2011ARQUIVONotícias

Um ano de iPhone 4: retrospectiva histórica do melhor iPhone já fabricado pela Apple

O segundo problema, foi a não inclusão do Brasil no Programa de Capas do iPhone 4, que dava direito a uma capa de presente da Apple, devido ao Antennagate (leia “Capas gratuitas: iPhone 4 comprados no Brasil terão direito a este benefício?“). O Blog do iPhone abraçou a briga junto com nossos leitores e apoiou a campanha I Want My Bumper, que denunciava ao mundo a desigualdade com que éramos tratados pela Maçã. Além disso, mostramos aqui uma maneira alternativa de conseguir as capas por intermédio de Portugal, o que garantiu que centenas de leitores conseguissem o seu direito.

 

iPhone 4 branco

Chamado até de “unicórnio branco”, a versão alva do iPhone 4 quase virou lenda. Anunciada na WWDC 2010 junto com a versão preta, ela simplesmente não apareceu no lançamento, sendo adiada diversas vezes. A Apple primeiro anunciou problemas na produção, empurrando o lançamento para o final de julho, depois para o fim do ano e por último, para o segundo trimestre de 2011. Achou-se inclusive que nem iria mais sair, visto que o iPhone 5 deveria ser lançado em junho, mas finalmente, em abril, a cor branca viu a luz do dia.

Se você ainda não viu, não deixe de conferir o unboxing brasileiro do iPhone branco.

 

Versão CDMA

Pela primeira vez na história, depois de anos de rumores, a Apple finalmente lançou uma versão CDMA de seu celular, compatível com a operadora americana Verizon. A data do lançamento foi insólita, em fevereiro, mas garantiu um bom aumento de vendas do aparelho nos Estados Unidos. Espera-se que, com o iPhone 5 e o fim dos antigos contratos de fidelidade dos clientes, a procura aumente ainda mais nos meses finais deste ano. Muitos acreditam também que o próximo modelo virá híbrido, aceitando o sistema GSM e CDMA no mesmo aparelho.

 

O sonho do desbloqueio americano

Foi também com o iPhone 4 que a Apple cumpriu um antigo sonho dos consumidores, começando a vender o aparelho totalmente desbloqueado nos Estados Unidos, destino preferido dos turistas brasileiros. Isso já acontecia em países europeus e no Canadá, mas em dólar, o preço americano é bem menor.

——————————

Um ano se passou e realmente muita coisa aconteceu de lá para cá. Um aparelho com uma história fascinante, que depois de tudo, continua sendo o mais vendido em diversas partes do mundo.

Tudo isso só confirma o que a Apple declarou no dia da apresentação dele: Isso muda tudo. De novo. :)

Página anterior 1 2 3
Botão Voltar ao topo