Notícias

Aplicativo da Apple Store agora permite fazer compras nas lojas, sem a ajuda de vendedor

Infelizmente o aplicativo Apple Store ainda não é significante para a maioria dos usuários brasileiros, porque não existe nenhuma loja física oficial da Maçã em nosso país. Mas para os americanos (ou quem viaja para os Estados Unidos), a atualização 2.0 do aplicativo traz novidades interessantes, como a nova função EasyPay, que elimina a necessidade de vendedores em compras de acessórios.

O utilitário é um verdadeiro assistente de compras, que identifica pela sua localização geográfica em que loja você está. A partir daí, é possível você pegar uma caixa de algum acessório que você quer comprar, escanear o código de barras com a câmera do iPhone, logar na sua conta da App Store (que possua um cartão de crédito associado) e pronto, o produto está pago e pronto para levar para casa. Você pode colocá-lo na bolsa ou na mochila e ir embora, sem precisar falar com ninguém.

A coisa é tão doida que nem mesmo o pessoal do site Engadget, que já testou o serviço, entendeu como a Apple fará para evitar que usuários menos honestos se aproveitem do EasyPay. Confira o vídeo (em inglês):

Por enquanto, apenas as lojas dos Estados Unidos estão com o serviço funcionando.

E no Brasil, será que daria certo? 😛

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados