Apple Pay

Usuários de Apple Pay não precisam entrar na fila do caixa em supermercado do Reino Unido

Experiência permite que cliente pegue o produto e saia sem passar no caixa

Com o Apple Pay se espalhando ainda mais pelo Brasil, é sempre bom conhecermos como este tipo de tecnologia traz um potencial enorme para melhorar a nossa vida diária.

No Reino Unido, uma rede de supermercados está experimentando uma nova maneira de seus clientes fazerem suas compras de forma fácil e rápida, usando o sistema de pagamentos da maçã para isso.


A Sainsbury’s é a segunda maior rede de supermercados do Reino Unido e está testando uma nova experiência de compra, exclusiva (por enquanto) para usuários do Apple Pay.

A utilização é bem simples: os clientes que possuam um iPhone e um cartão registrado no Apple Pay podem instalar um aplicativo especial capaz de ler os códigos de barra dos produtos. Com ele, basta escanear o que se quer comprar antes de colocar no carrinho e, no final, pagar tudo com Apple Pay direto no app. Com isso, o cliente não precisa nem passar no caixa, basta se dirigir para a saída e ir embora com os produtos. Tudo pelo iPhone, sem precisar tirar o cartão do bolso.

Até o momento, a experiência está sendo feita em apenas uma unidade da rede, em Londres. Dependendo dos resultados e das opiniões dos clientes, o serviço poderá ser expandido para o resto das lojas.

O processo lembra bastante o EasyPay, que era uma forma de pagar nas lojas da Apple através do aplicativo, sem a ajuda de pessoas. Um processo que, apesar de bem vigiado, é completamente baseado na confiança que a loja deposita no cliente.

O Apple Pay não é apenas uma maneira bonitinha de pagar coisas. Se você ainda não usou, saiba que facilita demais os pagamentos, com toda a segurança que você precisa.


Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:

Fonte
Sainbury's
Botão Voltar ao topo