2010ARQUIVO

Estoques baixos e muita procura marcam a falta de iPhone 4 em todo o país

Junte sucesso de vendas com baixos estoques e o resultado não poderia ser outro: para quem ainda não conseguiu comprar seu iPhone 4, encontrar um a venda no Brasil está virando uma verdadeira caça ao tesouro. Nas lojas quase não se encontra e em muitos casos, quando há em estoque, as operadoras estão priorizando os clientes de planos pós.

Leitores de várias partes do país nos relatam que está muito difícil encontrar o aparelho, e as lojas estão precisando criar listas de espera, sem previsão de chegada. O fenômeno acontece com todas as quatro operadoras oficiais (Claro, Vivo, TIM e Oi). “Aqui no Rio de Janeiro está difícil de encontrar o iphone em qualquer loja das operadoras“, desabafa o leitor Allan Oliveira.

A imprecisão nas informações dadas pelos atendentes dificulta ainda mais a vida dos clientes. “Tenho tentado comprá-lo em São José dos Campos desde do dia que ele foi lançado, porém só recebi respostas confusas quanto ao dia que o telefone estará finalmente disponível, não há nenhuma informação concreta“, nos conta o leitor Helder de Freitas.

Na compra pela internet ou telefone, a história não é diferente: alguns clientes que encomendaram antes do lançamento (que aconteceu no dia 17 de setembro), ainda não receberam seus aparelhos. Outros reclamam que algumas operadoras estão vendendo o aparelho pelo plano de pontos, sem tê-lo no estoque.

Se você conseguiu encontrar recentemente um aparelho a venda, compartilhe a informação para todos aqui nos comentários. Não esqueça de colocar a cidade e a loja em que você saiba que existam aparelhos disponíveis no dia. Isso pode ajudar a muitos que estão a procura do tão sonhado iPhone 4.

Imagem: Flickr

Botão Voltar ao topo