2010ARQUIVO

Rumor divertido: estaria geohot voltando à cena com o limera1n?

Esta noite de sexta-feira começou agitada no mundo hacker do iPhone. Depois do anúncio de ontem da data marcada para a liberação do greenpois0n, uma imagem deixou a comunidade inteira nervosa. Esta aqui:

O que a princípio poderia parecer fake (afinal, há vários nesta época), acabou ganhando ares de verdade por vir do site limera1n.com que, como já vimos aqui (leia “Geohot pode estar preparando sua próxima ferramenta de desbloqueio, chamada limera1n“), é de propriedade do hacker de iPhone mais famoso do mundo, geohot.

George Hotz (seu nome real) foi o primeiro no mundo a desbloquear o iPhone original, em 2007, e depois disso foi fundamental em vários outros momentos. Em julho passado, ele anunciou a todos que estava deixando definitivamente a comunidade iPhone e iria se ocupar de outras coisas (leia “Fim de uma era: geohot declara que não irá mais criar soluções de desbloqueio para o iPhone“).

Mas esta aparição repentina da imagem com vários dispositivos desbloqueados (inclusive o 3GS) é o que está deixando todos nervosos. Se geohot realmente descobriu sozinho um novo exploit, liberá-lo junto com o greenpois0n significaria expor duas maneiras diferentes de fazer o jailbreak, permitindo assim que a Apple conserte as duas ao mesmo tempo quando sair o iOS 4.2, em novembro.

O que existe por enquanto é só a imagem, o jovem George ainda não declarou nada publicamente. Mas se for uma solução de bootROM (típica de geohot) a Apple só poderia alterá-la com um novo hardware, o que salvaria todos os aparelhos existentes hoje.

Se for somente uma brincadeira, pode comprometer o lançamento do dia 10.10.10, pois já se cogita de não gastar um exploit a toa. Só nos resta esperar para ver no que tudo isso vai dar.

Botão Voltar ao topo