2013ARQUIVO

Veja como ativar a rede 4G no iPad Air e iPad mini Retina pela Claro

Muitos usuários tem nos procurado nos últimos dias para perguntar como ativar a rede 4G da operadora Claro nos modelos de iPad compatíveis com a rede brasileira (no caso, os novos iPads Air e mini Retina). A operadora Vivo já configura automaticamente a rede nos Ajustes da Operadora, mas para a Claro é preciso alterar manualmente algumas coisas. Veja aqui como.

Franquia de dados

Antes de tudo, é preciso saber que as operadoras geralmente só liberam a rede 4G para quem possui um plano pós com a contratação de um mínimo de dados (geralmente 2GB mensais). Isso porque o 4G é bem mais rápido e, consequentemente, consome sua franquia de dados de forma tão veloz quanto. Quem tiver um plano de menos de 2GB contratado, ficará rapidamente sem acesso à internet, pois o consumo no 4G é absurdo.

Se tiver algum aviso de Ajuste de Operadora para atualizar, faça a atualização. Também é bom entrar em contato com a operadora para saber se o plano que você possui inclui conexão à rede 4G LTE.

Configuração correta do APN

Se depois de todos os pré-requisitos você, cliente Claro, ainda não consegue se conectar à rede super-rápida, então tente mudar as configurações do APN.

Passo 1: Vá em Ajustes > Dados Celulares > Ajustes APN

Ajustar APN

Passo 2: Talvez você veja no campo APN a frase “bandalarga.claro.com.br“. O problema está aí, pois com esta configuração ele não se conecta ao 4G. Apague a palavra “bandalarga” e deixe apenas “claro.com.br“.

Ajustar APN

Ajuste correto do APN

Pronto, teoricamente, se você possui os novos iPads no modelo Cellular e colocou o chip da Claro nele (com os pré-requisitos descritos no início deste texto), deverá a partir deste momento se conectar na rede 4G da operadora. Pelo menos em nossos testes (e com diversos leitores), a dica funcionou.

Considerações

É importante lembrar que a rede 4G brasileira só é compatível com os novos modelos de iPad (Air e mini Retina), comprados em qualquer parte do mundo. Obviamente, apenas a versão Cellular é compatível, pois é a única que possui entrada para o chip da operadora. Modelos apenas Wi-Fi não possuem este benefício. Ainda não temos informações de como fazer funcionar a rede 4G na operadora TIM; alguns leitores tem reclamado que não conseguem se conectar ao 4G pela operadora em diversas cidades, ao contrário do que diz sua campanha publicitária. Aconselhamos entrar em contato diretamente com o Serviço de Apoio ao Cliente da operadora.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo