iOS

O constante aviso de copiar e colar do iOS 16 é um bug, segundo a Apple

Quem já tentou copiar algo em um aplicativo e colar em outro, deve já ter percebido que o iOS 16 agora pede sua permissão para usar os dados contidos na área de transferência.

Isso é para evitar aquele problema de aplicativos que bisbilhotavam o que o usuário havia copiado na memória, podendo assim ter acesso a senhas ou informações sensíveis.

O problema é que desde que o iOS 16 foi oficialmente lançado, parece que este aviso está surgindo exageradamente mesmo quando o usuário acabou de autorizar aquele aplicativo.

Mas segundo um executivo da Apple, esse exagero não deveria estar acontecendo.

Um leitor do site MacRumors, Kieran, enviou um e-mail para Craig Federighi e Tim Cook, reclamando da constante solicitação.

Ele solicitou que a Apple trate o acesso à área de transferência da mesma forma que o iOS lida com o acesso de terceiros à localização, câmera e microfone, em que a autorização é solicitada apenas uma vez.

Para esses casos, há uma seção nos Ajustes onde o usuário pode ver quais os aplicativos estão autorizados a acessar aqueles recursos, podendo revogar a autorização a qualquer momento.

Quem respondeu ao e-mail foi Ron Huang, gerente sênior da Apple. Ele disse que o pop-up não deveria aparecer toda vez que um usuário tenta colar.

Este é um comportamento absolutamente não esperado, e vamos checar isso a fundo.

Huang acrescentou que esse comportamento não é algo que os engenheiros da Apple tenham percebido internamente, mas que Kieran “não era o único” a experimentá-lo.

Atualmente a Apple está trabalhando no beta do iOS 16.1, então é possível que vejamos mudanças já nesta próxima atualização.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo