Dicas de iPhone e iPad

Como fazer desaparecer o círculo vermelho que fica no ícone do telefone

Se você veio parar neste artigo é porque provavelmente está incomodado com uma certa bolinha vermelha no ícone do Telefone no seu iPhone.

Ela apareceu ali e não sai. E você nem sabe o que ela significa. Como tirar essa bola vermelha dali?

É isso que este artigo vai explicar para você e ensinar como se livrar dela de forma definitiva..


Notificação de Voice Mail

Essa “bolinha” nada mais é do que um aviso de que você tem mensagens vocais na sua caixa postal que ainda não foram ouvidas.

Sempre quando temos mensagens não ouvidas, um círculo vermelho aparece no ícone do telefone.

Mas por que isso aparece no iPhone?

Porque o sistema está ajustado para lidar com uma função que foi extinta no Brasil: o Visual Voice Mail (VVM). Esse recurso foi lançado com o primeiro iPhone e consiste em uma caixa postal visual que permite ver a lista dos seus recados e ouví-los na ordem que preferir (leia mais a respeito em nosso artigo especial).

Então, quem tem uma operadora que não dá suporte ao VVM acaba ficando com o círculo vermelho sem nada dentro quando possui mensagens na caixa postal que não foram ouvidas.

A Claro era a única operadora que oferecia o benefício, mas desistiu de dar suporte no início de 2019. Por consequência, na prática, todos os usuários brasileiros visualizam esse símbolo no ícone do telefone.

Se essa notificação te incomoda e você quer saber como fazê-la desaparecer de vez, continue lendo este artigo que nós mostraremos a solução definitiva para este comportamento do sistema.

1 2Próxima página
Botão Voltar ao topo