2010ARQUIVO

No que afetou o caso Antennagate nas vendas do iPhone 4? Em nada.

Há um pouco mais de um mês e meio, os que possuem boa memória irão se lembrar muito bem do bafafá mediático que se estava fazendo a respeito de um suposto problema de recepção das antenas externas do iPhone 4, no qual a Apple apelidou de antennagate. As informações que se liam em todos os níveis da imprensa (inclusive a brasileira) era de que o aparelho tinha um defeito de fábrica e não conseguia fazer ligações. Os menos geeks e íntimos com o mundo Apple ficavam com a certeza de que a Maçã deveria fazer um recall imediato de todos os iPhones, que não funcionavam direito (sic).

Fomos também duramente criticados aqui e chamados até de “fanboys alienados” por não termos engolido a histeria da mídia e insistido em realizar nossos próprios testes.

Hoje, passados exatos dois meses do lançamento do iPhone 4, os números falam por si. As vendas continuam batendo recordes, com todo aparelho fabricado sendo vendido. As lojas americanas e europeias continuam com seus estoques baixos, sendo difícil ainda encontrar aparelhos disponíveis. Quando algum lote chega aos pontos de venda, grandes filas se formam para a compra do tão procurado dispositivo, fenômeno este raramente visto em produtos de outras marcas. No último dia 30 de julho, alguns países tiveram direito de lançá-lo, mas somente na semana passada os clientes começaram a receber seus aparelhos comprados na Apple Store Online, porque o prazo de entrega nunca é menor que 3 semanas.

Acho que não resta mais dúvida de que os supostos problemas sempre foram exagerados e até distorcidos na internet.

Então, a pergunta do título continua fazendo sentido: o caso antennagate afetou em alguma coisa a imagem e as vendas do iPhone 4? Os números falam por si.

Título baseado em uma matéria do site MacDailyNews — Imagem: Gizmodo

Botão Voltar ao topo