ARQUIVO

Como desabilitar o acesso à Central de Controle na tela bloqueada com o iOS 11

O iOS 11 mudou de lugar diversas configurações dos Ajustes do iPhone, inclusive a de habilitar ou não o acesso à Central de Controle quando o aparelho está com a tela bloqueada.

Se você ainda está perdido no novo sistema, veja aqui como fazer.


A Central de Controle é bem prática quando precisamos acessar atalhos para funções úteis do sistema, como Lanterna, AirPlay, Não Perturbe ou até mesmo desligar a rede 4G/3G da operadora. Você pode fazer isso inclusive quando o aparelho está com a tela bloqueada, sem precisar digitar a senha.

Mas para alguns, isto se torna um problema de segurança, porque qualquer desconhecido pode roubar o aparelho e desconectar facilmente o 4G ou colocar em modo avião, para que o dispositivo não seja encontrado pelo GPS. É por esta razão que a Apple permite que se desabilite o acesso à Central de Controle na tela bloqueada. Com isso, é necessário desbloquear o aparelho com a senha para se ter acesso função.

Até o iOS 10 isso podia ser feito facilmente em Ajustes › Central de Controle, como a lógica manda. Mas no iOS 11 a opção desapareceu deste menu. Onde foi parar?

Por alguma razão, a Apple resolveu mudar a função de lugar, colocando no menu Ajustes › Touch ID e Código, tanto no iPhone quanto no iPad.

Repare que no mesmo menu você pode também desabilitar outras funções na tela bloqueada, como a Siri, as notificações recentes e os acessórios HomeKit.

Confira esta e outras dicas de iOS em nossa seção especial.

Botão Voltar ao topo