No dia 4 de abril deste ano, o sistema de pagamentos da maçã, o Apple Pay, começou a funcionar em nosso país. Porém, muitos usuários receberam um banho de água fria ao saber que apenas cartões do Itaú (e Credicard) eram inicialmente compatíveis.
Agora, alguns clientes do Bradesco estão visualizando os termos de condições de seus cartões ao tentar adicioná-los no Wallet do iOS, indicando que o banco pode passar em breve a também fazer parte do sistema.
O episódio é muito similar ao que acontecia com alguns clientes do Itaú em dezembro de 2017, quando ao tentarem adicionar seus cartões encontravam uma mensagem de Termos e Condições de uso do cartão, sem que o processo fosse completado.
O texto dá a entender que a compatibilidade com o Apple Pay será apenas com cartões de crédito Bradesco da bandeira VISA, tanto nacionais quanto internacionais.
Mesmo com os termos aparecendo (ainda com os caracteres trocados), ao tentar adicionar um cartão VISA do Bradesco, o Wallet mostra o aviso de que “a operadora de cartão ainda não oferece suporte“. Ao tocar no botão Saiba Mais, uma mensagem deixa claro que “em breve, outros cartões e bancos também serão compatíveis“.
Já é notório o costume da Apple em oferecer exclusividade temporária para algumas instituições nos países em que implementa seu sistema de pagamentos. Alguns veículos de comunicação estão alardeando supostas “informações privilegiadas” de que o Itaú terá uma exclusividade de 90 dias, mas aparentemente é mais uma técnica de chamar a atenção do que uma informação real.
Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:
- Apple Pay: saiba o que é e como usá-lo no Brasil e no exterior
- iPhone roubado ou perdido? Veja como remover seus cartões do Apple Pay
- Dicas de como ensinar um lojista a usar o Apple Pay
- Como pagar contas ou recarregar o celular com o Apple Pay
- Saiba como mudar o cartão padrão de pagamento em seu Apple Pay
- Confira alguns aplicativos que são compatíveis com o Apple Pay no Brasil