JailbreakNotícias

Geohot ataca outra vez e promete solução de jailbreak para todos os aparelhos

Todas as gerações do iPhone e iPod touch

É desnecessário apresentar Geohot (George Hotz), o jovem hacker que foi o primeiro da história a desbloquear um iPhone e que empresta continuamente sua genialidade (não há outra palavra que descreva suas capacidades) para o constante desbloqueio de novas versões dos gadgets da maçã.

Depois de um breve tempo longe dos holofotes, Geohot volta à cena, com outra grande novidade: o jailbreak de qualquer aparelho atual, com qualquer iPhone OS instalado. A notícia, além de ser impressionante, é muito boa.

Ela foi dada em um breve post em seu blog, onde coloca uma foto com as três gerações do iPhone e iPod touch, lado a lado, nos avisando para se preparar para encontrar “o programa que libertará todos eles”.

O engraçado (e genial ao mesmo tempo) é que o programa nem está pronto ainda. Ele apenas descobriu a falha que permitirá o jailbreak e só agora começou a implementá-la em uma solução definitiva, na qual ele pede no mínimo dois dias para desenvolvê-la. Só sendo muito bom (como ele é) para prometer algo do tipo. 🙂

Por enquanto, só nos resta aguardar o lançamento do programa. Mas não se afobe: se você usa o jailbreak atualmente, não atualize para o OS 3.1. Lembre-se também que os métodos de ativação não oficial do tethering não funcionam no novo OS, nem mesmo com jailbreak.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Caramba iLex. Para de puxar o saco desse cara. Dá até raiva! Não que ele não mereça, mas pelo exagero.

    1 – “empresta continuamente sua genialidade (não há outra palavra que descreva suas capacidades).”
    2 – “O engraçado (e genial ao mesmo tempo)”
    3 – “Só sendo muito bom (como ele é) para prometer algo do tipo. ”

    😛

    • O dia que você souber fazer só metade do que ele faz, aí poderá exigir alguma coisa. Enquanto isso, só te resta ficar com raiva (inveja?) dele. 😛
      Não é babação, é constatação dos fatos. Dê um bom argumento (que não seja dor de cotovelo) para não dar esses adjetivos a ele e talvez eu mude minha opinião. 😉

    • Michel

      Putz! Podia ter dormido sem essa! 😛

      • Passos

        Putz! Podia ter dormido sem essa! 😛 [2]

  • RMF

    Ele relatou que será possivel efetuar o JB em 10s e em qualquer firmware sem necessidade de ativação do ECID. Bem é esperar pra ver .

    • Lucas Abduch

      “sem necessidade do ECID.”

      era td q eu queria ouvir.
      sabia q mesmo se eu comprar um iphone 3GS com fw 3.1 de fabrica não terei problemas com o jb depois…

  • Tadashi

    Genial como ele é, mas será que ele, ao ter descoberto essa falha ira compartilhar com outros hackers? Ou desbloquear primeiro para depois divulgar a falha.
    Mas mesmo divulgando ou não, com ajuda ou não, quem sai ganhando são todos os usuários do iPhone.

    • Ele sempre divulga seus métodos, que são usados por todos. Ele só aprendeu a não divulgar antes dele mesmo lançar para não acontecer que espertinhos, como o “finado” Zibri, roubem o código e lancem uma ferramenta antes dizendo que ELES são os hackers…

  • Mamede

    Essa e uma excelente noticia agora resta esperar 2 dias pra ver o resultado.Vou usar pra personalizar meu iPhone pois os jogos e aplicativos que realmente uso compro na AppStore. Viva ao grande Geo (gênio)

  • Chipaz

    To contigo iLex, o CARA é FODA e não achei que babou ovo dele não, o cara e um gênio e merece os elogios e reconhecimento necessário. Também acho uma palhaçada uns programadorezinhos pegarem o código que ele disponibiliza e se vangloriarem disso, isso é o cúmulo da incapacidade, afinal cumprimentar com chapéu dos outros é fácil. Apesar de já estat com 3.1 JB ficarei ligado quando necessitar de um restauração.

    Alguém sabe como o JB do 3.1 baypassou o checagem com servidores Apple??

  • AlyCWB

    Oba. Hehe. Ja estava na hora dele acabar com a acomodação do dev-team hehehe.

  • Luiz

    Pessoal, não vejo a hora desse jb sair … Sempre confiei no geohot pois tudo q ele fez deu certo … Não vejo a hora de poder instalar meus aplicativos q nessa AppStore custam uma nota. Já chega o aparelho ser esse absurdo !!!

  • ifire

    Até agora só ele conseguiu os códigos do RAM DISK , ninguém no mundo inteiro conseguiu esses códigos, precisa falar mais.

  • Podia ter dormido sem essa 😛 [3]

  • Alberto

    esperando ansiosamente pelo jb!
    tks pela info iLex

  • Rafael Nogueira

    Esse aí sim é indemonhado!

    Não entendo como alguém não consegue ver que o cara é de fato um gênio.

    Ele desbanca todos os sistemas de segurança que uma mega empresa tenta bloquear em pouquíssimo tempo, conseguindo o que ninguem do mundo consegue e ainda contestam isso??

  • felipe_psyco

    Jailbreak eu já consegui no 3G, eu to precisando é de uma forma de desbloqueio pq acidentalmente foi atualizado a baseband. Aguardando anciosamente alguem conseguir este feito.

  • Daniel

    Parece que o GeoHot desistiu do programa
    olhem la na no blog dele
    =/

  • Não sei se entendi direito…. mas, mesmo se eu fizer o JB no iPhone 3GS com o 3.1, ainda assim, ficarei sem o Tethering na Claro/TIM?

    Ou existe algum programa que pode ser instalado pelo Cydia/Installer que ative esta função?

  • Leo Freitas

    Bom dia, senhores.

    Fico feliz em saber da notícia. Meu iPhone está funcionando como “iPhone Touch 3G 16GB” há algumas semanas. Não funciona a operadora pq acidentalmente foi atualizado para 3.1 e o downgrade para 3.0 não funcionou.

    Minha dúvida: Sendo meu BL 6.1 e meu BaseBand 05.11.07, esse novo método do GeoHot possibilitará o desbloqueio da operadora, novamente?

    Obrigado.

    • “iPhone touch” foi boa… 🙂
      Pelo que deu a entender, por enquanto o Geohot está prometendo somente o jailbreak. Teremos que esperar a ferramenta ficar pronta para saber mais detalhes.