AppleiPhone 15

Evento da Apple foi todo gravado com a câmera do iPhone 15 Pro

Assim como fez nos últimos anos, a Apple preparou um evento pré-gravado para ser apresentado na noite desta segunda-feira (30).

A novidade é que todo ele foi registrado usando as capacidades de vídeo das câmeras do iPhone 15 Pro.

O evento, que serviu para apresentar a nova geração de MacBook Pro e iMac alimentados pelo chip M3, teve duração de 30 minutos e teve como tema o Halloween.

Filmagem iPhone 15 Pro 3
Toque na imagem para ampliá-la

E no final do vídeo, uma mensagem surgiu na tela, informando que “este evento foi gravado com o iPhone e montado no Mac“, além de “todos os apresentadores, locais e filmagens com drones foram realizados com um iPhone 15 Pro Max“.

A Apple sempre promoveu a capacidade das câmeras de seus iPhones para gravar vídeos de alta qualidade. No entanto, esta é a primeira vez que um evento completo foi registrado usando exclusivamente um iPhone.

A empresa parece estar estrategicamente destacando as novas funcionalidades de vídeo do iPhone 15 Pro, que é o primeiro a suportar a gravação em ProRes Log a 60 quadros por segundo, combinando uma baixa compressão com o formato de cor Log, amplamente utilizado na indústria cinematográfica para correção precisa de cores.

Filmagem iPhone 15 Pro

Filmagem iPhone 15 Pro

Além disso, o iPhone 15 Pro é o primeiro smartphone no mundo a suportar o ACES (Academy Color Encoding System), um padrão global para fluxos de trabalho de cores.

Profissionais têm agora a opção de conectar dispositivos de armazenamento externos por meio da porta USB-C 3, permitindo a gravação direta de vídeos nesses dispositivos.

Para os usuários do iPhone 15 Pro Max, há ainda a possibilidade de gravar vídeos com zoom óptico de 5x.

Nada mais lógico do que a Apple, que destaca tanto as capacidades de vídeo do iPhone, usar o “espeto de ferro” que ela mesmo divulga. 😉

YouTube video

Botão Voltar ao topo