AppleTV

Novo iPhone? Veja como resgatar seus 3 meses grátis de alguns serviços da Apple

Acabou de ganhar ou comprar um novo iPhone? Saiba que a Apple dá três meses grátis de alguns de seus serviços para quem acaba de adquirir um novo dispositivo.

Confira neste artigo quais são eles e como resgatar o seu direito.


Quais modelos tem direito ao bônus?

Para se ter direito ao bônus, é preciso comprar um dos seguintes modelos:

  • iPhone
  • iPad
  • Apple Watch
  • Apple TV
  • Mac

É preciso que eles sejam dispositivos novos, nunca usados, pois a validade da oferta começa a contar a partir da data da primeira ativação.

Até quando posso resgatar?

A oferta deve ser solicitada até três meses depois da primeira ativação do aparelho.

Ou seja, se você ativou o aparelho no Natal, tem até final de março para aproveitar dessa gratuidade.

Quais serviços oferecem 3 meses grátis?

Quem compra um novo dispositivo da Apple tem direito a experimentar três serviços da maçã. São eles:

  • Apple TV+ (filmes e séries)
  • Apple Arcade (jogos ilimitados)
  • Apple Fitness (aulas de exercícios e boa forma)

Se eu comprar 2 aparelhos, tenho direito dobrado?

Sim e não.

Você até tem o direito de resgatar as duas ofertas, porém você deve levar em conta que será considerada apenas uma oferta por Apple ID. Ou seja, mesmo que você compre um iPhone e um Apple Watch ao mesmo tempo, só poderá usar uma única oferta na mesma conta da Apple.

Nesses casos, se você não quiser jogar fora uma das ofertas, talvez você até possa conectar outra conta da Apple em um dos novos dispositivos, temporariamente, para resgatar o direito e outra pessoa usar. Mas nunca testamos, então você terá que descobrir por conta própria.

Como resgatar os 3 meses grátis

Para resgatar as ofertas, você precisa primeiro conectar seu Apple ID no novo dispositivo.

Feito isso, basta abrir o aplicativo do serviço para visualizar um botão para fazer o resgate dos seus três meses grátis.

Portanto, você deve abrir os seguintes aplicativos:

  • TV: o aplicativo Apple TV vem nativamente no iOS. Caso você o tenha desinstalado, pode reinstalar pela App Store.
  • App Store: para resgatar o Apple Arcade, você precisa abrir o app da App Store e tocar na aba “Arcade”, na parte de baixo da tela.
  • Fitness: o app Fitness também pode ser encontrado no iPhone, iPad ou na Apple TV. Basta abri-lo e tocar na aba “Fitness+” na parte de baixo da tela.

Se você tiver direito, a oferta aparecerá na tela automaticamente ao abrir estes aplicativos. Aí é só aceitar.

Como dito acima, você tem 3 meses após a compra para aceitar a oferta. Depois disso, ela desaparecerá.

Como cancelar antes de ser cobrado

Ao aproveitar essa oferta, você ganha o direito de fazer uma assinatura desses serviços e não ser cobrado por 3 meses. Porém, após este período a assinatura continua e aí a Apple começará a descontar a mensalidade do seu cartão.

E isso é um ponto muito importante, pois muitos não se dão conta que a gratuidade é só nos primeiros 3 meses; depois disso, a assinatura é cobrada normalmente.

Se você não pretende continuar após este período, terá que manualmente desfazer a assinatura.

Geralmente, quando fazemos uma assinatura de algum app ou serviço, é possível cancelar a qualquer momento e ainda manter o acesso total até o final do prazo original da assinatura. Isso é ótimo para não esquecermos e lá na frente pagarmos por algo que não queremos mais.

Porém, infelizmente, para esta oferta específica você não pode aproveitar mais da oferta se cancelar antes. Se você assinar, mas cancelar uma semana depois, perderá o acesso imediatamente.

Então a dica é colocar um lembrete na sua agenda para uns 2 dias antes do vencimento, e ser notificado a cancelar antes de ser cobrado. Isso, claro, se você não decidir manter o serviço.

Para cancelar uma assinatura, siga nosso tutorial completo:

Um Comentário

  1. Amigo dei bobeira aqui e esqueci de ativar os serviços, porém, ainda está aparecendo pra ativar somente o Apple fitness que só vai expirar em 25/01/2023. Sabe me dizer se tem alguma maneira de ativar os 3 meses pra Apple TV e Arcade também? Pela lógica era para os três serviços expirarem no dia 25/01 correto?
    Valeu..

Botão Voltar ao topo