Apple Pay

Usuários de Apple Pay não precisam entrar na fila do caixa em supermercado do Reino Unido

Experiência permite que cliente pegue o produto e saia sem passar no caixa

Com o Apple Pay se espalhando ainda mais pelo Brasil, é sempre bom conhecermos como este tipo de tecnologia traz um potencial enorme para melhorar a nossa vida diária.

No Reino Unido, uma rede de supermercados está experimentando uma nova maneira de seus clientes fazerem suas compras de forma fácil e rápida, usando o sistema de pagamentos da maçã para isso.


A Sainsbury’s é a segunda maior rede de supermercados do Reino Unido e está testando uma nova experiência de compra, exclusiva (por enquanto) para usuários do Apple Pay.

A utilização é bem simples: os clientes que possuam um iPhone e um cartão registrado no Apple Pay podem instalar um aplicativo especial capaz de ler os códigos de barra dos produtos. Com ele, basta escanear o que se quer comprar antes de colocar no carrinho e, no final, pagar tudo com Apple Pay direto no app. Com isso, o cliente não precisa nem passar no caixa, basta se dirigir para a saída e ir embora com os produtos. Tudo pelo iPhone, sem precisar tirar o cartão do bolso.

Até o momento, a experiência está sendo feita em apenas uma unidade da rede, em Londres. Dependendo dos resultados e das opiniões dos clientes, o serviço poderá ser expandido para o resto das lojas.

O processo lembra bastante o EasyPay, que era uma forma de pagar nas lojas da Apple através do aplicativo, sem a ajuda de pessoas. Um processo que, apesar de bem vigiado, é completamente baseado na confiança que a loja deposita no cliente.

O Apple Pay não é apenas uma maneira bonitinha de pagar coisas. Se você ainda não usou, saiba que facilita demais os pagamentos, com toda a segurança que você precisa.


Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:

Fonte
Sainbury's
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eduardo Muraski

    Daqui 3 dias já vai ter no Brasil (favor ler daqui 50 anos).

  • Renato Costa

    O ainda mais incriável, para mim – além de toda praticidade -, é essa relação de confiança com o cliente. Pegar, pagar pelo app e sair me parece bom demais pra ser verdade rs – do ponto de vista do cliente, é muito massa; do supermercado, imagino que o gasto com monitoramento deva ser alto, o que compensa a longo prazo comparado ao custo com folha de pagamento e sistema dos caixas convencionais. A tecnologia pode deixar o futuro incrível 😉

    • Renato

      Mas lá eles já tem esse tipo de relação, lembro de ir em uma drogaria em Londres pegar um produto, passar em um caixa de auto atendimento, pagar com meu cartão e sair sem sacola… porém estava vazio e não percebi nenhum funcionário observando que eu paguei, me senti desconfortável kkk

      • Renato Costa

        Sim, é que não imagino esse cenário no BR

        • Milton

          Não imagina porque realmente no Brasil é um cenário inviável. A Lei de Gerson impera por aqui. Por isso nos causa tanto espanto.

          Não que furtos não ocorram no exterior mas em muito menor número e a relação de confiança é bem diferente. Não nos custa sonhar né. 🙂

  • CHC

    Vocês acham que a caixa econômica pode vir a aderir ao Apple Pay?

    • Vanysson Dias

      eu gostaria muito que sim, mas também gostaria que bancos digitais pudessem também aderir ao ApplePay

  • Jeff

    Hoje usei pela primeira vez o Apple pay e fiquei muito contente com a facilidade e segurança que esse sistema traz. Acho que agora o pagamento por aproximação vai pegar no Brasil, afinal a apple consolida e dita tendências

    • Vanysson Dias

      verdade, a samsung já tem no Brasil há um tempo, mas ainda assim não pegou.

  • Rafael

    Consequi configurar meu apple pay pelo itau já nos primeiros dias, mas até agora só consegui utilizá-lo duas vezes…. já deu errado tantas vezes que acabo ficando constrangido e deixando de lado

    • Jonas

      Esse é o principal motivo pelo qual eu desencantei, as falhas me deixam constrangido. Pq algo novo já é visto com desconfiança pelos outros e quando falha traz mais desconfiança ainda.

    • Ticiano

      Creio que é só adaptação dos comerciantes ao novo sistema. Daqui a pouco vai virar comum!

      • Rafael

        concordo, ainda mais agora que esta expandindo para outros bancos

    • Vanysson Dias

      eu já usei, no primeiro dia que começou pelo itau, funcionou em todas as vezes que tentei.

  • José Carlos

    Isso sim é praticidade!

  • Dênis A. J. Antonelli

    Com relação à matéria, o App do Sainsbury’s diz que funciona em 65 lojas em todo o país. O Apple Pay é realmente uma praticidade! Aqui em Londres é aceito em qualquer lugar que aceite cartões, ou seja praticamente em todos os lugares. No dia-a-dia não preciso carregar dinheiro nem mesmo o cartão físico. Pago tudo com o iPhone, inclusive ônibus, trens e metrô!

    • Jonas

      Vc é uma pessoa muito confiante pq não levar a carteira é complicado. Imagina vc tentar fazer o pagamento e o sistema do Apple Pay falha ou da algum problema na máquina e ela resolver não funciona como deveria. Eu iria ficar muito constrangido.

      • Dênis A. J. Antonelli

        Eu iria ficar constrangido se eu não tivesse fundos na conta. Se o problema fosse na máquina o funcionário pediria desculpas mil vezes aqui.

        • Vanysson Dias

          justamente é essa a ideia, quem tem que ter o sistema funcionando e à disposição é o comerciante, a gente é consumidor e tá com um meio idôneo de pagamento, não nos cabe ficar constrangidos.

        • Jonas

          Certamente, se fosse na máquina sim, eles pediriam mil desculpas. Agora se o problema fosse no iphone , alem de nao levar o produto eu que iria ter de pedir mil desculpas. Sem contar que diferente dos aparelhos da Samsung o sistema de pagamento da Apple não é compatível com todas as máquinas e ter q ficar olhando pra ver se a maquina tem o simbolo de pagamento por proximidade e chato pacas .

  • Rodrigo Tschope

    Aqui na Irlanda existe um aplicativo chamado Wetherspoon que você chega em diversos pubs, entra no App, ve o cardapio, escolhe o produto, indica a mesa paga com o Apple Pay o garçom só vem te entregar o pedido. MUITO TOP. Não precisa ficar gritando por garçom, já pagou só ir embora, sem pedir conta. Super prático.

  • Marcos Mendonça

    Desculpe minha profunda sinceridade e falta de esperança, mas confesso que não espero nem que meus bisnetos façam uso dessa enorme praticidade em nosso amado país Tupíniquim. Aqui sempre vai prevalecer a LEI DE GERSON conforme outro comentário aqui no post.

    • Jonas

      Penso como vc , mas prefiro acreditar que num futuro mais próximo os brasileiros acordem e vejam q é burrice ser malandro. Pq por mais que de certo por muito tempo, um dia a casa cai.
      Como dizia a música do Bezerra da Silva ( Se malandro soubesse como é bom ser honesto , seria honesto só de malandragem ).

  • Lucas Manhães

    Mesmo sem esse app que facilita mais a compra em supermercados, a gente nunca tem problema de fila aqui. Os mercados daqui não precisa de pessoas em caixa, voce quem escanea as compras no caixa, talvez seja por isso que filas em mercado na Inglaterra não é um problema.

    • danilo bernardo

      aqui no Paraná já tem uma rede de supermercados que tem unidades que tem esse tipo de caixa de autoatendimento, as unidades são sempre em bairros nobres da cidade

  • Vanysson Dias

    muito bom saber que soluções semelhantes já existem aqui no Brasil.