iPhone 16Rumores

Um estranho rumor afirma que o próximo iPhone ganhará um botão a mais

Tem uma história que data da fase de desenvolvimento do primeiro iPhone, quando Steve Jobs tentava fazer parceria com a operadora para lançar seu inédito celular.

Ele brigou com alguns executivos da Cingular (atual AT&T) por que faziam uma exigência que Jobs não admitia: queriam que o aparelho tivesse um botão externo para tirar fotos.

Para o então CEO da Apple, era um pedido fora de questão. Incluir um botão acabaria com a ideia minimalista de um dispositivo prático e simples. (Na verdade, Jobs não queria nem mesmo o botão frontal, mas este não teve jeito de tirar na época).

Mas Jobs morreu e disse para Tim Cook não pensar no que ele teria feito. E parece que é o que está acontecendo.

Um rumor no mínimo bizarro afirma que os próximos iPhones trarão um botão extra na lateral, inicialmente chamado de “Botão de Captura”.

Qual a função? Não se sabe ainda, mas segundo as informações isso estaria sendo discutido nas fases de pré-produção.

De acordo com as informações disponíveis, a Apple estaria avaliando a possibilidade de incorporar um botão sensível ao toque denominado “Capture Button” abaixo do botão de ligar/desligar, presente em todos os quatro modelos do iPhone 16, sob o codinome “Projeto Nova”.

Isso vai mesmo acontecer? Ninguém sabe, até porque ainda estão testando.

Mas é preciso ficar atento com este tipo de rumor, pois a Apple nos últimos anos vem adotando técnicas de descobrir funcionários que vazam informações, criando histórias falsas em diferentes equipes para identificar de onde a informação vem.

Então este pode ser o caso.

Seja como for, ainda está muito cedo para falar de iPhone 16, não acha?

Botão Voltar ao topo