Dicas de iPhone e iPad

5 dicas para tomar cuidado com seu iPhone nas festas de fim de ano

Você sabia que esta época do ano é uma das que mais se relata casos de acidentes com iPhones?

Por isso, alguns cuidados básicos são necessários para que a ressaca do dia primeiro não seja maior ainda.

Anote aí que lhe contaremos 5 deles:


 Dica n° 1  – Não deixe o aparelho em cima da mesa da ceia

É festa e alegria, mas nem sempre o lugar mais próximo da gente é o mais seguro para o iPhone.

Nunca deixe o aparelho em cima da mesa da comida ou das bebidas. Sempre vai ter aquele cunhado que, sem querer, vai esbarrar no copo de alguém e molhar parte da mesa. E segundo o Instituto Murphy de Pesquisa, há 98% de chances do seu iPhone estar exatamente nesta parte.

 Dica n° 2  – Carregue o celular antes de sair de casa

Não tem coisa pior do que ficar sem bateria no meio de um evento.

As festas de ano novo costumam atravessar a madrugada, até porque a tradição manda esperarmos a meia-noite para a mudança de ano.

Porém muita gente acaba esquecendo deste detalhe e no dia 31 só recarrega o celular pela manhã, usando-o o dia inteiro. Quando chega o final do dia, a bateria obviamente está bem longe dos 100% e se a noite for mais longa, os riscos dela te deixar na mão aumentam.

Então lembre-se antes de sair de casa de recarregar a bateria, pois você pode precisar no meio da madrugada para chamar um táxi ou se comunicar com alguém.

 Dica n° 3  – Não vá ao banheiro com o iPhone

Depois de alguns copos, a visita ao banheiro é inevitável e é aí que mora o perigo.

Visto que o número de iPhones na privada aumenta nesta época do ano, simplesmente evite de levá-lo, mesmo que esse momento seja o seu preferido para ler o WhatsApp ou usar o Twitter.

Depois de algumas taças de champanhe, a força gravitacional em volta do vaso sanitário se torna cientificamente maior.

Melhor prevenir.


 Dica n° 4  – Cuidado com banhos de piscina

É muito comum também, em certo momento da festa, os amigos começarem a jogar uns aos outros na piscina.

Se isso começar a acontecer, a primeira coisa a fazer é colocar seu aparelho em um lugar seguro, de preferência em uma gaveta ou armário.

Se antes de tomar este cuidado, você por pego(a) de surpresa, grite “Eu estou com o celular! Eu estou com o celular!“. Pelo menos assim dá tempo de tirar-lo do bolso antes de entrar na água.

Aconselho você anotar em um papel e decorar antes da festa, porque na hora é comum dar um branco e não sabermos o que dizer.

 Dica n° 5  – Não leve o iPhone para o mar

Parece óbvio dar uma dica quase absurda como esta, mas já aconteceu no passado.

Ao entrar no mar para dar os tradicionais pulinhos em sete ondas (ou qualquer outro ritual típico desta época do ano), não leve o seu aparelho, mesmo que você não planeje se molhar acima do joelho. Deixe com alguém de confiança que for ficar na areia ou, simplesmente, não o leve para a praia.



Seguindo pelo menos estas dicas, as chances de acontecer algum acidente com o seu estimado aparelho diminuem bastante. Se você também tiver alguma dica para aumentar a lista, pode deixá-la nos comentários deste artigo. 😉

Botão Voltar ao topo