Notícias

O lendário hacker geohot se oferece como estagiário do Twitter

O americano George Hotz (vulgo geohot) ficou muito conhecido entre os usuários da Apple em 2007. Isso porque ele, ainda adolescente, foi o primeiro a desbloquear um iPhone, em uma época que o aparelho era vendido apenas por uma única operadora americana.

Depois disso ele foi muito importante no mundo do jailbreak, por apresentar diversas soluções gratuitas para instalar aplicativos dos mais variados no iPhone.

Se hoje temos uma App Store, podemos dar um pouco de crédito a geohot.

Após um tempo afastado dos holofotes tentando fazer crescer uma empresa de automação veicular, de certa forma, concorrente da Tesla, agora o rapaz virou estagiário de Elon Musk.

Com todas as confusões que o milionário (ego)excêntrico tem causado no Twitter nas últimas semanas, a rede social acabou ficando carente de pessoal técnico para manter o serviço funcionando.

Foi neste cenário que geohot se ofereceu como estagiário para o Twitter, diretamente no Twitter. E Elon Musk aceitou na hora.

O estágio irá durar 12 semanas, por um salário simbólico. E um dos desafios que o George já se impôs é o de deixar a busca da rede mais dinâmica, algo que a equipe falhou nos últimos anos.

Musk já conhecia geohot

Não é a primeira vez que os dois trocam mensagens. Quando geohot começou a aparecer na mídia com sua empresa de carros automáticos que não gastavam tantos recursos quanto as Big Techs, Musk ofereceu um emprego na Tesla para George.

O rapaz recusou a oferta e ainda alfinetou o sistema de Musk, o Mobileye:

“Agradeço a oferta. Mas como eu disse, não estou procurando um emprego. Eu ligo para você quando eu aniquilar o Mobileye.”

O mundo dá voltas…

Via
The Verge
Botão Voltar ao topo