PayPal adiciona suporte ao Passkey do iOS 16 para eliminar senhas da conta
O PayPal está sendo um dos primeiros a integrar o suporte ao novo sistema de autenticação Passkeys. Com isso, o usuário não precisa mais decorar nenhuma senha para se conectar ao site ou aplicativo.
Com os Passkeys (ou chaves-senha, que é como a Apple traduziu para o português), não é preciso informar nenhuma credencial ou senha para se conectar ao serviço. Tudo é feito com a autenticação do dispositivo, que é quem comprova que você é você mesmo.
Este novo método não é exclusivo da Apple, pois foi desenvolvido em parceria com todas as gigantes tecnológicas. Por esta razão, será multiplataforma.
Primeiramente este suporte no PayPal chega aos usuários de iPhone, iPad e macOS, pois a função já está ativa nos atuais sistemas da maçã.
O Google até começou a implementar os Passkeys em seus sistemas, mas já é sabido que o suporte ao Android demora para ser implementado entre as centenas de fabricantes de celulares que o utilizam, o que faz com que novos recursos levem um certo tempo para decolar.
Por enquanto, apenas contas dos Estados Unidos poderão usar os Passkeys. Mas a empresa afirma que o recurso chegará em outros países a partir do início de 2023.
Se quiser saber com mais detalhes como funcionam os Passkeys no iPhone (e em outros dispositivos), confira nosso artigo especial.