Apple Pay

Banco do Brasil é o primeiro a permitir cartões de débito no Apple Pay

Desde que o Apple Pay chegou ao Brasil (em abril), muitos reclamam do fato de inicialmente cartões de débito não serem aceitos no país. Pois hoje, com a entrada do Banco do Brasil no sistema, clientes do banco serão os primeiros a conseguirem usar também o débito nos pagamentos por aproximação.


O Bradesco também oferece uma opção para débito, mas não para seus clientes “normais”. Somente portadores do Poupcard Visa (de conta poupança) é que podem usar a modalidade débito no Wallet. Já o Banco do Brasil oferece o benefício para todos os correntistas que trabalham com a bandeira Visa, sem a necessidade de ter qualquer quantia investida no banco.

Com o cartão adicionado, o usuário poderá optar pela opção de débito em compras em lojas físicas. Para internet e aplicativos, apenas a opção de crédito está disponível.

YouTube video

Vale lembrar que só é possível adicionar ao Wallet cartões BB da bandeira Visa. Portanto, outras bandeiras (mesmo sendo apenas débito) não serão aceitas no Apple Pay por enquanto.

A chegada da opção débito é uma boa notícia, pois sugere a possibilidade de outro serviço da Apple que até hoje não está disponível no Brasil: o Apple Pay Cash. Porém, imagina-se que antes disso outros bancos devam adotar o débito para que o serviço fique disponível para mais usuários.

O Apple Pay Cash é uma modalidade do serviço de pagamentos da maçã, que permite enviar quantias de dinheiro para os seus contatos, através do iMessage. Assim, fica muito fácil você pagar a alguém uma grana que deve, ou a sua parte no bar. O cartão de débito faz a ponte entre o dinheiro existente na sua conta e o crédito do Pay Cash. No Brasil ainda não há previsão de quando o serviço ficará disponível.

Botão Voltar ao topo