Tutoriais

[Atalhos do iOS] Compartilhe a rede Wi-Fi com qualquer celular sem informar a senha

O iOS tem uma funcionalidade que permite compartilhar a conexão Wi-Fi sem precisar revelar a senha da rede, bastando aproximar os dois aparelhos. Porém, isso só funciona entre dispositivos Apple e precisa ter o iOS 11 ou posterior instalado.

Para casos em que a outra pessoa possua Android, há uma maneira de compartilhar a rede Wi-Fi por QR Code, que transmite todas as informações necessárias sem revelar nenhuma senha.

Neste artigo você instalará um Atalho do iOS que permite criar automaticamente este QR Code, para você conseguir compartilhar sua rede com outras pessoas, com a maior privacidade.



Para usar os atalhos do iOS você deve saber que primeiro é necessário instalar o aplicativo Atalhos direto da App Store. É ele quem gerencia as funcionalidades que serão executadas em cada caso.

‎‎‎‎Atalhos

Preço: Grátis

Aí você irá precisar também autorizar a instalação de atalhos baixados na internet. Se você ainda não fez, a gente ensina isso direitinho aqui:

Feito isso, agora você já pode baixar e instalar o atalho para compartilhar a rede Wi-Fi por QR Code. Abra este artigo no seu iPhone ou iPad e toque na imagem abaixo:

Vai abrir uma página cheia de instruções. Deslize até o final dela e toque em “Adicionar Atalho Não Confiável“.

Pronto. Seu atalho está instalado. Você pode ativá-lo toda vez que quiser, abrindo o aplicativo Atalhos. Ou então pode criar um ícone na Tela de Início para ficar ainda mais prático.


Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar