iPhone 15Rumor

Sério? Apple poderá aumentar ainda mais o preço do iPhone 15 Pro

Para quem não tem iPhone, a coisa que mais chama a atenção no celular da Apple é seu preço elevado.

E segundo rumores, ele pode ficar ainda mais caro a partir de setembro, com o lançamento do iPhone 15 Pro.
Isso é o que relata Mark Gurman em sua coluna no Bloomberg desta semana. E como ele geralmente é muito bem informado, é bem provável que este rumor tenha um fundo de verdade.

Segundo fontes familiarizadas com os planos da empresa, a gigante da tecnologia pretende elevar o preço dos modelos Pro, o que reforça os rumores recentes de que o iPhone 15 Pro Max poderá ser o iPhone mais caro já lançado.

O motivo tem o estilo de Tim Cook: não diminuir os lucros com o iPhone.

Mantendo a meta

Antes da pandemia de COVID-19 e das dificuldades no fornecimento de chips na China, a Apple produzia cerca de 90 milhões de iPhones anualmente.

Nos últimos dois anos tumultuados, a empresa reduziu suas encomendas para cerca de 85 milhões de unidades, e, de acordo com a Bloomberg, essa será a nova meta para 2023.

As fontes não especificadas também relatam que houve uma mudança na distribuição dos pedidos de iPhones, com a Apple decidindo produzir 2 milhões de unidades a menos do seu modelo de menor custo.

Presumivelmente, trata-se do iPhone 15 base, e o corte está relacionado a dificuldades na produção de seu sensor CMOS.

Além disso, surgiram relatos de pequenos problemas com as novas telas do iPhone 15 Pro.

No entanto, a Bloomberg afirma que essas questões devem ser rapidamente resolvidas e não terão impacto nos volumes ou datas de envio finais.

Para compensar a redução nos pedidos do modelo base, a Apple pretende aumentar as encomendas dos modelos iPhone 15 Pro.

Essa decisão visa equilibrar a produção e garantir que a empresa alcance suas metas de vendas.

No ano passado, preços não aumentaram

Vale lembrar que, no lançamento da linha iPhone 14 em 2022, a Apple enfatizou publicamente que manteria os preços inalterados em relação à linha do iPhone 13 do ano anterior.

Mas na vida real, essa medida foi válida apenas para os mercados dos EUA e China, já que em outras regiões houve aumentos significativos nos preços.

No Brasil, por exemplo, ele nunca esteve tão caro quanto no ano passado.

O Blog do iPhone faz o acompanhamento anual dos preços por aqui, registrando o valor em dólar, o que permite obter um comparativo mais realista.

Se o rumor se concretizar, é possível que o preço no Brasil aumente ainda mais.

Ou…

É possível também que o aumento para nós já tenha ocorrido, e a Apple segure um pouco os preços, como já fez no passado.

Afinal, ela sabe que é inútil colocar o valor em um patamar que fique inalcançável para muitos.

Teremos que esperar até outubro (data em que geralmente novos iPhones chegam ao Brasil) para entendermos como ficarão os preços por aqui.

Botão Voltar ao topo
//