🔥 O iPhone 15 Pro parece ter um problema sério de superaquecimento 🔥
Durante todo o final de semana, vimos aparecer nas redes sociais centenas de relatos de novos iPhones 15 Pro com temperaturas bastante elevadas.
Mas, como todo lançamento de iPhone há sempre uma polêmica nova, muitas vezes causada por uma minoria barulhenta, resolvemos esperar mais informações sobre estes relatos.
E ao que parece, o problema pode ser mais sério do que esperava.
Até mesmo o especialista em Apple, Ming-Chi Kuo, entrou na conversa e diz que pode ter havido um problema de design dos novos aparelhos.
Ele esclareceu que as queixas relacionadas a problemas de aquecimento nos modelos iPhone 15 Pro não estão associadas ao chip A17 Pro de 3 nanômetros da TSMC.
Kuo apontou que o superaquecimento pode ser atribuído a compromissos no design do sistema térmico, que visavam reduzir o peso dos modelos iPhone 15 Pro.
O design em questão resultou em uma área de dissipação de calor reduzida e uma estrutura de titânio, ambos tendo um impacto negativo na eficiência térmica dos dispositivos.
Segundo suas fontes de informação, a Apple planeja abordar o problema por meio de atualizações de software.
A pergunta que fica é: como resolver com software um problema que é de design? A resposta pode significar reduzir a performance do processador para gerar menos calor…
Isso seria terrível para a imagem do novo iPhone. E tenha certeza que se a Apple fizer isso, haverá quem descobrirá, como aconteceu quando ela reduziu a performance dos aparelhos com bateria desgastada.
Como seu ganha pão é a parte financeira da empresa, Kuo expressou preocupação de que, se a Apple não conseguir resolver adequadamente esse problema, as remessas dos modelos iPhone 15 Pro poderão ser afetadas ao longo de seu ciclo de vida.
A empresa está enfrentando o desafio de manter o equilíbrio entre desempenho e controle de temperatura, a fim de garantir uma experiência satisfatória para seus usuários.
Será que ela conseguirá resolver essa “batata quente”? 🔥