BDIRetrospectiva

Quais foram os 15 artigos mais lidos de 2022 no Blog do iPhone

O ano está chegando ao fim e com ele chega a época de lembrarmos o que foi realizado nesses últimos 12 meses.

E um dos levantamentos que nossa equipe sempre faz é: quais de nossas publicações mais agradaram nossos leitores?

Esse ano não poderia ser diferente, mas desta vez resolvemos abrir para todos vocês quais foram os 15 artigos mais lidos aqui no BDI, para você relembrar o que leu ou, de repente, conferir o que deixou passar de importante este ano.

Então sente-se confortavelmente, pegue a pipoca e curta o que mais fez sucesso no Blog do iPhone em 2022.

 1º  iPhone 6 passa a ser considerado vintage pela Apple

iPhone 6

Pode não parecer, mas o iPhone 6 ainda é um modelo muito popular no Brasil. Muita gente que não pode investir seu dinheiro em um iPhone novo, mas quer aproveitar do ecossistema da Apple, acaba procurando modelos usados.

Então, quando saiu a notícia de que o iPhone 6 passou a ser considerado vintage pela Apple, muita gente quis saber o que isso significava para os usuários. Não é a toa que foi o artigo mais acessado do ano aqui no BDI.

 2º  Novidades do iOS 16

Outro artigo que atraiu muito interesse, inclusive de quem não era leitor aqui no blog, foi a nossa tradicional lista completa com todas as novidades do novo iOS.

Geralmente este tipo de artigo é o mais acessado do ano, mas desta vez o do iPhone 6 passou o iOS 16. 🤗


 3º  Bateria do iPhone descarregando rápido

Bateria do iPhone descarregando rápido

A questão da bateria é um assunto que sempre vem à tona a cada novo lançamento do iOS. E este ano não foi diferente, com muita gente reclamando de consumo excessivo.

Nosso artigo explicando outras possíveis causas e o que pode ser feito para melhorar o problema fez um enorme sucesso, ajudando bastante gente.

 4º  9 verdades sobre a bateria do iPhone

Na carona do artigo anterior, muita gente quis se aprofundar mais de como a bateria do iPhone funciona e já procurou nosso outro artigo sobre fatos e mitos a respeito dela.

Um artigo muito útil para sabermos como fazer a vida útil da nossa bateria aumentar consideravelmente.

verdades sobre a bateria do iPhone


 5º  Clone do Dynamic Island para Android

Artigos sobre Android no Blog do iPhone sempre tem bastante repercussão, até porque muita gente que odeia a Apple vem querer saber o que estamos falando sobre o sistema do robozinho verde.

Este artigo conta a história do app para Android que imita a Dynamic Islando do iPhone 14 Pro.


 6º  Por que aparelhos com Android precisam de mais RAM que o iPhone?

É impressionante como um artigo técnico e tirado de um site de Android pode causar tanta polêmica só porque foi publicado por um site de iPhone.

Muitos haters usuários de Android vieram reclamar e xingar o autor pelo que foi escrito, mas sem apontar no texto algo que não fosse verdade. Ou seja, na realidade não gostaram da mensagem e atacaram o mensageiro.

 7º  Android com iOS 16

Outro artigo que atraiu muita gente curiosa foi o que contou que milhares de usuários Android estavam querendo transformar o visual do seu sistema para que ficasse igual ao do iOS 16.

Foi um enorme sucesso na Google Play Store e também aqui no BDI.


 8º  Como importar contatos do Android para o iCloud

importar contatos do Android para o iCloud

Muitos usuários do Android estão fazendo a passagem para o iPhone e por isso é normal procurar maneiras de transferir seus dados do aparelho antigo para o novo.

Por isso, este aqui foi um dos mais visitados do ano.


 9º  Como saber em qual país seu iPhone foi originalmente comprado

Muita gente não compra iPhone em lojas brasileiras, preferindo comprar de alguém que traga de fora ou até mesmo um usado.

E essa dica permite você saber a origem do aparelho que você comprou.


 10º  Como recortar o fundo das fotos sem usar nenhum aplicativo

Recorte de fundo iOS 16

Uma das funções mais legais do iOS 16 foi a possibilidade de recortar o fundo de fotos que possuam pessoas, objetos ou animais, apenas com um simples toque.

E nosso tutorial mostrando como o recurso funciona foi um dos que mais fez sucesso este ano.


 11º  Compartilhe a rede Wi-Fi com qualquer celular sem informar a senha

Poder compartilhar a senha do seu Wi-Fi com outra pessoa por QR Code é uma mão na roda.

Por isso que o atalho demonstrado neste tutorial faz tanto sucesso.


 12º  Como colocar senha nos aplicativos do iPhone

Senha Fotos iPhone

Em tempos em que os ladrões estão focando em roubos de celular para ter acesso à contas bancárias, o BDI ensinou como é possível colocar uma senha diferente daquela do aparelho em cada aplicativo, para protegê-los de situações desagradáveis.


 13º  Como excluir sua conta do Instagram

Este é um artigo que fez muito sucesso aqui no blog, com muita gente querendo saber como encerrar a sua conta na rede social. Seria uma indicação da derrocada do Instagram?

como excluir conta do instagram

 14º  Como saber se seu iPhone é novo, substituído, recondicionado ou personalizado

Outro assunto que atrai a curiosidade de muita gente, principalmente quem compra aparelhos usados: saber se ele já foi modificado ou se passou por processo de reparo no passado.


 15º  Saiba como escolher o wallpaper certo para a tela bloqueada do iOS 16

Outra função de destaque que o iOS 16 trouxe foi uma maior possibilidade de personalizar a tela bloqueada do iPhone. E este artigo ensina como tirar o melhor proveito dos fundos de tela, para deixar a sua tela ainda mais bonita.



Este foram os artigos mais lidos no Blog do iPhone em 2022. Quais serão os mais procurados em 2023? Ano que vem a gente conta!

Botão Voltar ao topo