Acessórios

Tesla cria bateria com carregamento sem fio para smartphones

A Tesla é a empresa hype do momento, com fãs no mundo inteiro. Ela é conhecida por fabricar carros elétricos e criar soluções de fontes energéticas, como telhas com células fotovoltaicas e baterias domésticas para armazenar energia solar. Um dos seus últimos feitos que chamou a atenção mundial foi colocar um carro em órbita (através da empresa SpaceX, do mesmo dono).

Pois a empresa de Elon Musk quer fazer ainda mais parte da vida cotidiana das pessoas, lançando uma bateria portátil para smartphones, capaz de regarregar o aparelho através da indução (sem fios).


Tesla Wireless Charger é uma bateria que carrega o iPhone tanto com fios (há uma saída USB-A e dois cabos USB-C e USB-A incorporados) quanto por indução, bastando colocar o aparelho compatível sobre ela. Pelas fotos da publicidade, vê-se que eles enfatizam o celular da Apple e o cuidado com o design minimalista.

A bateria possui as mesmas dimensões de altura e largura que o iPhone X (porém mais espesso) e trará duas opções de cores (preto e branco). A sua capacidade é de 6.000mAh e oferece uma carga por indução de 5W, carregando o iPhone de forma lenta.

O que pega na linda bateria da Tesla é o preço elevado: nos Estados Unidos ela custará US$ 65, bem acima de outras opções similares do mercado. Não há previsão de venda oficial no Brasil, mas com custos de importação certamente não viria por menos de R$600. Claro que, assim como a Apple, a marca Tesla também tem sua influência no preço, a exemplo de outras grifes conhecidas.

Há opções com maior capacidade, por um preço menor, como é o caso desta bateria sem fio a venda na nossa loja de acessórios preferida. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • “carga por indução de 5W”

    Deram mole nessa…

  • Felipe Cavalcante

    Bom dia, alguém com o iPhone X percebeu que a bateria tá acabando super rápido depois da última atualização ou é somente o meu…? 😏

  • Capitão Caverna

    “sem fio” né.
    É preciso um fio para a base.
    Será sem fio quando vc plugar o carregador na tomada e de onde estiver (claro que em poucos metros), ele transmita a carga.

  • Esdras Ghomes

    Tenho esse dispositivo “inovador” a 5 meses e paguei apenas 5$. É cada uma.

  • Gerson Vargas

    Eu já uso uma bateria externa que comprei na Staples em Massachusetts, custou $29,90, tenho ela há alguns meses.
    É boa, mas o carregamento é bem mais rapido usando o cabo mesmo.

  • Leonardo Negrisoli

    To realmente precisando trocar a minha da Anker após 4 bons anos de uso ela já ta meio fraquinha..
    Mas não compraria essa da Tesla por $65 e só 6.000 mAh… se fosse uns 18.000 / 20.000 eu compraria, mas devo pegar outra Anker mesmo

  • Eu ❤️ Tesla!

  • Bernardo

    se deixar essa bateria no sol, ela carrega?!

    • Sem estar conectada a nenhum cabo, não.
      Ela não tem células fotovoltaicas para absorver energia dos raios solares, para ser mais específico.

    • Rodrigo Melo

      Aqui no RJ, você pode deixar no sol ou na sombra, que carregam…

  • KM 

    Atualização : Não existe mais no site deles. Foi retirado.

  • phil

    claro que a tesla tem sua marca, mas isso não é nenhuma revolução ou qualquer coisa do genero, a marca chinesa blitzwolf que possui ótima qualidade tem uma bareria com carregamento por indução de 10000mAh por 27 dolares a tempos.