2011ARQUIVONotícias

Um ano de iPhone 4: retrospectiva histórica do melhor iPhone já fabricado pela Apple

Com uma demora de 3 semanas, a Apple finalmente fez um evento especial extraordinário para a imprensa, afim de contar o seu lado da história e explicar porque aquele não era um problema real. Se era bem verdade que o sinal poderia diminuir ao se tocar na junção das antenas, isso não era tão grave quanto a histeria coletiva afirmava, acontecendo com todos os celulares de outras marcas.

Antennagate

Mesmo não existindo um real problema (apenas 0,55% dos usuários ligaram para a assistência técnica reclamando de queda de sinal), a Apple tentou salvar sua imagem pública dando de presente os Bumpers, capinhas protetoras que impediam o toque da mão na antena. Nós fizemos questão de dar o dinheiro que a Apple nos devolveu aos nossos leitores, pois nunca tivemos problema nenhum de recepção. ;)

Leia também:
No que afetou o caso Antennagate nas vendas do iPhone 4? Em nada.
Apple cria site que mostra problemas de recepção em vários smartphones

 

Lançamento no Brasil

Quase 3 meses depois do lançamento mundial, o tão esperado iPhone 4 chegou ao Brasil em setembro, em um lançamento de proporções inéditas no país, levando pela primeira vez filas e filas de clientes para a frente das lojas, em plena madrugada do dia 17.

A enorme procura desde o início pegou a Apple e as operadoras completamente de surpresa, fazendo com que os estoques se esgotassem rapidamente e ficassem por semanas vazios. Encontrar um iPhone 4 era um verdadeiro martírio, com muitos tendo que apelar para o mercado alternativo.

Nossos leitores de todo o país (e do mundo) comemoraram a chegada do aparelho em nossas terras gravando um belo vídeo via FaceTime, confira:

Os dois principais problemas que os brasileiros enfrentaram não tiveram nada a ver com falhas na recepção. O que mais deu dor de cabeça foram os vários problemas de ativação do FaceTime por parte das operadoras nacionais, que tiveram dificuldades em se adaptar tecnicamente à novidade. Elas demoraram meses para resolver o problema, e alguns clientes até hoje não conseguem usar a função.

Veja na próxima página (clique aqui) a conclusão deste artigo. :)

Página 3 —>

 

Página anterior 1 2 3Próxima página
Botão Voltar ao topo