. Sem esta autorização, a Apple estaria irregular, e por isso o ECG é desativado em algumas regiões.

No Brasil, quem homologa este tipo de função é a ANVISA, e enquanto ela não autorizar, a Apple não poderá liberar o eletrocardiograma em nosso país.

Quem compra o relógio em outro país autorizado consegue ativar o ECG lá e usá-lo normalmente quando volta de viagem, conforme já explicamos aqui. Mas quem compra o aparelho aqui não consegue ativar a função estando no Brasil.

Recentemente, foi divulgado uma gambiarra (hack) para conseguir ativar o ECG mesmo não estando em outro país, e qualquer um pode fazer, desde que possua um modelo homologado por outro órgão regulador.





Este tutorial serve apenas para modelos comprados em países que já homologaram a função (veja a lista oficial aqui).

Em maio de 2020, a ANVISA autorizou o ECG em território brasileiro. Com isso, mesmo que a Apple ainda não tenha liberado oficialmente a função, este hack é capaz também de ativar modelos comprados no Brasil.

Caso você tenha comprado o relógio nos Estados Unidos, Europa ou outro país autorizado, então poderá ativar o ECG mesmo estando no Brasil, de forma não oficial, com o hack ensinado neste artigo.

Você vai precisar de um computador com iTunes, um programa especial e um arquivo específico.

Como funciona o hack

Para não precisar fazer nenhum jailbreak no iPhone, o método utilizado faz a alteração do backup do aparelho, mudando alguns códigos internos para deixar ativada a função de ECG.

É um método engenhoso, mas obriga o usuário a fazer o backup e depois restaurar o iPhone, o que leva certo tempo. Leve isso em consideração antes de iniciar o processo.

Após a restauração do sistema, alguns aplicativos bancários poderão exigir que você valide novamente os tokens de segurança.

Outro ponto importante: no final do processo, você terá restaurado o seu iPhone para a última versão disponível do iOS. Se você ainda estiver em uma versão anterior e quiser permanecer nela, não poderá realizar este hack.


1. Preparando o material

Para realizar o hack, você terá que criar um novo backup do seu iPhone no computador, usando o iTunes.

tutoriais na web que ensinam como fazer tudo usando o programa iMazing, mas para restaurar o backup adulterado por ele, é preciso pagar a licença (que atualmente custa US$ 44,99 – cerca de R$ 190). Por isso, o Blog do iPhone foi atrás de uma solução alternativa, que permita que nossos leitores ativem seus relógios sem precisar pagar nada. 😉

É importante você ter consciência de que mexer em arquivos de backup é algo que traz riscos. Por isso, guarde também um outro backup diferente, em outro lugar, caso a manipulação que você for fazer aqui não dê certo.

Você vai precisar dos seguintes “ingredientes”:

  • Um computador com iTunes (pode ser Mac ou Windows)
  • Baixar e descompactar no computador este arquivo aqui.

Prepare tudo isso e deixe pronto para ser usado, pois só então passaremos para a próxima etapa.


2. Fazendo o backup

A primeira coisa que você fará será o backup do iPhone, para ser alterado mais adiante. Usaremos o nosso velho e conhecido iTunes para fazer e restaurar o backup no aparelho, e isso já nos economizará alguns bons trocados.

Você precisa antes de duas coisas:

  • desemparelhar o Apple Watch do iPhone
  • ajustar a criptografia no backup

O backup que formos fazer não pode conter as informações atuais do seu Apple Watch com o ECG desativado. Por isso mesmo, antes de fazer o backup precisamos desemparelhá-lo.

Portanto, abra o app Watch no iPhone e desemparelhe completamente o relógio.

E quanto à criptografia, ela é necessária, pois só backups assim guardam os dados de saúde. E são eles que contêm a informação sobre o ECG.

Pois bem, vamos aos passos:

 PASSO 1:  Após ter desemparelhado o Apple Watch, conecte o iPhone ao computador pelo cabo USB. Abra o iTunes e lembre-se de marcar a opção “Criptografar backup local“. Crie uma senha e nunca, nunca se esqueça dela.

 PASSO 2:  Feito isso, crie o backup do aparelho clicando no botão “Fazer Backup Agora“. Aguarde todo o processo finalizar.

Pronto, nosso backup está feito. Agora teremos que alterá-lo para depois devolvê-lo ao iPhone.





3. Modificando o backup

Como dito acima, precisaremos alterar algumas linhas de código no backup, para que o sistema pense que o ECG já está ativado. E faremos isso usando a versão gratuita do programa iMazing e aquele outro arquivo .PLIST que você baixou e descompactou.

Siga os passos seguintes:

 PASSO 3:  Conecte seu iPhone no computador pelo cabo USB, abra o programa iMazing e, na coluna da esquerda, procure pelo backup que você fez no iTunes. Clique nele com o botão direito do mouse e escolha a opção “Criar uma cópia editável deste backup“.

Isso fará com que uma cópia do mesmo backup seja criada para alterarmos, deixando o original preservado caso algo dê errado.

 PASSO 4:  Neste ponto, teremos que dar um nome à cópia do backup que estamos fazendo. Para ficar mais fácil de identificar, vamos chamar de “ECG-hack“.

 PASSO 5:  Depois da cópia feita, selecione-a na coluna lateral. Clique em “Sistema de arquivos“, pois é nele que faremos a alteração que precisamos.

O programa irá pedir a senha do backup. Esta é aquela senha que você configurou lá no iTunes (no Passo 1).

 PASSO 6:  Você então verá uma lista de pastas. Esta é a estrutura interna do seu backup e é em uma dessas que colocaremos o arquivo que você baixou.

Navegue pelas pastas até chegar em HomeDomain/Library/Preferences. Abra esta pasta e arraste para dentro dela aquele arquivo .plist que você baixou e descompactou.

Como você está utilizando a versão gratuita do iMazing, irá aparecer um aviso dizendo para você comprar a versão completa. Não se preocupe, pois você tem direito a realizar 10 alterações no backup sem pagar nada. Clique no botão azul “Continuar“.

Ao prosseguir, a cópia do arquivo .plist será feita. Se já tiver outro arquivo com o mesmo nome no seu backup, aparecerá um aviso para substituí-lo. Pode fazer sem medo.

Pronto, a terceira parte já está concluida.
O seu backup está modificado e agora precisamos instalá-lo de volta para o iPhone.





4. Restaurando o iPhone

Agora precisamos restaurar o backup alterado de volta para o iPhone. O problema é que se fôssemos fazer isso pelo iMazing, ele nos obrigaria a pagar pela versão completa do aplicativo. Felizmente existe uma gambiarra para que possamos usar no iTunes este mesmo backup alterado no iMazing, e assim restaurar como se fosse um backup qualquer, de graça.

Então vamos fazer com que o iTunes consiga visualizar o backup que você alterou no iMazing.

 PASSO 8:  No iMazing, depois de todo o processo feito, clique com o botão direito no backup “ECG-hack“, e revele onde se encontra no computador a pasta deste backup.

Você deverá ver uma pasta com um nome numérico, do tipo 20200114-121158. É nesta pasta que está seu novo backup alterado.

O que você precisa é mover esta pasta para a mesma que o iTunes usa em seus backups normais. E é isso que você vai fazer agora. Mova-a para a seguinte pasta, de acordo com seu sistema operacional:

  • Mac:
    Usuário/Biblioteca/Application Support/MobileSync/Backup/
  • Windows XP:
    C:\Documents and Settings\user\Application Data\Apple Computer\MobileSync\Backup
  • Windows 7, 8 ou 10:
    C:\Usuários\(nome de usuário)\AppData\Roaming\Apple Computer\MobileSync\Backup\

Feito isso, reinicie o iTunes. É nele que finalizaremos o procedimento.

 PASSO 9:  Você terá que restaurar todo o seu iPhone. Do zero. Então conecte seu iPhone no computador com o cabo USB e clique no botão “Restaurar iPhone“. Aguarde todo o processo se finalizar (pode demorar um pouco).

 PASSO 10:  Com o novo sistema instalado, escolha a opção de recuperar o seu backup, ou clique no botão “Restaurar Backup“.

Escolha o backup “ECG-hack” e finalize o processo.

 PASSO 11:  Depois da restauração completa, emparelhe novamente o Apple Watch ao iPhone, tomando o cuidado de escolher a opção “Configurar Como Novo Apple Watch“. Se você não fizer isso e restaurar um backup antigo do Watch, tudo o que fizemos até agora se perderá.

Pronto! Agora você já deve conseguir ativar o app ECG como explicado neste outro artigo.


Perguntas frequentes

Se atualizar o iOS, perde a função ECG?
Não perde. Só se você fizer uma restauração limpa (restaurar e não aproveitar nenhum backup antigo). Basta a partir deste momento continuar fazendo os backups normais e reaproveitar o mais recente sempre que mudar de sistema. Dá até para passar o backup para um outro iPhone, que continuará funcionando o ECG.

Se eu desemparelhar o Watch, e depois voltar a emparelhá-lo, eu perco o ECG?
Não perde, desde que não restaure o iPhone sem usar o backup.

Eu preciso sempre manter o arquivo deste backup modificado para manter o ECG ativo?
Não. Uma vez alterado, você poderá fazer outros backups em cima dele, que a funcionalidade de ECG passará de um backup para outro.

Depois que eu ativei o ECG pelo meu iPhone, posso emparelhar o Watch com o iPhone de outra pessoa e o ECG vai funcionar?
Não vai funcionar.
Isso porque a ativação do ECG está no iPhone e não no relógio. Então é preciso ativar a função no outro iPhone, através do processo descrito neste artigo.

Meu Watch foi comprado nos EUA, mas meu iPhone é do Brasil. Tem problema?
Não, o hack funciona igual. O importante é que o relógio seja originário de um dos países homologados.


Nós testamos o método e funcionou. Porém, a qualquer momento a Apple pode mudar alguma coisa no sistema que faça este procedimento não funcionar mais. Portanto, lembre-se de ter guardado um outro backup para você não perder seus dados caso este hack não funcione.

Lembrando que só funciona em modelos do Watch originalmente comprados em países que homologaram o ECG (ou seja, no modelo brasileiro não funciona).

Compartilhe conosco sua experiência nos comentários, para outros usuários serem ajudados. 😉

Fonte
Redmond PiePesquisa própria Blog do iPhoneGithub
Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Henrique Kraide

    Farei isso hoje a tarde. Vamos ver….

    • Henrique Kraide

      Não consigo nem instalar o iTunes no Mac catalina 10.15 🤔

      • No macOS Catalina o processo de backup e restauração do iPhone é diferente, porque não tem mais o iTunes. Basta fazer o mesmo procedimento de backup, usando o hack do artigo.

    • Thiago

      bom dia Henrique, deu certo ???

  • Evertonhxc

    Isso que é tutorial. Parabéns

  • Rodrigo Silva

    Fica dando que o Backup esta corrompido :# pqp

    • Eduardo Vieira

      voce tem que limpar o aparelho antes de restaurar…

    • Artur

      Conseguiu?

      • Rodrigo Silva

        Não, mesmo limpando não deu ;x

    • Ricardo Barata

      Conseguiu?

      • Rodrigo Silva

        Não 😏

        • Pizzolo

          Faz o backup pelo aplicativo.

    • Rodolpho Mestre Lemos

      Aqui também deu isso. Fiz a restauração do iphone e na hora de restaurar o backup, ele diz que está corrompido. No meu backup não tinha o arquivo que eu deveria apagar. Mas mesmo assim, adicionei o arquivo do artigo.

      • Artur

        No meu também não tinha o arquivo, eu adicionei e consegui restaurar o backup, porém, mesmo assim não funcionou ):

    • Roger Hartog

      igual ao meu…. tempo perdido

      • Rodrigo Silva

        Não funciona

    • O tutorial foi ajustado para não dar mais este erro. 😉

  • Thiago Ramineli

    alguém fez, deu certo?

    • Eduardo Vieira

      eu fiz usando o imazing… usando esse outro app não…

      • Rodrigo Silva

        Não deu msm c o imazing

  • Christiano Norremose

    Esse hack habilita também a função de ritmo irregular?

    • Sim.

      • Luiz Roberto Bueno

        O meu é um Apple Watch 4 e fiz o procedimento, o arquivo não estava no backup, copiei para lá e restaurei mas não ativou o ECG. Modelo do meu Watch A1978

  • Eduardo Vieira

    eu fiz isso usando o imazing… deu tudo 100% certo…

    • Mônica Jullia

      Posso fazer que não corre risco de perder meu Backup!

  • Comprei meu Apple Watch 5 de um importador aqui no Brasil, modelo americano, e consegui habilitar o ECG sem precisar de tudo isso, apenas mudei a região do meu Apple Watch para Estados Unidos e pronto, ele apareceu ali. Inclusive ano passado fiz a mesma coisa com o meu S4 e deu tudo certo.

    • Qual a versão do iOS que o seu iPhone está?

      • estou na 13.3, uso perfil beta de desenvolvedor. Não sei se pode ter alguma relação. no Watch eu também uso o perfil beta de dev.

  • É muito trabalho pra fazer uma coisa que vai usar uma ou duas vezes, só pra mostrar aos amigos e depois vai esquecer que existe.

    Ainda bem que o meu nunca deixou de funcionar, mesmo quando a Apple disse que iria, não sei porque… rs

    • Carlos Frederico

      Err…. mas a intenção é justamente essa: ele nunca te avisar de algo. Se ele te avisar, “meus parabéns”: você precisa passar num cardiologista.

      Quero muito logo no Brasil. Ter um dispositivo que fica monitorando você o tempo todo é uma das melhores formas de aferir se você tem algum problema de saúde.

      • Errr… acho que você está confundindo o monitor de batimentos cardíacos com o ECG.

        O monitor de batimentos cardíacos monitora o tempo todo, o ECG você tem que abrir o App, colocar o dedo um minuto na digital crown e ficar esperando ele concluir o teste. É completamente diferente.

        E acho que você não entendeu também o que eu quis dizer. Quando você conseguir colocar seu ECG pra funcionar, você vai ver que é sim uma coisa legal que o relógio faz, mas que no seu dia a dia não tem utilidade.

        • Carlos Frederico

          Na verdade eu me expressei bem mal e você também não entendeu kkkkk… faz parte!

          Vamos lá: eu me referi justamente à função ritmo irregular que só é ativada com o ECG. E essa função é automática, te monitora de tempo em tempo. Sem essas duas funções, o Apple Watch fica limitado aos cenários simples do tipo “está sentado e com o BPM muito alto”, acredito eu…!

  • Andre Gobatto

    Uma dúvida. Comprei o meu relógio em um país onde o ECG é homologado agora, mas na época em que comprei não era. O hack vai funcionar?

  • Andre Gobatto

    Uma dúvida. Comprei o meu relógio em um país onde o ECG é homologado agora, mas na época em que comprei não era. O hack vai funcionar?

  • Iuri Ribeiro Silva

    Comprei o meu fora, usei aqui no Brasil várias vezes antes do bloqueio, hoje fui testar, deu para fazer o ECG tranquilo.

  • Pedro

    Alguma chance desse programa ficar com uma cópia do meu backup a ainda por cima ter a minha senha? Alguém sabe se é um programa confiável?

    • frederico

      Melhor pergunta! Parabéns ao blog pelo tutorial.

    • A cópia do backup fica somente no seu computador, Pedro.
      Funciona inclusive sem estar conectado à internet.

  • Gilmar Rocha

    O meu nao tem o arquivo! com.apple.private.health.heart-rhythm.plist

    • Então é só adicionar o arquivo baixado. 😉

  • Fabrício

    Desculpem a ignorância…. se eu tiver uma linha / chip americano não ativa, correto? O lance é estar na região da operadora mesmo? Só por desencargo de consciencia

  • Ricardo Barata

    dando backup corrompido! Ossooo!!!
    Alguem tem uma solução??

  • Endogin

    Depois de iPhone restaurado, tenho q autorizar os apps de internet banking novamente ou não interfere?

    • Artur

      O meu não precisou autorizar o Bradesco, só restaurei o backup e estava tudo certo (:

  • Lucas Modonesi

    deu corrompido me ferrei

    • Luís Oliveira

      O meu também deu corrompido. Fiz tudo como manda o tutorial, duas vezes, e nada.

  • Roosevelt Ferreira Junior

    Tentei também e deu corrompido.

  • Marcelo Gil Rodrigues

    Comprei um Apple Watch 4 no meio do ano nos EUA, habilitei no meu antigo iPhone 7, la mesmo, semana passada comprei um iPhone 11 PRO aqui no Brasil, usei a ferramenta de migração de aparelho e depois emparelhei com o Apple Watch nele, ta tudo funcionando perfeito o ECG.

  • Adriano Pereira

    deu arquivo corrompido

    • Adriano Pereira

      realizei o procedimento 2 vezes em duas maquinas diferentes.
      fico na duvida se este arquivo disponibilizado pare inseri no becup não teria q ser especifico para a versão do ios e do modelo do iphone?

  • Everson

    Toda essa novela pra fazer exame de ECG? Kkkk

    • Fabio

      Eu achei bem simples de fazer. Funcionou 100% aqui. Valeu BDI

  • Richard Rodrigo Lima

    Alguem conseguiu usando a versao mais nova do ios?

  • ANDRE

    Nao encontrei este arquivo, o meu e Series 5 EUA e Iphone 11 Pro.

  • ANDRE

    Nao encontro o arquivo “com.apple.private.health.heart-rhythm.plist” e quando eu jogo o novo ele ele diz que ja existe. Alguém para me ajudar??

  • Tiago Martins

    Me lembra o processo de habilitar a porcentagem da bateria nos antigos iPod Touch haha

  • Jefferson César Luccas

    Olá!! Ficou faltando ai na explicação toda, como vou saber se meu Apple Watch é de qual país? no meu caso comprei usado um S4. Como posso saber isso? é pelo modelo ou numero de série? alguém tem alguma relação dos que podem ser habilitados?

    • Adriano Moura

      Vai no aplicativo do Watch em geral -> sobre -> no campo modelo observe as letras que antecedem a letra A (geralmente duas letras), representam o país onde foi vendido… O americano por exemplo é LL… Pra outros países não sei te informar essas letras.

      Quanto ao procedimento, duas tentativas feitas e mal sucedidas :/

  • Wesley Calsavara

    Tenho ativo no meu já faz um tempão e usei isso umas 2 vezes só kkk

  • Wesley Calsavara

    Tenho ativo no meu já faz um tempão e usei isso umas 2 vezes só kkk

  • Rogerio Monteiro

    Dúvida, Meu Watch é brasileiro e conforme foi dito não funcionará, aí eu pergunto, se eu fizer o hack e usar um Watch(Do meu irmão) que seja americano e está ativado no dele, desemparelhados do iPhone dele e emparelhando no meu com o hack vai funcionar ?
    E quando eu desemparelhar e voltar a emparelhar o meu Watch nacional vai estar habilitado, desabilitara como ficaria ?

  • Fabiana de Oliveira

    Não funciona na versão 13.x.x do iOs, tentei fazer e dá backup corrompido! Como meu backup não tinha o arquivo eu inseri ele e não consegui restaurar no iPhone de jeito nenhum! Por sorte: eu retirei o arquivo e pedi para reinstalar o backup e funcionou. Então fica a dica: quem tiver o arquivo faça backup dele antes de deletar e quem não tinha e colocou e teve problema de backup corrompido retira que o backup volta ao normal pro iPhone. Pergunta de ouro: tem arquivo atualizado para iOs 13? Pq fica a impressão que esse arquivo só funciona numa versão específica do telefone.

    Obs.: Podiam atualizar o artigo informando isso….

    • Lee

      Aqui funcionou perfeitamente em dois Watchs, mas usei o iMazing. Também não pode esquecer de ativar a criptografia antes de fazer o backup.

  • Rogerio Monteiro

    uma duvida:
    eu tenho o modelo nacional, conforme a matéria diz que no modelo nacional não funciona, mas digamos que eu faça assim mesmo, e no lugar de emparelhar o meu nacional eu viesse a emparelhar o do meu irmão(modelo americano) e viesse a funcionar. E em seguida desemparelhar o dele e emparelhasse o meu nacional, será que funcionaria ?

    • Provavelmente não, Rogerio.

  • Cassio Hoffmann

    Ola Pessoal, meu Apple Watch 5 é Americano e meu Iphone é brasileiro na última versão, 13.2.3. Alguém nessa situação que conseguiu fazer funcionar ou sabe se da certo? pois não estou conseguindo.
    Comprei o Apple Watch e liguei aqui no Brasil.

    • Lee

      Fiz em dois na mesma situação sua e deu certo, mas com o iMazing.

      • Cassio Hoffmann

        esqueci de postar aqui no grupo, consegui tbm! obrigado pelo retorno!

  • Fagner Monteiro

    Deu corrompido aqui também. 🙁 talvez se atualizarem o arquivo a ser inserido resolva o problema.

  • Ronaldo Martins

    realizei o processo 2 vezes, sem sucesso. tenho S5 e 11PRO ambos comprados nos USA, esperando atualizarem o artigo com o processo correto.

  • Luiz Roberto Bueno

    Meu Apple Watch série 4 e o A1978 Consigo fazer nele?

    • Richard Rodrigo Lima

      Sim, mesmo que o meu relogio.

  • Rodrigo Fabio Primo Pinto

    Nao funcionou com o método informado pelo BDI. Applewatch series 4 WatchOS 6.1 e IOS 13.2.3. Porem com o imazing funcionou!!!!

    • Richard Rodrigo Lima

      conseguiu com o imazing? Teve que comprar a licenca?

      • Luiz Roberto Bueno

        Você conseguiu fazer no seu?

      • Rodrigo Fabio Primo Pinto

        Sim, só com o imazing. funcionou 100%!!! Só da trabalho Pacas!!!!

        Precisa de licença. #mas….

      • Rodrigo Fabio Primo Pinto

        Sim, só com o imazing. funcionou 100%!!! Só da trabalho Pacas!!!!

        Precisa de licença. #mas….

        • Richard Rodrigo Lima

          Achei bem simples nem precisei apagar meu iphone, apenas restaurei sem apagar na operdi nada e habilitou o ECG.

      • Rodrigo Fabio Primo Pinto

        Sim precisa se licença

    • Richard Rodrigo Lima

      Obrigado pela dica anterior, funcionou perfeitamente.

    • Jonatas Pereira

      Podes me dar uma dica? Tem tutorial usando o iMazing??

  • Alisson Rocha

    iLex, deu ruim, não funcionou… detalhe: no meu backup não tinha o arquivo com.apple.private.health.heart-rhythm.plist. Mesmo assim, eu adicionei o que foi baixado pelo link. Será que foi isto?

    • Alisson, devido ao grande número de usuários que tiveram problema, melhoramos o tutorial, agora usando só o iMazing. Se você ainda não conseguiu, tente agora que vai dar certo. 😉

      • Alisson Rocha

        Deu certo! Muito obrigado!

  • Ester Macedo

    mesma coisa que os demais…backup corrompido 🙁

    • Devido ao grande número de usuários que tiveram problema, melhoramos o tutorial, agora usando só o iMazing. Se você ainda não conseguiu, tente agora que vai dar certo. 😉

  • Marco Georg

    Nossa bacana da parte de vcs, poderiam ao menos dar um retorno, fiz e deu corrompido, vejo varios aqui com mesmo problema e nada de se manifestarem, ao menos tirem do ar para que outros não passem por este problema

  • Danilo Gonçalves

    fiz o procedimento e informa que não esta disponível para a região

    • Richard Rodrigo Lima

      Entao o arquivo não foi salvo no seu backup, nesse tutorial acima sempre da corrompido. Tem q usar o imazing..

      • Jonatas Pereira

        Opa, olha só, vc conseguiu fazer? Podes me ajudar ???

  • Rafael Curvello

    Nunca pareei nenhum relógio no meu iphone. meu Watch está vindo dos EUA e achei melhor já preparar ele. Só que não havia nenhum arquivo “com.apple.private.health.heart-rhythm.plist” dentro do meu backup criptografado. Mas do mesmo jeito, inclui ele no backup. Será que é pq nunca pareei relogio nenhum?

  • Max Bauer Marcelino

    Apenas para ajudar os amigos que não conseguiram…
    Tentei várias vezes com o método ensinado aqui no site, porém não deu certo, sempre dá que o arquivo está corrompido. Tive que restaurar um backup que tinha no iCloud de novembro e acabei perdendo um monte de msgs importantes do WhatsApp, mas teimoso como sou, tentei utilizando o iMazing e funcionou de primeira!
    Quem tiver o iMazing pode fazer sem medo, se seguir o howto é certeza de sucesso. Para quem não quer (ou não tem $) pra comprar um serial, uma perguntada para o nosso amigo Google traz bastante resultado de versões “free”.

    • Jonatas Pereira

      Podes me dar uma dica? Tem tutorial usando o iMazing???

      • Max Bauer Marcelino

        Não tem segredo, só fazer um backup com o iMazing, depois do backup feito, edita ele e coloca o arquivo dentro da pasta, e depois só restaurar o backup marcando a caixa pra apagar o iphone. Lembrando que antes do backup é necessária desemparelhar o watch.

        • Jonatas Pereira

          Certo, e no caso, qual arquivo devo inserir no backup? Daí no programa vai ter botão para editar backup é isso?
          Meu caso é necessidade é saúde e vou precisar do Eletro no Watch.

          • Max Bauer Marcelino

            Eu usei o arquivo que tem aqui no tutorial pra baixar, vc vai seguir o mesmo procedimento, porém vai ter que usar o iMazing.

  • Roger Hartog

    Como ouço um monte( não que goste) deu ruim, fiz todo o processo porem na hora de recuperar o Backup do meu iphone recebo a mensagem de que ele está corrompido….. como se diz fu……. geral.

    • Max Bauer Marcelino

      Tentei várias vezes com o método exemplificado aqui no blog e não deu certo, toda a vez dava a mensagem de backup corrompido, mas refazendo com o iMazing funcionou de primeira, iPhone XS com iOS 13.2.3

  • Enrick Reis

    Galera, fiz tudo certinho porém não deu certo, mas não pelo motivo de backup corrompido e sim pelo motivo de memória insuficiente do iPhone porém tem mais de 40GB livres??? Alguém aí poderia ajudar com isso ?

  • marcelo marcelo

    alguem fez e deu certo?

    • Max Bauer Marcelino

      Usando o método que o blog está indicando não, ao menos pra mim todas as vezes que tentei corrompeu o backup. Porém fazendo o mesmo procedimento usando o iMazing funcionou de primeira.

      • Lee

        O iMazing estava $14,99 na semana da BF.

  • Rafael Correra

    Usando o tutorial do post dava erro ao restaurar o backup. Só consegui usando o iMazing … procurei no Google uma versão que não precisa de licença. Na hora de restaurar foi só marcar para zerar o iPhone antes de restaurar o backup e funcionou perfeitamente. ECG funcionado no Watch 5!!!!

    • Luiz Reis

      pode postar o link do imazing sem licenca?

  • Fábio Sarmento

    Galera, acabei de fazer e tudo funcionando ok!!! tem que usar o imazing mesmo, depois de muito quebrar a cabeca eu consegui!!!! se slgém quiser ajuda deixo aqui meu contado 35 9 99781720 abraço a todos

  • Rodrigo Gerhardt

    O método do BDI realmente não esta dando certo. Fiz pelo Imazing, seguindo a dica dos outros colegas, e deu certo! Porém, só funcionou quando eu selecionei a opção de apagar os dados do Iphone antes da restauração. Foi bem rápido! O meu modelo é o Series 4, comprado nos EUA.

    • Ivan Cruz

      Estou indo pegar um Apple Watch S4 a pouco e vou mergulhar no desafio de habilitar o ECG. Vou usá-lo na meus pais, e também comigo. Remo de Stand Up , sozinho e ele me monitorar vai me ajudar dentro do mar.

  • Elisio Moreno

    Este método funciona em todos os modelos do série 5 ou não?

  • João Neto

    previsão de quando essa função será habilitada aqui nas terras tupiniquins? sem precisar fazer essa gambiarra toda -.-

  • Edmilton Guimarães

    Tentei fazer exatamente o que ensina aqui e não deu certo. Depois de ver uma sugestão aqui mesmo, instalei o iMazing e… foi muito fácil. Funciona perfeitamente. Existe tutorial no YouTube muito fácil de seguir. O arquivo também tem lá pra baixar.

  • Edmilton Guimarães

    Segui seu conselho e deu certo. Muito obrigado!!!

  • Baphomet Baphomet

    Não deu certo

  • Henrique

    Brasil país atrasado do caramba! Nós que precisamos de algo que nos ajude no monitoramento além de não conseguir não temos atendimento de qualidade!

    • Henrique

      O blog foi bem claro nas informações só nao vou arriscar pra nao alterar o aplicativo do Banco. Mas valew

  • Caio Moita Roatt

    Olá! Obrigado pelo tutorial! Tenho uma pergunta, quando eu for restaurar o iPhone, vou perder tudo que eu tenho nele? Digo fotos e vídeos.

  • Fábio

    Acabei de fazer todo o procedimento e o ECG foi ativado com sucesso.

  • Anderson Gomes da Silva

    Não consigo baixar o iMazing no pc, diz que é compatível, teria outra forma?

  • Ester Macedo

    Não consigo fazer a copia do backup alterado visivel para ser recuperada no itunes. Alguem pode me ajudar?

    • Fábio

      Ester, você tem que copiar a pasta do backup alterado para dentro da pasta de backups do iTunes. Assim que fizer isso, quando for restaurar o backup, se você o renomeou, vai ser o primeiro a aparecer para você.

      • Ester Macedo

        Eu move a pasta que tem aquela combinacao de numeros que mostra aqui no post, mas não ficou visivel no itunes. O meu laptop eh windows 8, a basta backup tava fazia, ai move p la

        • A questão é: será que você colocou a pasta no lugar certo? Porque talvez a pasta onde você colocou não seja aquela usada pelo iTunes.

          Veja neste link como ver qual pasta o iTunes está usando: https://support.apple.com/pt-br/guide/itunes/itns2999/windows

          • Ester Macedo

            Deu certinho, meus backups estavam no caminho: C:Usuários(nome de usuário)AppleMobileSyncBackup

          • Ester Macedo

            Deu certinho, meus backups estavam no caminho: C:Usuários(nome de usuário)AppleMobileSyncBackup

          • Ester Macedo

            muito obrigada

  • Alexandre

    Fazendo agora. Vamos ver.

  • Alexandre

    Fiz absolutamente tudo conforme o tutorial, e, no final, não mudou nada: não está disponível para sua região…
    Todos os procedimentos decorreram tal qual os sujeridos. Deu tudo “certo”. Mas, não deu Ehehe
    Foram hooras fazendo…

    • Isa Mzt Fit Slimming

      Mesma coisa comigo, voce tentou dnovo? conseguiu?

  • Moisés Schifino

    Pessoal, quero informar que segui o tutorial passo a passo e deu tudo certo. Gastei algumas longas horas fazendo tudo e por fim consegui. Muito obrigado pela matéria! Agora consigo usar todas as funções do relógio.

    • Alexandre

      No seu já havia o arquivo .plist? Obrigado

      • Moisés Schifino

        Alexandre, não havia não. Eu baixei o arquivo que eles informam no texto, você baixa ele, abre e será gerado um novo arquivo. Esse novo arquivo gerado quando você abre é o que deve ser copiado para o back-up que está sendo editado. Abraços!

        • Alexandre

          Eu fiz exatamente isso, parecia estar dando tudo certo. Mas, ao final, nada mudou.
          Criando coragem para tentar de novo (demanda muito tempo).
          Muitíssimo obrigado, Moisés!

          O meu whatsapp é o 81 998462337. Caso possa me ajudar nos passos finais.
          Um abraço!

          • Moisés Schifino

            Olá Alexandre, posso te ajudar sim. Me chama no Whatsapp (11) 941174670. Sim, demanda tempo, precisa ter paciência.

  • Sérgio Lima

    Deu certo!!! já no Catalina, S5 comprado no Paraguá!!!!

  • Alexandre

    Alguém se disponibilizar a me ajudar? Fiz todo o procedimento correto. Aparentemente havia dado tudo certo, mas, depois de restaurar o backup, nada mudou. No de quem deu certo, já havia o arquivo .plist na pasta? No meu não precisei substituir porque ele não existia. Penso que o problema esteja por aí. Obrigado.

    • letícia

      no meu também não tinha, não deu certo e ainda por cima não consigo mais atualizar o watch de jeito nenhum. sempre dá erro! para desfazer esse processo, basta apagar o arquivo .plist do backup? fiz assim, mas não sei se há outros arquivos criados em outras pastas ao tentar esse procedimento de ativação do ECG… só apaguei esse que mandam adicionar na pasta, e fiz um novo backup sem o arquivo .plist

  • Caio Costa

    Pessoal, tudo bem?

    Estou com problema para colocar o arquivo .plist na pasta Preferences. Depois de criar o Backup editável, eu arrasto o arquivo .plist e vem o seguinte erro

    https://uploads.disquscdn.com/images/e9f2b3e15a02caf3fd7dd7bd70a6c33c0dbb7c59cda63d18d2bd0dea0f5b956f.png

    • Rick Ball

      Mesma coisa aqui comigo: Not Writable “file system” is a read only and cannot be modified.
      Já coloquie todos os direito de leitura e gravação para todos os usuarios do MAC e nada. Alguem pode dar uma ajuda, por favor? Obrigado.

    • Rick Ball

      Consegui aqui passar pela copia do .plist fazendo pelo Windows. Pelo MAC vão vai mesmo. Vai saber se mudaram alguma coisa ou no iTunes ou no iMazing para MAC.

  • Glauber Teixeira

    Funcionou perfeitamente no meu, obrigado galera Blog do iphone.

  • Paulo Pires

    Já postei aqui que o ECG funcionou de primeira tanto no meu Apple Watch 4 de procedência americana comprado no Paraguai quanto no modelo 5 comprado nos Estados Unidos, ambos ativados no Brasil. O Paraguai, como o Brasil, não é país autorizado em termos de ECG. Já mudei de iPhone do modelo X para o 11 tornei a emparelhar o Apple Watch 5 com o novo iPhone e o ECG continua firme. Nunca utilizei o tal do iMazing nem ativei no país de origem (ambos são modelo americano). O modelo 5 de procedência americana, é também celular e o espelhamento do número de celular da operadora brasileira do iPhone, foi feito automaticamente, isto é, estando longe do iphone 11 e de uma rede WIFI, o relógio conecta diretamente na rede de celular brasileira. Bloqueio da Apple? Não sei do que estão falando. Se você tem um Apple Watch americano ou de outro país autorizado, sugiro que contrate um serviço de VPN e coloque como local alguma cidade dos Estados Unidos. Se quiser ter ainda mais segurança, abra uma conta na AppleStore americana e use esta conta como Apple ID. Tomadas estas duas providências ative o seu Apple Watch procedente de um país autorizado. Se funcionou para mim mais de uma vez, não tem porque não funcionar para você.

  • Paulo Pires

    Já postei aqui que o ECG funcionou de primeira tanto no meu Apple Watch 4 de procedência americana comprado no Paraguai quanto no modelo 5 comprado nos Estados Unidos, ambos ativados no Brasil. O Paraguai, como o Brasil, não é país autorizado em termos de ECG. Já mudei de iPhone do modelo X para o 11 tornei a emparelhar o Apple Watch 5 com o novo iPhone e o ECG continua firme. Nunca utilizei o tal do iMazing nem ativei no país de origem (ambos são modelo americano). O modelo 5 de procedência americana, é também celular e o espelhamento do número de celular da operadora brasileira do iPhone, foi feito automaticamente, isto é, estando longe do iphone 11 e de uma rede WIFI, o relógio conecta diretamente na rede de celular brasileira. Bloqueio da Apple? Não sei do que estão falando. Se você tem um Apple Watch americano ou de outro país autorizado, sugiro que contrate um serviço de VPN e coloque como local alguma cidade dos Estados Unidos. Se quiser ter ainda mais segurança, abra uma conta na AppleStore americana e use esta conta como Apple ID. Tomadas estas duas providências ative o seu Apple Watch procedente de um país autorizado. Se funcionou para mim mais de uma vez, não tem porque não funcionar para você.

  • Estou fazendo o backup nesse exato momento (demora….), assim que concluir posto outro mensagem informando o sucesso, assim espero!

    • Alexandre

      Conseguiu?

      • Após criar o backup no Itunes (instalei pela Microsoft Store, utilizo Windows 10 64bits), instalei o iMazing baixado pelo link disponibilizado aqui, ao abrir o programa não aparace a aba Backups antigos de jeito nenhum, já iniciei com privilegios de administrador e nada…. Estou pesando em fazer outro backup pelo proprio iMazing, mas ai o incerto ficará pior, sem saber se funciona

        • Alexandre

          Sinto muito. Estou tentando de novo agora. Já já falo como foi.

  • Funcionou… Obrigado!

  • Gilmar Rocha

    Fiz conforme o tutorial, ao restaurar o backup pelo iTunes ele dava um erro ao final e o celular apenas reiniciava e nada mais, cansado restaurei o backup do relógio (por que ja Estava na 3 tentativa e de saco cheio) e pra minha surpresa tive o backup do relógio restaurado com a função liberada…. como fiz? Só Deus sabe kkk mas tá funcionando com o backup antigo inclusive.

  • Diego Oliveira

    Aqui deu certo perfeitamente seguindo a risca todos os passos…. Valeu iLex

  • letícia

    para fazer esse processo, o watch já deve estar atualizado pra última versão (6.1.1)? pois eu fiz, não funcionou e ainda por cima não consigo atualizar o watch :/

  • HRC_6

    Fiz isso no meu dispositivo, tive problemas apenas na restauração devido a internet e a alternativa foi:
    Desligar o buscar Iphone, ir em Ajustes/Geral/Redefinir/Apagar conteúdo e Ajustes. E na sequência restaurei o backup pelo ITunes seguindo o tutorial.
    Essa dica serve para todos que, assim como eu estava com a internet ruim, quanto para os demais que procuram uma forma mais rápida de executar o processo.

    Eu pegarei meu Apple Watch hj a noite, mas já deixei o Iphone pronto para a configuração.

  • Marco Aurelio

    tudo certo, ios 13.3 e watch 6.1.1 sem problemas. ecg ativado sem problemas, iPhone 11 e watch series 5

    • Alexander Santos

      Pessoal, só uma dúvida, após a conclusão deste procedimento como ficam as fotos e vídeos do celular? Elas são mantidas?

      • Diego Oliveira

        Aqui voltou tudo normal, como todos bkps e restaurações que já realizei anteriormente.

  • Miguel Pietroski

    Posso restaurar com um IPSW previamente baixado no meu PC ao invés de baixar pelo iTunes na hora da restauração?

  • lucas pacheco

    Fiz aqui a versão gratuita do Blog e deu certo! Valeu time 🎉

  • Marcus Vinicios Dos Santos Lir

    Primeiramente, interessante o tutorial, obrigado. Tenho uma dúvida: tanto meu Watch 5 quanto meu iPhone são americanos. Caso eu me conecte à uma VPN dos EUA, simulando que estou em território norte-americano, e logo em seguida inicie a configuração e habilitação do Watch, o ECG será ativado sem que seja necessária a gambiarra? Havia ouvido falar que sim… Alguém me confirma? Um abraço.

  • Ubaldo

    Acabei de fazer o procedimento à risca, mas a restauração do backup deu erro aos 5 segundos finais e não consegui ativar o ECG. O erro é inexplicável. Simplesmente diz que não foi possível restaurar o backup.

    • Ubaldo

      Refiz o procedimento, a partir da criação da cópia editável, copiando o arquivo adulterado para dentro do backup e restaurando pelo itunes mesmo. Deu certo. ECG habilitado.

      • Rodrigo Camargo

        Não consegui, quando vou finalizar no itunes, na hora que esta terminando de restaurar dá erro. o que pode estar errado

  • Jonatas

    Bhaaa depois de mais de 12 horas no processo consegui finalizar tudo, DEU CERTO 🙂 Pra mim era importante devido ao ECG pois tenho caso de fibrilação e o relógio vai me ajudar a monitorar isso 🙂 TOP

  • Funciona sim!

  • Rick Ball

    Consegui!!! Valeu Blog do iPhone! Valeu iLex! Segui o tutorial igualzinho e tudo funcionou, exceto que pelo MAC não ia nem a pau pq não deixava copiar o arquivo .plist. Ai fui pelo Windows e foi de boa! Obrigado novamente!!!

  • Henrique Urzêda

    Eu já tinha o ECGativado em meu Apple Watch 4. Agora quero trocar pro Apple Watch 5 mantendo meu backup. Alguém sabe se o ECG continuaria funcionando?

  • Aline Morais

    Funcionouuu!!! 😊 obrigadaaa

  • Gabriel Mendes Augusto

    Acabei de comprar um apple watch dos eua, tem como ativa-lo por um fake gps?

  • Isa Mzt Fit Slimming

    tentei hoje, teoricamente deu tudo certo, sem nenhum erro. depois de horas perdidas e o processo todo finalizado continua dando que nao esta autorizado para essa região. alguem sabe se ainda funciona? testou a pouco tempo? tem alguma outra forma?

  • Leonardo Cristiano Küster

    Alguém conseguiu fazer recentemente?

    • Eu tinha feito mais ou menos 1 mês atrás, mas parece que depois dessa última atualização não está rolando…

  • Aparentemente não funciona mais depois das últimas atualizações, tentei e não consegui…

  • Paulo Costa

    Tentei realizar o processo ontem e hoje, funcionaram todas etapas, porém nao aparece o ECG app no meu apple Watch 5

    • Eu tinha feito antes da última atualização em dois AW5 e não tive problemas, tentei tem dois dias e não consegui. Acho que fecharam a brecha aberta…

  • Caio Bossi

    Ainda esta funcionando?

  • Wlaudecyr Goulart

    Fiz hj o procedimento e deu certo! Continua funcionando! Usei Windows e ITunes, seguindo todos os passos do artigo! Meu App ECG está funcionando. Obrigado.

    • Caio Bossi

      AW e iPhone atualizados na ultima versão?

      • Wlaudecyr Goulart

        O IOS é atualizado na última versão no momento da restauração.

        • Caio Bossi

          Você seguiu apenas os passos do tutorial? ou fez mais algo (ex: desativar localização, ativar manualmente o relógio)? o meu processo da certo, mas o app do ECG não aparece no watch, porém o aplicativo saúde aponta como se tivesse “ativado”. (Watch americano)

          • Wlaudecyr Goulart

            Caio, segui o tutorial, exatamente passo a passo. Deu certo. Daí O ícone do EGG apareceu no Dock do relógio. E está funcionando.

            • Guilherme Vieira

              Qual o seu iphone e qual apple watch?

            • Wlaudecyr Goulart

              IPhone X, Apple Watch 4. Origem da Irlanda.

          • Western Dutra

            Caio, alguma novidade? Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa.Watch modelo: MU6E2LL/A.

            • Caio Bossi

              Western, sem sucesso. Eu tenho um 6s parado de backup e resolvi testar nele primeiro, o processo de modificação e restauração do backup todo da certo, mas quando emparelho o Watch não aparece o app, e no iPhone não leva a tela de ativação. Resolvi fazer no meu principal (XS), o processo todo deu certo, mas novamente o app não apareceu no Watch, vou ter que esperar mesmo o lançamento oficial. O engraçado é que quando ativei o relógio pela primeira vez em Janeiro desse ano (AW Series 5 Americano), no Brasil mesmo, tinha o app do ECG, apenas não dava para ativar em função da região. O único motivo de não dar certo que imaginava era a brecha ter sido fechada nas atualizações recentes, mas o Wlaudercyr teve êxito, então não sei, paciência haha.

            • Western Dutra

              Uma pena. Deve ter alguma especificidade relacionada ao modelo do Watch. Aguardemos…

            • Luciana

              Tive o mesmo problema, o app ECG sumiu do apple watch :/

  • Paulo Costa

    Nao consegui ativar o meu Apple Watch 5 apos o procedimento. Repeti mais de 4 vezes e NADA

  • Paulo Costa

    meu modelo é MX3W2LL/A

  • jailsonmsjunior

    Reparei que apareceu o menu do ECG no app Apple Watch. Será um indício de que a função logo será lançada???

  • Elson Nobre

    Pessoal, compartilhando aqui a boa notícia de que consegui ativar e usar o ECG seguindo o tutorial, porém com algumas alterações:

    1- No passo 3 o backup não foi localizado pelo iMazing, então tive que clicar no botão de + na parte inferior esquerda e adicionar manualmente o backup que havia feito no iTunes. Isso porque meu iTunes foi instalado pela Microsoft Store e o caminho do backup é diferente, sendo C:Users[seu usuário]AppleMobileSyncBackup. (Os redatores poderiam atualizar o passo 8 incluindo essa possibilidade de caminho)

    2 – No passo 9, para conseguir restaurar o iPhone precisei desabilitar meu antivírus que é o Kaspersky.

    Espero ter contribuído.

  • Bryan Trovati Chaves

    Pessoal, meu backup do iphone tem 167GB então não cabe no meu computador o backup + copia editável do backup no meu computador.
    Coloquei o backup no HD externo, mas o iMazing me dá sempre o erro “editable backups are not supported on your chosen backup location. Please use the ‘export to folder’ option to make a local copy which you can edit”

    Por mim eu nem queria ele criasse uma copia, já tenho backup no icloud caso algo dê errado…

    Alguém passou por algo parecido ou tem uma sugestão? Muito obrigado 🙂
    https://uploads.disquscdn.com/images/f1dd7a9d0aed3a5accb16483205d9c7087517c7137758add0ec8c6e840f7ddb5.png

  • Marlon Fuhlendorf

    @blogdoiphone:disqus Um amigo trouxe o meu lá dos EUA, mas me trouxe lacrado, então não ativou o ECG. Eu consigo ativar daqui? Obrigado!

    • paulo

      Não. A Apple fechou a brecha que dava para fazer.

      • Marlon Fuhlendorf

        Ah! blz, vlw!

  • Vladimir Machado Malaquias

    Tinha feito este procedimento em novembro de 2019 e o ECG estava habilitado e funcionando normalmente, na ultima quinta troquei meu iPhone X por um XS, restaurei o backup do iPhone X nele mas o ECG não habilitou novamente, tentei refazer o procedimento do tutorial mas não consegui mais… Ate consigo ver os ECG feitos anteriormente no App Saude, mas o app ECG sumiu do Apple Watch. Alguém conhece alguma dica de algo que possa fazer para recuperar o app ECG ou sabe porque o tutorial não funciona mais? tanto o iPhone quanto a Apple Watch estão com as ultimas versões dos seus sistemas instalados.

  • Mateus

    Pessoal fiz todo esse procedimento e não tinha dado certo, aparecia ecg ativado nas configurações, dai peguei atualizei o ios 13, para ios 13.4.5 beta 3 e o watchos 6.2.5 beta 3 e por magica o ecg apareceu no relógio façam isso que vai dar certo. Mas deixeim a região do Apple Watch estados unidos ok.

    • paulo

      Me arriscar com versões beta só pra ativar o ECG acho demais!

      • Mateus

        Claro tens razão, façam por sua conta em risco, como eu uso as versões betas eu só passei procedimento que eu fiz e que deu certo, Se alguém achar que vale a pena faça se não gostar da versão só fazer downgrade.

    • Caio Bossi

      Obrigado, deu certo! Eu já ia colocar o iOS 13.5 beta por causa do reconhecimento das máscaras do Face ID e aproveitei e testei. Valeu! (No iPhone usei o beta público)

  • Mateus

    Só pra lembrar versão beta, façam por sua conta em risco.

  • Mateus
  • Julio Machado

    Alguém conseguiu fazer o processo td que diz nesse blog???
    Eu desemparelharei meu AW, fiz o backup no Itunes, baixei o IMazing, mas quando cheguei na parte do PASSO 3: ” Conecte seu iPhone no computador pelo cabo USB, abra o programa iMazing e, na coluna da esquerda, procure pelo backup que você fez no iTunes.”, não apareceu pra mim nenhum backup.
    Oq eu faço galera????

    • Paulo Costa

      Pessoal fiz todo esse procedimento algumas vezes no meu Mac, aparecia ECG ativado nas configurações, mas não no relogio. Atualizei o IOS 13.4, para IOS 13.5 Beta 3 e o WatchOS 6.1 para WatchOS 6.2.5 Beta 3 e o ECG apareceu no relógio. Deixei meu Apple Watch 5 como se fosse americano. Tudo USA. E funciona !

  • Fabricio Lourenção

    Não vai… na modificação do backup e na restauração tudo está ok, o app não aparece no Apple Watch, no app saúde no iPhone fica como se já tivesse ativado

    • Paulo Costa

      que IOS e que WatchOS voce usou? Usou o iMazing? Eu by passei o iMazing na hora de buscar o Backup. Usei o iPhone Backup Extractor para achar a pasta onde estavam os Backups. Nao foi preciso comprar nem o iMazing e nem o Extractor.

    • Caio Bossi

      Se você não se importar com versões beta, ao atualizar pro iOS 13.5 public beta + pro WatchOS 6.2.5, o aplicativo vai aparecer no relógio! Não precisa fazer o processo de novo e etc, só atualizar mesmo

      • Paulo Costa

        De acordo, Caio. Também endosso sua informação. Finalmente !!!!

      • Fabricio Lourenção

        Legal, vou ver se consigo um tempinho para fazer isso hoje.
        Obrigado pela dica! 🙂

      • Igor Reis de Brito

        Verdade fiz aqui funcionou sim obrigado pela dica

      • Elisio Moreno

        Aonde posso os betas 13.5 e watch 6.2.5 ?

        • Paulo Costa

          Procura no Google. Basta procurar o IPSW das versoes beta

          • Elisio Moreno

            Obrigado

      • paulo

        Até tentaria. Mas puta trampo.

        • Fabricio Lourenção

          Paulo, fazer o “hack” nao dá trabalho nenhum… super fácil.. o problema é fazer backup… meu iPhone é 256gb e tem coisa pra caramba… demora muito o backup/restaure.

  • Madson

    Segui todos os passos e o aplicativo aparece no Apple Watch, fiz duas vezes mas deu inconclusivo. Agora quando abro o app não sai da tela de animação, o coração, a contagem não começa.

  • Luizinho Braga

    Fiz deu certo, porém o App do ECG nao aparece
    Lá onde configura aparece em laranja “ver histórico de eletrocardiograma”

    • Luizinho Braga

      Ritmo irregular está funcionando certinho.

  • Anderson Ribeiro

    Gente!!!! Não sei como, mas a função do ECG está funcionando no meu Apple Watch e eu não fiz nenhum procedimento pra isso funcionar. E esse modelo é daqui do Brasil, eu até tive o mesmo modelo que eu comprei nos EUA e funcionava normalmente o ECG, só que deu um problema na tela e eu troquei o relógio por um novo na loja da Apple Do Morumbi, e não pude mais usar o ECG por ser um modelo nacional.
    E hoje, pra minha surpresa, fui adicionar um novo mostrador, e a função ECG apareceu e quando eu cliquei, funcionou normalmente.
    Alguém aí saberia me dizer porque está funcionando?

    • paulo

      Muito estranho.

      Aqui continua sem funcionar.

      • Anderson Ribeiro

        Maior surpresa. Até agora to sem entender 🤷🏻‍♂️

        • Rick Ball

          Vc está com a atualização automática de iOS e WatchOS? Veja que o nosso amigo Elisio Moreno atualizou para iOS 13.5 e Watch 6.2.5 e aparentemente começou a funcionar sozinho também! A unica coisa diferente é que o iOS 13.5 que ele instalou era a versão BETA. Geralmente as versões Betas não tem algumas Travas… Mas veja quais as suas versões e nos informe. Se forem essas ultimas será uma surpresa e necessidade de mais confirmações de outras pessoas.

  • Luis Jalys

    Fiz o backup, a clonagem do backup e depois a inclusão do arquivo. Movi o diretório para o diretório de backup do iTunes e ao tentar restaurar dá uma mensagem informando que não há espaço disponível para restaurar o backup. Alguém passou por isso? O iPhone está com pouco mais de 60% da sua capacidade.

    • Eduardo Santiago

      Estou na mesma situação que vc…

  • Eduardo Santiago

    https://uploads.disquscdn.com/images/be0dd06963893dea42353ea9c4583ea1ebe3caab78734c2b9f5bfd52de2f9c2d.jpg Pessoal segui todo processo como manda e no final na hora de transferir o backup de volta pro iphone ele diz que o iphone não tem espaço livre suficiente. COMO ???? Segue imagem em anexo.

  • Elisio Moreno

    Eu apenas fiz o download das versões beta 13.5 e 6.2.5 e o ecg foi ativado imediatamente.

  • ricardo tavares

    Olá por favor alguém sabe me dizer se eu consigo fazer em um Apple series 5 A2157

    • Elisio Moreno

      Tentei várias vezes e o não dá

    • Rick Ball

      O Modelo A2157 é Europeu então deve dar sim! Porem siga exatamente o Tutorial! Eu consegui realizar no meu seguindo rigorosamente o tutorial a 3 meses atrás e funcionou direitinho, mas somente usando no Windows. No MAC não conseguia de forma alguma. Olhando os últimos post de quem não conseguiu dá a impressão de que a Apple tenha bloqueado de alguma forma o procedimento, mas existem sim post de sucesso recentes o que leva a crer que os que não conseguiram fizeram alguma c@g@d@. Tem que ter paciência, fazer sem pressa alguma, ter em mente que vc poderá perder o dia inteiro pra fazer e refazer até dar certo! Para os que não tem intimidade com informatica e nunca fizeram um Jailbreak(não é o caso desse tutorial que não tem nada a ver com Jailbreak) com certeza terão maiores dificuldades de entendimento e pode ser que consigam ter sucesso somente na 2ª, 3ª… 4ª tentativa. Portanto tenha muita paciência que dará certo!
      O Pessoal quer tudo mastigado e só apertar um botão… não é bem assim.

      • paulo

        Cagada? Cada uma.

      • ricardo tavares

        Obrigado amigo eu conseguir eu tentei mais uma vez e conseguir fiz igual ao tutorial sucesso valeu

Back to top button
Close