Dicas de iPhone e iPadTutoriais

Como responder por mensagem uma chamada que você não pode atender no iPhone

Já deve ter acontecido com você de receber uma ligação em um momento que não é possível atender, nem perder tempo escrevendo mensagens.

Se for alguém que seria realmente importante você responder, a situação pode ser amenizada com uma mensagem automática, para a outra pessoa saber que você está ciente que ela ligou. O iOS permite isso e mostraremos aqui como fazer.

Esta é uma função que nem todos conhecem, principalmente quem apenas compra o iPhone para usá-lo, sem ler o manual ou procurar em sites especializados (provavelmente a maioria dos usuários seja assim).

Então, a dica é boa também para indicar para parentes e amigos que são menos antenados nas novidades.

Ao receber uma ligação, a tela do iPhone mostra o nome (ou número) de quem está ligando, foto (se tiver registrado nos Contatos) e algumas opções.

Uma delas é a de Mensagem.

Tocando nesta opção enquanto o aparelho ainda está tocando,, o sistema oferece a você algumas sugestões de respostas já prontas, bastando apenas um toque para que ela seja enviada.

Se a outra pessoa estiver ligando de um iPhone, a mensagem é gratuita e vai por iMessage; se for de outro telefone, irá por SMS (que pode haver um custo, dependendo do seu plano com a operadora).

Claro que se a ligação for feita de um telefone fixo, a outra pessoa não receberá nenhuma mensagem.

O iOS já apresenta algumas opções prontas, mas você pode criar as suas próprias mensagens, facilmente. Basta seguir os seguintes passos:


Passo 1: Abra os Ajustes do sistema.

Passo 2: Toque no menu Telefone.

Passo 3: Escolha a opção Responder com Texto.

Passo 4: Escreva nos espaços as frases que você quer que apareçam automaticamente nas opções, no momento de uma ligação. Assim, a sua resposta parecerá mais natural.


Pronto, agora você já tem as mensagens certas para cada situação quando precisar. Isso permite que você nunca deixa a outra pessoa sem resposta, podendo retornar mais tarde.

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!
Botão Voltar ao topo