2010ARQUIVO

Geohot lança limera1n, ferramenta de jailbreak para aparelhos de 3ª e 4ª geração (atualizado)

O que era rumor, acabou se concretizando antes do tempo. Geohot voltou mesmo à cena do jailbreak e lançou hoje, sem ninguém esperar, sua nova ferramenta: o limera1n, que destrava o iPhone 3GS, iPod touch 3g, iPad, iPhone 4 e iPod touch 4g, com iOS 4.0 em diante.

O programa (disponível por enquanto somente na versão Windows) pode ser baixado diretamente na página oficial.

Mas, diferentemente do blackra1n, lançado há um ano, não basta apenas um clique em um botão para fazer o serviço inteiro. É preciso seguir as instruções na tela, que pedem para apertar o botão Início e Repouso do aparelho em momentos determinados. Acompanhe no vídeo o processo (imagens de caráter meramente ilustrativo, não é um tutorial):

O processo não funciona com virtualização do Windows no Mac.

Para quem tem aparelho desbloqueado com o ultrasn0w, muito cuidado. Este não é compatível com a baseband do iOS 4.1 e por isso, deve-se usar o TinyUmbrella para atualizar o iOS sem mudá-la. Se você não entende muito disso, não arrisque.

Para quem possui iPhone 3G ou iPod touch 2G, pode fazer o processo co mo redsn0w, conforme sugerimos ontem.

ATUALIZAÇÃO:

Nesta madrugada, geohot não dormiu e já lançou outras 3 versões. A última, beta 4, corrige o problema de desinstalar o limera1n, o bug com o 3GS nova bootROM e outros detalhes. É recomendável aos que usaram o limera1n ontem refaçam o processo, para corrigir todos os bugs.

Botão Voltar ao topo