iPhone 15

Você vai fazer Vídeos Espaciais de sua família neste Natal?

Uma das grandes novidades do iPhone 15 Pro é a capacidade de gravar vídeos espaciais, que podem ser visualizados em 3D no futuro Vision Pro.

Ainda falta um tempo para os óculos de realidade mista da Apple serem lançados no Brasil, e seu preço provavelmente limitará seu uso a poucos privilegiados.

Mas mesmo assim fica a pergunta: quem já tem o iPhone 15 Pro, irá aproveitar para já registrar de forma espacial seus momentos familiares? Afinal, vai que daqui uns 10 anos essa tecnologia seja acessível a todos, já não seria interessante começar a registrar momentos importantes agora?

Video espacial Vision Pro

Com a atualização para a versão 17.2 do iOS, todos os usuários do iPhone 15 Pro (e Pro Max) ganharam a capacidade de gravar vídeos espaciais. Esta funcionalidade utiliza as câmeras principal e ultra grande-angular para captura de vídeo.

De acordo com relatos de jornalistas que tiveram acesso ao Vision Pro, os resultados da visualização de vídeos espaciais são notáveis, proporcionando uma experiência realista e envolvente.

Contudo, essa imersão vem com algumas limitações práticas. Os vídeos espaciais estão restritos a uma resolução de 1080p a 30 quadros por segundo, consideravelmente inferior à qualidade 4K a 60 quadros por segundo disponível para vídeos 2D.

Video espacial Vision Pro iPhone 15 Pro

Além disso, há requisitos de iluminação e distância a serem considerados durante a gravação.

Mesmo para aqueles que não possuem o Vision Pro, a funcionalidade dos iPhones 15 Pro (e futuros modelos) permite que se grave desde já vídeos em formato espacial, os quais podem ser reproduzidos em dispositivos convencionais, como iPhone, iPad e Mac, embora apenas em formato 2D.

Então, a pergunta que fica para aqueles que já estão usando o iPhone 15 Pro: você vai fazer vídeos espaciais nestas férias ou vai esperar para só quando puder ter um Vision Pro para se arrepender de ter perdido momentos importantes?

Botão Voltar ao topo