iOS

iOS 12 inclui botão para limpar todas as notificações sem precisar do 3D Touch

Quando o Apple Watch foi lançado, ele trazia uma funcionalidade muito legal, que permitia apagar de uma vez só todas as notificações, bastando apertar com força a tela. Esta funcionalidade foi importada para o iPhone 6s, que introduziu o 3D Touch.

Apagar tudo de uma vez só é algo bem prático, mas só funcionava em dispositivos compatíveis com o 3D Touch, o que deixava de fora os iPads e modelos mais antigos, como o iPhone 6 e o 5s.

Mas isto está mudando com a chegada do iOS 12.


No novo sistema, não é mais necessário apertar com força o X de apagar as notificações. Basta tocar e segurar por pouquíssimos segundos, para que o botão de “Limpar Todas as Notificações” apareça para o usuário.

Testamos em um iPad Air 2 com o iOS 12 instalado, e tudo funcionou normalmente (lembrando que o modelo não possui suporte ao 3D Touch).

.

Se você tentar fazer isso em um iPhone com 3D Touch ativado, não irá funcionar. Porém, neste caso basta desligar o 3D Touch nos Ajustes para perceber que o truque funciona.

Seria este um indício de que o 3D Touch subiu no telhado? Seja como for, é uma ótima notícia para todos os usuários, pois a função é bem útil e prática.

Via
iDownloadBlog
Botão Voltar ao topo