2012ARQUIVO

Tudo o que você precisa fazer antes de vender o seu iPhone, iPod ou iPad

Você é daqueles que já está pensando em vender o seu iPhone atual para comprar logo o novo que será lançado?

Ou então decidiu finalmente vender seu antigo iPad para comprar um mais recente, com tela Retina? Isso é muito bom, mas é preciso tomar alguns cuidados para não deixar nenhuma informação pessoal no antigo aparelho antes de passá-lo para outra pessoa.

Confira aqui tudo o que você precisa fazer para “zerar” o seu aparelho antes de vendê-lo ou presenteá-lo.

Bom, o mais importante na hora de passar o seu iPhone ou iPad para alguém é apagar todo o conteúdo que está nele, para que nenhuma informação sua caia em mãos erradas.

ATENÇÃO: Este processo não é aconselhado para aparelhos bloqueados com operadoras do exterior e que foram ativados com jailbreak.

❖ Backup dos seus dados

Antes de apagar tudo do aparelho, você precisa fazer um backup dos seus dados para não perder nada e ainda poder utilizá-los em outro aparelho. Para isso, siga os passos recomendados em nosso tutorial sobre backup. Para retirar músicas que se encontram no aparelho e não em sua biblioteca, siga também este outro tutorial.

 Apagando todos os dados

Em nossos dispositivos, temos contatos, emails, endereços, números de cartão de crédito, senhas e por isso é preciso tomar muito cuidado antes de passá-lo adiante. Por isso, existem duas maneiras eficientes de apagar tudo completamente, sem riscos para a sua privacidade. Ambos são eficientes e você só precisa escolher um deles.

➤ Modo 1: Restaurando pelo iTunes

Depois de ter feito o backup de todas as suas informações, está na hora de apagar tudo o que tem no aparelho. Conecte-o no iTunes do computador pelo cabo USB e espere aparecer a tela do aparelho conectado no iTunes.

Selecione o dispositivo e clique no botão Restaurar. Ele irá baixar a última versão do iOS e instalá-lo, apagando tudo o que existia no aparelho, inclusive seus dados. Não se preocupe, pois seu backup está a salvo. Depois disso, você poderá passar o aparelho adiante.

➤ Modo 2: Direto no dispositivo

Se você não tiver um computador por perto, poderá mesmo assim apagar tudo o que se encontra no aparelho.

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir e selecione Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes. Após você confirmar que quer isso mesmo, ele apagará tudo o que existe no sistema, deixando-o como veio de fábrica. Com isso, depois de alguns minutos, o seu iPhone, iPod ou iPad estará pronto para passar para outra pessoa, sem o perigo de conter nenhuma informação pessoal sua.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo