Itaú passa a aceitar pagamentos com cartão de débito no Apple Pay
Nesta terça, o sistema de pagamentos Apple Pay passou a aceitar cartões de débito do banco Itaú. Até então, apenas correntistas do Banco do Brasil ou de uma conta especial do Bradesco podiam usar a modalidade no celular.
Com isso, correntistas do banco poderão pagar à vista em estabelecimentos comerciais, usando a aproximação do celular ou do Apple Watch.
Mas o cartão precisa ser apenas de débito. Quem possui cartão múltiplo (que é ao mesmo tempo débito e crédito) sem a função de crédito ativada, não conseguirá adicionar no Wallet do iOS, devendo solicitar um cartão só de débito. Dependentes e contas jurídicas ainda não podem adicionar o cartão no Apple Pay.
- Apple Pay: saiba o que é e como usá-lo no Brasil e no exterior
- Dicas de como ensinar um lojista a usar o Apple Pay
- Como pagar contas ou recarregar o celular com o Apple Pay
- Saiba como mudar o cartão padrão de pagamento em seu Apple Pay
- Confira alguns aplicativos que são compatíveis com o Apple Pay no Brasil
- iPhone roubado ou perdido? Veja como remover seus cartões do Apple Pay
Ainda não se sabe quando outros bancos brasileiros serão adicionados ao serviço da maçã. Esperava-se que teríamos novidades em outubro, mas estamos já no final de novembro e a única notícia é sobre os cartões de débito do Itaú. Amanhã (27) está previsto para o serviço ser lançado na Bélgica, que até hoje não conta com o Apple Pay. Portanto, há a possibilidade de termos mais novidades nesta quarta.