RumorRumoresWatch

Próxima geração do Apple Watch pode ser incompatível com as pulseiras atuais

Algumas fontes de rumores estão sugerindo que os próximos modelos do Apple Watch que serão lançados a partir de 2024 receberão uma mudança no design das pulseiras.

O conhecido informante e colecionador de protótipos da Apple, Kosutami, diz ter informações “100% acuradas” que sugerem um completo redesign do conector de pulseiras, tornando-as incompatíveis com os modelos atuais.

De acordo com relatos, o “Apple Watch X” pode adotar um método inédito para fixação das pulseiras ao dispositivo.

Mark Gurman, da Bloomberg, já havia mencionado essa possibilidade em agosto, destacando a potencial utilização de um sistema de fixação magnético. No entanto, a incerteza paira sobre se essa abordagem específica será incorporada já no próximo modelo ou se a Apple irá adiar a mudança.

Por que mudar?

Engenheiros envolvidos no desenvolvimento dos novos modelos afirmam que a arquitetura atual das pulseiras ocupa um espaço considerável que poderia ser mais bem aproveitado para componentes internos, como baterias mais potentes. (🙏)

A especulação sobre a introdução de um sistema de fixação magnético ganha força, mas detalhes precisos sobre a implementação permanecem obscuros.

A alteração no conector de pulseiras é prevista como parte de uma ampla reformulação do Apple Watch, que também incluirá caixas mais finas, displays maiores e novas funcionalidades, como monitoramento de pressão arterial e detecção de apneia do sono.

Essa reestruturação representa um movimento ousado por parte da Apple, marcando uma nova era para seu dispositivo de pulso emblemático.

A história das pulseiras do Apple Watch

O mecanismo de conexão das pulseiras do Apple Watch permaneceu inalterado desde o lançamento do relógio em 2014.

Um entalhe ao longo das bordas superior e inferior permite deslizar e encaixar a pulseira no lugar por meio de uma pequena mola.

Pulseiras Apple Watch

E isso foi um dos pontos fortes do relógio, pois muitos usuários construíram ao longo dos anos verdadeiras coleções de pulseiras para combinar com a roupa do corpo. O fato delas se manterem compatíveis ao longo dos anos encorajou muitos usuários a não terem medo de investirem em pulseiras.

A mudança proposta geraria controvérsias, uma vez que todas as pulseiras existentes se tornariam incompatíveis, levando à obsolescência instantânea.

Essa confirmação da informação por parte de Kosutami é de se levar em consideração, dado seu histórico de precisão em vazamentos anteriores.

Ele foi o primeiro a sugerir a substituição da pulseira Modern Buckle por uma versão FineWoven, apresentando imagens reais das novas pulseiras antes de seu lançamento oficial.

Como sempre, precisaremos esperar pela confirmação oficial por parte da Apple para considerar isso como um fato concreto.

Mas, pelo andar da carruagem, não parece tanto uma questão de “SE” e sim de “QUANDO” o sistema de pulseiras irá mudar no Apple Watch.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo