Notícias

Apple adquire uma startup de lentes de Realidade Aumentada

Há tempos corre o boato de que a Apple pode estar interessada em criar um óculos de realidade aumentada. Google e Microsoft já vêm tentando isso há algum tempo, mas ainda não se tornou uma tecnologia de massa. A entrada da maçã neste nicho poderia mudar o mercado.

Para reforçar ainda mais este rumor, a Apple confirmou esta semana que adquiriu uma empresa especializada na criação de lentes que servem como telas transparentes em que podem ser visualizadas informações. Tudo que um óculos de realidade aumentada precisa.


Ken Anderson CEO da Akonia Holographics

Akonia Holographics passou anos fazendo pesquisas e tentando criar um dispositivo que pudesse trabalhar com imagens holográficas (como a que ilustra o início deste artigo). Não conseguiu.

Porém, ela acabou encontrando um outro uso para o seu produto, passando a fabricar pequenas telas transparentes de baixo custo para óculos de realidade aumentada. Eles desenvolveram uma tecnologia chamada HoloMirror, que combina a visualização do mundo real com a tela de um computador. Basicamente ele é capaz de fazer o que já faz hoje a tela do iPhone em aplicativos de Realidade Aumentada, mas em uma lente transparente em frente aos seus olhos.

Com a compra da empresa, acredita-se que a Apple vá em breve usar esta tecnologia para incorporar em um dos seus produtos, como já fez com a Siri e com a câmera TrueDepth.

As perspectivas para um futuro próximo são interessantes…

Via
Engadget
Botão Voltar ao topo