Justamente o que comentei hoje pela manhã parece ter acontecido.
Um grupo independente de hackers chamado Chronic Dev postou publicamente nesta tarde toda a falha (exploit) descoberta por Geohot, que ficou furioso com a atitude imatura do grupo e cancelou o projeto. A solução prometia desbloquear todas as atuais gerações de iPhones e iPods touch.
Com isso, segundo George, a Apple terá condições de consertá-la bem mais rápido que o previsto, dando pouco tempo para ele lançar uma solução definitiva. Em seu twitter, ele declara perder a vontade em continuar trabalhando nisso.
O Chronic Dev promete há muito tempo lançar o greenpois0n, mas que até agora não viu a luz do dia. Enquanto isso, o grupo pede doações para continuar o projeto, atitude completamente questionável eticamente.
Mais uma vez Geohot pagou caro por ter liberado antes do tempo o exploit descoberto. Em fevereiro de 2008 foi o italiano Zibri que se aproveitou para lançar uma ferramenta de desbloqueio e ficar com todos os créditos da autoria.
ATUALIZAÇÃO
Geohot voltou atrás e em seu twitter atendeu ao apelo de centenas de usuários, e continuará trabalhando na ferramenta. Porém agora a Apple tem um trunfo nas mãos: já pode começar a arrumar a falha, correndo junto com o hacker.