Notícias

Recurso Atividades ao Vivo do iOS 16 já está presente em alguns aplicativos. Veja a lista

As chamadas Atividades ao Vivo (Live Activities) são uma das novidades do iOS 16.1 lançado na semana passada. Com elas, é possível ver informações dinâmicas na tela bloqueada do iPhone, sem precisar entrar em nenhum aplicativo.

E quem quiser experimentar o novo recurso, pode instalar alguns dos aplicativos que já trazem a funcionalidade ao iOS 16.1.

Confira a seguir uma lista com diversos aplicativos disponíveis na App Store que possibilitam o uso das Atividades ao Vivo.

Live Activities iOS

Nos novos iPhone 14 Pro, a interatividade também acontece na Dynamic Island, então muitos dos aplicativos também já incluíram esta compatibilidade. Se você é um feliz proprietário de um dos modelos Pro mais recentes, pode também brincar com esses aplicativos.

O engraçado é que os aplicativos que a Apple mostrou na WWDC, como Uber, Starbucks e Lyft, ainda não foram atualizados com a nova função.

  • CARROT Weather: O famoso aplicativo de previsão do tempo sempre se preocupa em aplicar todas as novidades que a Apple lança. E não foi diferente neste caso.
  • Liftin’: O aplicativo permite que os usuários acompanhem um treino na tela de bloqueio ou na ‌Dynamic Island‌, com contagens de repetições, cronômetros de descanso e outras informações.
  • Lumi: app para fotógrafos que permite saber a posição do sol em qualquer lugar do mundo. Ele oferece informações sobre o nascer do sol, pôr do sol, primeira luz, última luz, hora dourada, hora azul, nascer da lua, pôr da lua e outros.
  • Landscape: Este aplicativo de montanhismo fornece estatísticas em tempo real, com um gráfico de elevação rolante para que você possa ficar de olho em sua escalada.
  • Flighty: Para você rastrear voos sem precisar desbloquear a tela.

  • Crouton: O aplicativo de planejamento de refeições e receitas Crouton usa as Live Activities e a ‌Dynamic Island‌ para exibir temporizadores de receita e etapas para cada receita, para que os usuários possam acompanhar cada etapa sem precisar abrir o aplicativo.
  • Pestle: Outro aplicativo para quem gosta de acompanhar o progresso de cozimento de suas refeições.
  • PosturePal: Aplicativo que mantém o controle de uma sessão de postura na tela de bloqueio.
  • SmartGym: Acompanhe seus treinos físicos em tempo real na tela.

Lembrando que o recurso de Atividades ao Vivo só funciona em iPhones que possuam o sistema a partir do iOS 16.1.

Botão Voltar ao topo