AplicativosDestaqueDicas de iPhone e iPadTutoriais

Como limpar o WhatsApp e liberar espaço no iPhone

Esvazie suas conversas e libere mais espaço de armazenamento em seu iPhone

Veja nesse artigo como limpar o WhatsApp do excesso de dados e arquivos que você não usa mais, e liberar assim mais espaço no celular.


O WhatsApp não é o melhor aplicativo de mensagens que existe, mas sem dúvida é o mais amplamente usado no Brasil, em todas as plataformas.

Por usarmos muito, é normal que com o tempo o aplicativo fique cheio de imagens, vídeos, áudio e arquivos guardados, que muitas vezes recebemos e deixamos ali, sem apagá-los ou guardá-los em outro lugar, quando é o caso. Resultado: com o tempo o aplicativo vai “inflando” e ocupando um espaço desnecessário no iPhone.

Felizmente há uma maneira de apagar todos estes arquivos internos, sem necessariamente eliminar as conversas existentes. A seguir, explicamos como limpar o WhatsApp.




Limpar o WhatsApp

Há muitos tutoriais pela internet ensinando que, para “limpar” os arquivos internos do WhatsApp, basta apagar todas as conversas e pronto. Isso funciona, mas é um tiro de canhão para matar uma mosca.

Muitas vezes você quer manter o histórico de conversas, apenas desejando eliminar os arquivos que não precisa mais e que estão ocupando espaço. Então, o procedimento é outro. Siga os passos:


Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp e toque no botão Ajustes na barra inferior da tela.

Ajustes do WhatsApp


Passo 2: No menu que aparecer, toque em Uso de Dados e Armazenamento.

Limpar o WhatsApp


Passo 3: Toque novamente na opção Uso de Armazenamento.

Limpar o WhatsApp


Passo 4: Você verá então uma lista com todas as suas conversas e a quantidades de bytes que cada uma ocupa no iPhone. É neste momento que você identifica quais são os grupos que mais consomem espaço interno e pode assim decidir onde começar a limpeza.

Limpar o WhatsApp


Passo 5: Abrindo o grupo você verá detalhadamente o que cada coisa está ocupando espaço. Textos, fotos, vídeos, GIFs… Assim fica fácil saber quais são os vilões. Toque no botão Gerenciar.

Limpar o WhatsApp





Passo 6: Agora você só irá selecionar o que quer apagar. De início todos aparecerão selecionados, mas você pode desmarcar o que quer manter, como por exemplo, as conversas de texto. Selecione o que quer apagar no grupo e toque em Limpar.

Limpar o WhatsApp

Isso irá eliminar de uma vez os arquivos somente daquele grupo. Você terá que repetir o processo para cada grupo ativo que você tiver, lembrando que se você quiser manter alguma imagem ou áudio, terá que primeiro abrir normalmente a conversa e salvar a mídia desejada.

Caso você não queira apagar tudo, apenas algumas fotos ou alguns vídeos, aí você terá que fazer isso na própria conversa, uma a uma. O processo exposto aqui é apenas caso você deseje apagar de uma vez todos os tipos de mídia de uma determinada conversa.


Este é um método eficiente de limpar o WhatsApp eliminando somente o que você não irá mais utilizar e preservando arquivos, fotos e áudios que para você são importantes.


Leia também:

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar