Acessórios

Tesla cria bateria com carregamento sem fio para smartphones

A Tesla é a empresa hype do momento, com fãs no mundo inteiro. Ela é conhecida por fabricar carros elétricos e criar soluções de fontes energéticas, como telhas com células fotovoltaicas e baterias domésticas para armazenar energia solar. Um dos seus últimos feitos que chamou a atenção mundial foi colocar um carro em órbita (através da empresa SpaceX, do mesmo dono).

Pois a empresa de Elon Musk quer fazer ainda mais parte da vida cotidiana das pessoas, lançando uma bateria portátil para smartphones, capaz de regarregar o aparelho através da indução (sem fios).


Tesla Wireless Charger é uma bateria que carrega o iPhone tanto com fios (há uma saída USB-A e dois cabos USB-C e USB-A incorporados) quanto por indução, bastando colocar o aparelho compatível sobre ela. Pelas fotos da publicidade, vê-se que eles enfatizam o celular da Apple e o cuidado com o design minimalista.

A bateria possui as mesmas dimensões de altura e largura que o iPhone X (porém mais espesso) e trará duas opções de cores (preto e branco). A sua capacidade é de 6.000mAh e oferece uma carga por indução de 5W, carregando o iPhone de forma lenta.

O que pega na linda bateria da Tesla é o preço elevado: nos Estados Unidos ela custará US$ 65, bem acima de outras opções similares do mercado. Não há previsão de venda oficial no Brasil, mas com custos de importação certamente não viria por menos de R$600. Claro que, assim como a Apple, a marca Tesla também tem sua influência no preço, a exemplo de outras grifes conhecidas.

Há opções com maior capacidade, por um preço menor, como é o caso desta bateria sem fio a venda na nossa loja de acessórios preferida. ;)

Botão Voltar ao topo