iOS

Apple se rende e mudará visual da porcentagem da bateria no iOS 16.1

Uma das novidades do iOS 16 foi a volta da porcentagem da bateria na tela inicial dos modelos de iPhone com Face ID.

Mas foi tanta, mas tanta gente que reclamou da solução proposta pela Apple, que a empresa agora está tentando se redimir, melhorando o visual da porcentagem para tentar acalmar os ânimos.

No iOS 16.1, a atualização implementará um preenchimento progressivo no ícone da bateria para representar o estado de sua carga.


Com o novo visual, o usuário verá o número de carga sobre o indicador de bateria que será preenchido com base no seu nível de carga no momento.

Na versão original, o indicador de bateria na barra de status mostrava a porcentagem, mas o preenchimento do ícone da bateria era estático, tornando às vezes difícil de determinar a carga em uma visualizada rápida.

A solução inicialmente parece similar a um conceito que um desenvolvedor tinha sugerido (link abaixo), mas é diferente. A cor da letra não fica invertida na parte “sem carga”, com a Apple preferindo colocar um fundo meio-tom nesta parte para a leitura da porcentagem não ser prejudicada.

A Apple ainda não divulgou nenhuma data para o lançamento do iOS 16.1.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo