Todas as novidades encontradas no 2º beta do iOS 16.1
A Apple está em pleno desenvolvimento da próxima atualização do iOS, preparando o que será o iOS 16.1.
Esta versão particularmente se espera que a empresa libere diversas novidades anunciadas na WWDC em junho, mas que ainda não foram disponibilizadas para o grande público. Citamos como exemplo, a Fototeca Compartilhada do iCloud e as Live Activities.
Confira a seguir o que mudou neste segundo beta, lançado esta semana.
Porcentagem da bateria
Além de liberar a porcentagem da bateria para todos os outros dispositivos que tinham ficado de fora, o iOS 16.1 também melhora a visualização, colocando um preenchimento no ícone que é proporcional à carga da bateria.
Resolvido bug do aviso de copiar/colar
No iOS 16.1 acaba o incômodo de aparecer a todo momento um aviso pedindo autorização para colar algo em outro aplicativo.
A Apple já tinha admitido que este comportamento não era esperado e já consertará o problema na próxima atualização.
Indicador de carga na tela bloqueada
No iOS 16.1, quando você colocar o iPhone para carregar, a indicação de carregamento da bateria aparecerá na parte de cima da hora, não embaixo como sempre foi.
Provavelmente isso é devido ao efeito de profundidade da tela de bloqueio, deixando a informação mais clara em wallpapers que usam o recurso.
Fitness+ sem Apple Watch
Outra promessa que não chegou no iOS 16 pode ser liberada no iOS 16.1: a possibilidade de se inscrever e usar o serviço Fitness+ sem ter obrigatoriamente um Apple Watch.
A opção já aparece no aplicativo Fitness para quem está testando o beta.
Conserto de bugs no iPhone 14 Pro
A maioria ainda nem teve a oportunidade de sofrer com alguns bugs dos novos iPhones 14 Pro, e talvez nunca sofram. O iOS 16.1 irá eliminar alguns.
A atualização conserta um problema de precisão no GPS dos novos modelos. Outro bug eliminado era um problema na câmera fotográfica, que fazia a lente tremer incontrolavelmente ao usar aplicativos de terceiros.
Ainda não se sabe nenhuma data exata de quando a Apple irá liberar para todos o iOS 16.1. Por enquanto, apenas os desenvolvedores podem ter acesso à versão de testes.