Aplicativos

PayPal adiciona suporte ao Passkey do iOS 16 para eliminar senhas da conta

O PayPal está sendo um dos primeiros a integrar o suporte ao novo sistema de autenticação Passkeys. Com isso, o usuário não precisa mais decorar nenhuma senha para se conectar ao site ou aplicativo.

Com os Passkeys (ou chaves-senha, que é como a Apple traduziu para o português), não é preciso informar nenhuma credencial ou senha para se conectar ao serviço. Tudo é feito com a autenticação do dispositivo, que é quem comprova que você é você mesmo.

Este novo método não é exclusivo da Apple, pois foi desenvolvido em parceria com todas as gigantes tecnológicas. Por esta razão, será multiplataforma.

Primeiramente este suporte no PayPal chega aos usuários de iPhone, iPad e macOS, pois a função já está ativa nos atuais sistemas da maçã.

O Google até começou a implementar os Passkeys em seus sistemas, mas já é sabido que o suporte ao Android demora para ser implementado entre as centenas de fabricantes de celulares que o utilizam, o que faz com que novos recursos levem um certo tempo para decolar.

Por enquanto, apenas contas dos Estados Unidos poderão usar os Passkeys. Mas a empresa afirma que o recurso chegará em outros países a partir do início de 2023.

Se quiser saber com mais detalhes como funcionam os Passkeys no iPhone (e em outros dispositivos), confira nosso artigo especial.

Via
Engadget
Botão Voltar ao topo