Notícias

O sensacionalismo continua: mídia destaca mais um francês cujo iPhone “implodiu” (atualizado)

Como assim, "implodiu"?

A coisa já virou palhaçada. Ontem um site francês anunciou que mais um cidadão daquele país sofreu com a “implosão” (repare que agora o nome é outro) do seu iPhone enquanto digitava um SMS a sua mulher. A vítima, um segurança de um supermercado do sul do país, diz que começou a ouvir um barulho quando viu a tela do iPhone se despedaçar. Com isso, um pedaço de vidro foi projetado e acertou em cheio seu olho, mas ele não ficou ferido.

A história começou mais uma vez a ganhar as páginas de sites e jornais do mundo inteiro, porque publicar notícias sem averiguar a verdade parece estar virando prática ultimamente na internet.

Veja agora porque os casos dos “iPhones que explodiram” foram tratados exageradamente pela imprensa mundial e sites na internet.

Primeiro vamos estudar melhor o último caso. Yassine Bouhadi, 26 anos, denunciou o acontecido a um pequeno jornal chamado Midi Libre, na cidade de Gard. A história já começa estranha, porque o normal seria reclamar com a Apple, não com o jornaleco. Ele conta que seu aparelho implodiu do nada, ficando com a tela toda quebrada. Um caco de vidro teria atingido seu olho (como que uma implosão pode projetar algo?), mas ele mesmo tirou o objeto com uma pinça de sobrancelha (!!!). Ele não se feriu e declara ainda que não quer dinheiro e nem ressarcimento, apenas que a Apple troque seu aparelho por um novo.

As perguntas que não querem calar: como é que alguém consegue, sozinho, tirar um caco de vidro do próprio olho com uma pinça de sobrancelha??? E se o iPhone dele realmente teve um problema técnico (e nesse caso grave), por que não exigir uma explicação da Apple, afinal é seu direito, não? Só querer um aparelho novo e tudo fica resolvido realmente é estranho demais.

Dono do iPhone que "implodiu"

O fato é que depois do caso de Aix-en-Provence, que comentamos aqui, outros 4 casos parecidos apareceram, todos do sul da França (!!!). Para quem não sabe, os sulistas do país (da França, não do Brasil :P) são conhecidos lá como os malandros que querem levar vantagem em tudo, sendo origem de vários golpes. Apesar de muito dessa imagem ser preconceituosa, o fato é que é coincidência demais os mesmos casos ocorrerem no mesmo lugar, não acontecendo mais em nenhum outro lugar do mundo.

O que é mais indignante é ver sites publicando irresponsavelmente a notícia de “explosão” de iPhones, sem nem averiguar antes. Já na notícia anterior deixamos bem claro: “são casos isolados“, palavras essas que foram depois repetidas pela Apple. Aliás, muitos publicaram que “Apple assumiu as explosões”, quando na verdade, a única coisa que ela disse foi que estava a par dos casos e que esperava para analisar os aparelhos para ver se era algum defeito de fábrica.

Mas é muito mais fácil ler em outros sites e republicar, afinal só a palavra “explosão” já atrai muitos leitores. E que se dane a boa informação.

Não me interpretem mal, o objetivo aqui não é menosprezar ninguém. É só um desabafo de alguém indignado com o que lê por aí…

ATUALIZAÇÃO:

Segue um vídeo de um telejornal francês (sem legendas desta vez) mostrando outros casos e dizendo que iPhones explodem por causa da bateria…

httpvh://www.youtube.com/watch?v=DtDmEMcgJM0

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pra mim é como uma onda.
    Pessoal usa pra fazer barulho.
    Muito estranho a tela explodir/implodir/rachar/etc do nada, por mais que se esquente!
    Para trincar um vidro desse precisa fritar na mão do sujeito, uns 60, 70 graus!

    Pra mim, foram descuidados e deixaram o aparelho cair no chão, e como não querem pagar por um novo, inventam uma história.

    Aqui no Brasil tem vários exemplos de pessoas que vão trocar o iPhone nas operadores simplesmente para pegar um mais novo. Eles lá na frança tem muito o que aprender ainda sobre malandragem….

  • Henry

    Noss mais um desses cassos de “explosão” de iphone lol
    daqui a pouco vão chamar o iphone de iphone bomba ¬¬…..

    • nova evolução da apple, nem o osama conseguiu fazer uma bomba ficar tão perto da gente, apple sempre na frente, kkkkkkkkk

  • EDST

    Até pouco tempo, na pagina da Globo, esta notícia estava em cima da pré venda no nokia n97:

    http://img35.imageshack.us/img35/5226/comovenderumprodutokkk.jpg

  • Sei não mas este iPhone aí tá com mais jeito de queda do que de “implosão”! Acho que o “malandro” aí deixou o iPhone cair no chão e pra não ficar no prejuízo inventou uma “implusão” pra tentar ganhar um novo…

  • LeonardoD.

    foi terrorismo, sei que foi.

  • Jumella

    è assim mesmo!… deixa pra la, ninguem fala do Sarney ficar! Sensacionalismo barato de gente invejosa! Se fosse um Hipfone ninguem fala nada, e partindo de franceses, pior ainda… oooo raça vigarista!

  • mocomedia

    Existe outro supermercado na França sem ser o Carrefour?!?! hehehehe.

    Esses caras são é mallandrè!

  • Jason S.

    Não sou muito de criar revoltas, intrigas, greves, ou qualquer forma de imposição que envolva movimento grupal da massa, porém, será que vai haver algum manifesto online contra certos jornais?

    Impressionante como o G1 só cai no meu conceito.

  • João Aurivil

    Deixaram cair no chão concerteza, é so olhar o vidro que ta trincado…

  • Andre

    Eu já acho exagerado a forma como o blog vem tratando as matérias. Parece uma situação de apoio irrestrito, e portanto cego, a uma empresa da qual todos gostam muito. Se várias pessoas já começaram a relatar o problema, nao acho que seja algo de todo mentiroso. Claro que também não é motivo para todos os donos de iphones ficarem em pânico achando que o aparelho vai explodir ou implodir ou sei lá o que na cara de cada um de nós. Por outro lado é bom que essas historias venham a tona e forçem a Apple a se explicar, se defender e melhorar a segurança dos seus produtos constantemente. Apenas a título de ilustração, no lançamento do Wii (videogame da Nintendo, alguns devem conhecer) varios relatos surgiram do controle sendo arremessado e destruindo TV’s e outros objetos domesticos, segundo essas pessoas a corda (strap) se partia. Eu tenho o console e jamais isso vai ocorrer comigo, nem preciso colocar aquela corda no punho, mas ainda assim é importante esse tipo de coisa acontecer com essas pessoas, tanto é que a Nintendo depois reformulou o tal strap colocando um muito mais seguro. E o que dizer das 3RL do Xbox360? No inicio era tratado como boato, posteriormente a M$ gastou milhões ampliando a garantia MUNDIAL para até 3 anos (era só 1). Enfim, essa é a minha crítica. Acho errado os dois extremos, e na minha opiniao o blog aqui está seguindo um (de abafar os casos ou tratar tudo como se fosse mentira).

    • Acho que você não entendeu o texto. Sugiro que releia, sem pré-julgamentos a Apple.

      Queria saber onde é que se está “acobertando” algo aqui? Acho que se fosse o caso seria muito mais eficiente não falar nada, ao invés de criar polêmica, não acha?

  • O mais engraçado da história é que mesmo quase perdendo o olho, quiça a vida…. Ele quer outro aparelho igual ao que quase o matou !!!!

    ¬¬”

  • Boa dica, se eu deixar o meu iPhone cair feio e a tela quebrar vou inventar que ele implodiu.

  • Rafael Nogueira

    É a nova função que vem no OS 3.1, não sabiam?
    Chama-se: “A explosão mentirosa”.

    Como um aparelho vai explodir sem aquecer????
    É impossível isso! Sem choque físico, aquecimento ou um uma enorme força que faça dobrar comprimir ou esticar é impossível. Não é questão de ser extremista ou não.. mas quando alegavam o aquecimento, é algo rasoavel, pois o aquecimento pode perfeitamente estourar o vidro. Mas do nada vem um vidro e estoura? É como se um copo parado na prateleira venha a explodir sem que nada tenha ocorrido.

    Já recebi uns 5 emails mostrando essa noticia publicada na globo, mas concordo com o blogueiro que não tem como dar credibilidade a isso.

  • Felipe

    de Acordo com o Andre!
    Eu sei que o iphone é um Excelente aparelho, por isso mesmo possuo uma unidade. Mas “maça” não é santinha tmb. Realmente acredito que essa história, como tantas outras, são mentiras. Mas a imprensa é sensacionalista mesmo, pode ser um iPhone ou um Simens A50 que “explode” ou ‘implode” pra logo virar noticia.

    Outra:
    “…Para quem não sabe, os sulistas do país (da França, não do Brasil ) são conhecidos lá como os malandros que querem levar vantagem em tudo, sendo origem de vários golpes. Apesar de muito dessa imagem ser preconceituosa, o fato é que é coincidência demais os mesmos casos ocorrerem no mesmo lugar, não acontecendo mais em nenhum outro lugar do mundo….”

    Desculpe, mas é a mesma coisa que dizer que todo gaucho é gay, ou que todo carioca é malandro, ou que todo Baiano é lento… Esta é uma visão preconceituosa e ofobica!

    Em relação a não acontecer em mais nenhum lugar do mundo… quem não garante que o lote que foi vendido para akela região realmente estava com problemas… por isso problemas identicos na mesma região. 😉

    Fora o “puxasaquismo” do blog em relação a Apple, o blog é muito bom.

    • Felipe

      ops…
      corrigindo
      Homofobica!

      • Então você acha normal um site publicar como título “Segurança francês fica ferido após novo caso de explosão de iPhone”?

        Se você acha isso normal e acredita que essa frase esteja correta, então provavelmente vai se incomodar com várias coisas que ainda serão publicadas aqui, porque as notícias publicadas no Blog não são apenas traduzidas com Google Translate…

      • Andre

        Acho tão normal quanto você criticar o Palm em vários outros posts.

        iLex, eu acho seu trabalho foda, e como você mesmo já falou, eu entendo que nesse blog é mais do que razoável a galera ser parcial para o iPhone. Anormal seria o blog ter esse intuito e este nome, mas na verdade todos virem aqui só reclamar.

        Eu não quis criar polêmica, mas pelo visto você também não quer ouvir uma crítica. Não to pedindo que você concorde, apenas quis expor minha opiniao. Vários defeitos de produtos no início são tratados como maluquices dos consumidores, rumore, boicote da oposição, e depois de um tempo se verifica que de fato ocorreu um defeito de fabricação (o que é NORMAL! são mais de 40 milhoes pelo mundo e 5 explodem!!!).

        O que eu acho errado, e como o Felipe bem disse, é você generalizar e julgar uma matéria sem nem ter tido acesso direto a alguma daquelas informações. Concordo que blogs e sites podem distorcer, mas acho que você mais ainda por estar pegando a informação já repassada. Pior, se a propria Apple espera para se manifestar, me admira você já ter praticamente um julgamento sobre o assunto.

        Não me incomoda de ver em quando ler matérias tendenciosas por aqui, eu só acho que essa postura quando for adotada tem que ser explicita. O que EU (não to pedindo para você concordar) acho errado é postar algo também sensacionalista e querer transparecer uma postura imparcial.

        Espero que não leve a mal a crítica, não é com o intuido de ofender ou te criar problemas. Eu não perderia tanto tempo tentando esclarecer meu ponto de vista se eu não gostasse e visitasse tanto o blog.

      • Felipe

        Não só acho normal como talvez seria esse o impacto que a noticia queria causar.
        Eu não discordo de sua opnião referente a ” ser mentira” ou “que os caras estão exagerando” (como disse, se for um A50 que implodiu, isso tmb viraria noticia).
        Não me incomodo com o puxasaquismo, me incomodei sim com a visão de que todo sulista Frances é um Carioca ops… uma malando (putz.. olha eu ai tmb desculpem os cariocas :o| ).
        Por saber que vc não traduz as noticias com o Google e por muitos outros detalhes é que continuo lendo o Blog.
        Parabéns!

      • Por favor, nem quero que vocês concordem comigo, mas assim como vocês falaram suas opiniões (e eu ouvi e aceitei, tanto é que estão aqui publicadas) eu também falo a minha. Não é porque argumentei contra que isso tira o direito de vocês se expressarem. 😉

        Desde ontem eu estou lendo sobre o assunto, tanto é que já tinha publicado no twitter um comentário a respeito. Estou lendo várias outras fontes, não apenas em uma, o que está me ajudando a formar minha opinião.

        Eu não consigo ficar quieto ao ler a palavra “explosão” em aparelhos que, no mínimo, implodiram. Não é querer defender Apple nenhuma, quando é pra cobrar e exigir, a gente faz isso também. Mas ler absurdos e ficar calado não é muito do meu feitio. 😛

      • Felipe, eu fui o primeiro a dizer que a imagem feita no sul é preconceituosa, no próprio artigo. 🙂

      • Felipe

        Ta certo! 😉

      • Ricardo

        tá certo, não! Você não disse que a imagem do sul é preconceituosa, você relativizou a generalização (“apesar de”) para depois reiterá-la (“apesar de, o fato é”). Se uma insinuação dessa (porque foi isso que você fez) nao for preconceito, então não sei o que é.
        Acho o blog uma ótima fonte de informação, mas escrever algo desse tipo é inaceitável. Mais curiosa é a conclusão do autor do post: se todos os casos ocorrem no sul da França, então o problema é dos franceses do sul. Não pensou que poderia ser um lote defeituoso?
        Com essa, fui.

      • Ricardo

        e só para corrigir antes de fechar a porta: o problema são os franceses do sul.

  • Alex iPilot

    Fabbinho, igual não! Ele quer ganhar o 3GS, hehehe… Afinal, ele pode ser francês mas não é bobo…

    Como eu disse, tudo de ruim só acontece com os iPhones franceses! Ninguém “se manca” que já ficou “manjado”?!

    Assim é fácil, o meu 3G tem seguro total e já começou a vibrar e a fazer uns ruídos estranhos quando ligam para ele… Acho que ele vai explodir na sexta-feita… 😛

  • Roteador3000

    Engraçado, nunca vejo os iPhones realmente ter a aparencia de “explodir” já que só tem a tela trincada, se super aqueceu porque não danificou as outras partes, porque o botão HOME não danifica nada só a tela que trinca como se tivesse batido em algo? Unico iphone que vi q realmente só pego fogo foi aquele do carro, porque de resto ta intacto fora a tela

  • iLex, tenho uma idéia! Envie para Apple patentear (se já não existe).
    Instalação de um sensor de impacto, que ficaria registrado todos os movimentos bruscos do celular.
    Neste caso com certeza estária registrado um forte impacto de queda, ou (já aconteceu comigo, mas não no iPhone) quando estava entrado no carro a porta fechou de uma vez e bateu no celular que estava no bolso. 😉 ;D

    • Ela já teve essa idéia antes de você… 🙂

    • Rafael Nogueira

      Já estavas penssando em uma %… ahm?

      hauhauhaua

  • Nersoooo

    Po gente.. olha cara desse rapaz, mo pose pras fotos e tudo, sem duvidas que derrubou no chao, se aproveitou das outras historias de explosoes e agora quer um novo, qual eh!!, explodir um celular assim?? e como disse outros ai em cima, ele quase perde a visao com o aparelho, e quer outro igualzinho?? eu nunca mais iria pegar um aparelho igual, nem da mesma marca! Acho de deixarei cair o meu, falar que ele tambem explodiu, e pedir para o iLex postar aqui no blog e enviar a noticia ao terra e G1, quem sabe assim nao ganho um 3GS facil facil! Po ta pior que o senado esses franceses!

  • Edguitarra

    Muito estranho acontecer tudo no mesmo lugar e o resto do mundo, nenhum caso? Se for só lá na França é claro que é golpe, por que, até se considerarmos questões climáticas podemos dizer que outros países estão sob as mesmas condições.

  • Elton

    Será que super aqueceu, e causou o rachamento do vidro?

    • Nersoooo

      Oloco, teria que ter uma temperatura muito alta pra isso acontecer, e com essa mesma temperatura, o plastico atraz nao suportaria! por isso acho que seja uma bela mentira! Voce racha um vidro e nem “deforma” um plastico?? estranho!

  • Vitor Sá

    Não aguento mais essas notícias de iPhone na França… Se eu comandasse a Apple, e o mundo não fosse capitalista, eu não venderia mais iPhones na França! Chega uma hora q cansa!

  • Daniel Taiguara

    Só a efeito de comentário ….
    Tenho um tio vidraceiro e perguntei para ele a que temperatura um vidro normal ( não temperado ) tem que ser aquecido para trincar ou quebrar !

    Ele falou que é por volta de 80 graus ou até mais dependendo da grossura do vidro. Perguntei também se o vidro pode estourar e trincar sozinho sem calor ou pressão ! E falou que não, que tem que ter algum agente para que isso ocorra como calor, pressão, vácuo e etc…

    Bem a 80 graus a trassei-a do iPhone deveria no meu ponto de vista ao minimo apresentar algum indicio de incio de derretimento ou deformação ! E ninguém nestes casos falou de aquecimento !

    • Nersoooo

      Concordo Daniel, como voce disse e ate mesmo estava pesquisando isso, que temperatura mais ou menos isso poderia acontecer com um vidro! E como voce disse 80º, meu a 80º duvido que a parte de traz ou ate mesmo o botao home nao estaria danificado, tipo deformado pela alta temperatura!

  • Waldomiro

    Tenho certeza que se eu digitar um SMS com uma picareta meu iPhone vai implodir também. Muito escroto.
    Quanto essa polêmica do Blog defender a Apple, “puxassaquismo”. Amigos, acordem. Blog do IPHONE. O iLex esta defendendo o aparelho, que é muito bom e bem feito, de uma falácia sem pé nem cabeça.
    Quantas críticas foram feitas nesse site contra atitudes da Apple, em pro do Jailbreak que a empresa é contra… infelizmente tem pessoas que lêem uma tradução porca de uma matéria muito provavelmente não verdadeira e já quer desmerecer o nosso “precioso” 😛 hahahaha.
    Eu apóio esta matéria (e daí? hahahahaha)

  • Alex iPilot

    Falando sério agora, nesse caso é MUITO fácil descobrir como ocorreu a quebra do vidro através do exame técnico da fratura. Qualquer laboratório “meia boca” determina isso na hora.

    Tive um professor de “Ensaios Destrutivos” que não podia pegar nalguma coisa quebrada que corria para examinar com lupa ou microscópio estéreo … É fácil ver por exemplo se a fratura começou de dentro para fora ou de fora para dentro, ou seja, se a causa foi interna ao iPhone ou externa, se foi temperatura, pressão, impacto, etc.

    • Sim, é muito fácil descobrir. Mas até agora NENHUM desses aparelhos chegou até a Apple. Estranho, não acha?

  • Ed

    Já já aparece alguém reclamando que foi sugado pra dentro do aparelho, e passou dias procurando uma maneira de sair (E todo mundo sabe que ‘saída USB’ não tem esse nome por acaso.). Uma coisa meio Rick Moranis..

  • Aff..
    acho essa histórias muito estranhas…

    outra: se meu iPhone explodisse, eu ia chorar e não ficar fazendo posse com ele…

  • Celso Dantas

    No site da globo que eu li, o cara só pedia o dinheiro de volta e o estilhaco foi retirado por um médico.

    Será que houve versões diferentes da matéria? oO

    • ja teve varios casos desse tipo, de um adolecente, que vôo na região dos olhoe e foi retirar no hospital, e um reenbolço, ja esse se apoçou da idéia e fez essa história ridicula, para não fala que foi retirado por um médico (q seria muito faciu de descubrir a mentira) disse que ele tiro com uma pinça, e em vez de pedir eenbolço, para a apple não investigar, pediu somente um iphone novo, obviamente vc leu do adolecente

  • Leônidas

    “…porque publicar notícias sem averiguar a verdade parece estar virando prática ultimamente na internet.”

    hahahaha…é só ler a Folha de São Paulo, O Globo, Veja, Istoé…só o que tem é informação sem averiguar a verdade…

    Portanto, é mais do que prática…é o futuro do Jornalismo, pelo menos por aqui…mas tudo bem…não precisa de diploma mesmo.

  • Alex iPilot

    “Uma mentira mil vezes repetida vira uma verdade autenticada.”
    Joseph Goebbels – Ministro do Povo e da Propaganda de vcs sabem quem…

    • Krikaoli

      A frase do comparsa do Adolfinho.

      E não deixa de ser verdade, a frase tem raízes na filosofia…

      Adoro um debate!

    • Krikaoli

      Eu adoro o Rio, amo as cariocas. Mas então iLex, o pessoal do sul da França é mais malandro que carioca?

  • Matheus

    Não estou querendo defender ninguém, mas o fato de todos os relatos das supostas explosões virem do mesmo lugar não desmerece as histórias, pois poderia haver um lote de iphones defeituosos… sei lá!

  • Krikaoli

    Boa iLex! Eu tb fiquei indignado com o bloqueio do tethering pelas operadoras nacionais e as mentiras contadas por elas.

  • Flavia

    Gosto muito do blog mas acho que vocês deveriam ser um pouco mais imparciais!
    Tratando-se de um blog consideravelmente famoso, com ótima reputação e que tem uma iniciativa tão louvável e inovadora ter mais prudência e ponderar nas palavras não custaria nada.
    Como já dito várias vezes pelo autor, sei que os leitores do blog estão a vontade para não concordar com as opiniões expostas nos artigos assim postarem opiniões divergentes ou simplesmente pararem de acompanhar o blog, mas gostaria esta critica fosse considerada como construtiva vinda de alguém que tem grande apreço e admiração pelo blog.
    Uma doze de maturidade e jornalismo serio só iriam contribuir para o crescimento do mesmo!
    Abraços

    • Flavia

      *dose

    • Não entendo: eu li várias fontes diferentes e cheguei a uma conclusão diferente dos sites que só leram UMA fonte. Se isso não é “maturidade e jornalismo sério”, então vou ter que estudar de novo…

      • Flavia

        Um pouco mais de estudo querido? Vai lhe cair muito bem. Fica a dica!

      • Ok, passou para o lado pessoal. Eu também vou considerar a partir de agora teus comentários de uma forma pessoal. Querida. 🙂

  • Ah sim.. a França agora virou parque mundial de testes atomicos. A Coreia do Norte tah puta da cara com a França já!

  • “…enquanto digitava um SMS a sua mulher.” A 80° centígrados, o infeliz não conseguiria nem segurar o iPhone.

  • Michel Pilla

    CAMBADA DE VAGABUNDO ESSES FRANCESES, PQ NÃO VÃO PARA A APPLE E PEDE OUTRO IPHONE, LOUCOS!!!
    E QUEREM SABER, AKI NO BRASIL TB TEM VARIOS ASSIM, INCOERENTES QUE NASCERAM PARA INFORTUNAR OS OUTROS.

  • Juka!

    Proxima dica da semana :
    Não se assuste o seu Iphone não vai implodir XD
    que raiva coitada da apple ..

  • caiu no chão, o pra conseguir guanha um iphone novo e seus 15 minutos de fama fez isso, coitado dele se a apple for investiga, é PROSSEÇO NELE, iphone perfeito isso não acontece e se acontesece com migo a ultima coisa que eu iria querer erra outro, eu iria esquece sua perfeição (iprovavel) e ia procurar um melhor (mesmo sendo imposivel) mais acontece isso, vôoa um progétiu de vidro no seu olho, e o cara só quer outro, salafrariu, vagabundo, compra uma tela nova, mais não inventa historinhas ridiculas, peque quem é ridiculo é você.

  • André M.

    Estranho mesmo isso só acontecer la, povo não tem o que fazer mesmo.

  • Nicholas

    Nossa, virou modinha francesa … ¬¬’
    No mínimo derrubou o celular e ( o obvio) a tela quebrou.
    se fosse verdade o cara teria que ser muito trouxa pra não processar a Apple, só quer fazer escândalo e ganhar um Iphone novo.
    Parabéns Ilex, muito boas as materias e o pessoal ta empolgado, cada textão ai, uheuheuheuheuhe.

  • Blog é pessoal, não é pra ser profissional nem nem imparcial. Senão seria um magazine! heheheh

    E outra, se a pessoa se ofende, deve procurar outros canais para se informar que respeitem seus ideiais. A internet existe pra dar liberdade.

    Quanta gente estressada hein? É o trânsito das 18!! Daí chega em casa 1 hora depois… aí já viu… hehe

  • Splitsystem

    Ainda tem gente que acredita que o homem não foi a lua!

  • Michelmpbr

    Tão bom quanto ler a matéria é ler os comentários!!!! A minha opinião é de que se todos os iphones do Sul da França tivessem mesmo dado problema as pessoas iriam leva-los para analize na Apple, mas isso não ocorreu… Por simples dedução vemos que se passa de mais uma mentira, e o que o blog fez não foi homofobia ou discriminar mas sim dar mais uma informação a respeito da origem da noticia….

  • Não terminei de ler esses comentários, cheguei tarde… Se repetir isso me desculpem.

    Por uma foto que vi, o tipo de rachadura (totalmente aleatória) parece com uma que vi em uma feira de móveis em que tinha um vidro todo rachado assim no meio de outros dois vidros inteiros. Na época perguntei pro vendedor como era fito aquilo: O vidro do meio era temperado e os de fora eram normais, quando cortavam esse sanduíche de vidros, o temperado se rachava todo, mas ficava preso pelos outros dois. Ano passado, em uma aula de materias de construção, aprendi que vidros temperados têm instabilidades, tensões internas. Se esse vidro tiver uma superfície um pouco irregular e algo interagir com essa parte irregular, o vidro pode explodir em mil pedaços. Há casos de box de banheiro que explode por causa de problemas na têmpera. Será que o esse vidro é temperado? Se for pode ser um lote que foi mal temperado e foi parar no sul da frança. As pessoas que tiveram os seus quebrados podem não ter feito nenhum esforço além de tocar com a unha no vidro.

    A única coisa que não se encaixa na minha suposição é o vidro da foto dessa matéria parecer ter levado duas machadadas em pontos específicos, ao contrário da explosão do temperado, que é uniforme e irregular.

    Antes que achem que eu estou do lado dos que não gostaram dessa matéria: essa foi a única matéria que li sobre o caso, por falta de tempo mesmo, de resto só vi títulos em sites de notícia e fotos sob esses títulos bem chamativos.

  • Frederico

    iLex,

    Essas coisas não significam nada para as pessoas de bom censo.

    Eu tenho um 3G e, mesmo ouvindo essas coisas, pretendo comprar ainda um 3G S.

    Porque mesmo que tenha explodido de verdade, ainda sim faz parte da estatística.

    Quem pensa em deixar de comprar um iPhone por causa disso, faz um favor pra nossa comunidade.

    São pessoas sem o mínimo de coerência, e pensando assim estão fechando o cerco contra si mesmas.

    Não podem mais andar de avião, porque caiu 2 esses dias mesmo.

    Não podem comprar Nokia, Samsung, Motorola, pois esses já teve casos parecidos.

    Não podem comprar alimentos enlatados, pelos casos de bichos mortos encontrados em alguns.

    Pessoas assim, não vão comprar o iPhone e não ficarão aqui no blog fazendo pergunta besta e enchendo o saco do povo que aqui freqüenta.

    Na verdade eu gosto desse tipo de notícia, porque só afasta do nosso meio o tipo de gente que nós temos a obrigação de evitar no nosso cotidiano.

  • TecoRJ

    Mataram alguém ou só foi uns iPhones que supostamente “explodiram”?!

  • Claudecir

    Tem coisas bem piores no mundo que tbem “explodem” e que ninguém fala nada, vide os problemas de vários paises africanos, perseguições a liberdade de expressão em paises asiáticos e por aí vai… até parece que o mundo não mais notícias importantes.
    Mas como diz o iLex, parece que divulgar informações com nomes como Apple, iPhone dá muito mais ibope.