Aplicativo Sparrow mostra que virou apenas mais um instrumento do Google
Quando o ótimo aplicativo Sparrow foi comprado pelo Google em julho, muita gente achou que seria o fim daquele que é considerado o melhor cliente de email do iOS. De fato, os próprios desenvolvedores que o criaram disseram que iriam se dedicar a “novos projetos”.
Ao aparecer ontem uma inesperada atualização do aplicativo, muitos fãs chegaram a ter esperanças de que as reclamações eram infundadas e que ele teria sim um futuro de atualizações e melhoramentos pela frente. Mas infelizmente foi um alarme falso: a principal mudança foi a possibilidade de abrir páginas da internet diretamente no Chrome, coisa que não é possível fazer com o Mail normal (que abre por padrão o Safari). Ou seja, apenas uma mudança para promover um outro aplicativo do próprio Google.
Para quem usa o Chrome e não consegue mais viver sem ele, a novidade é boa; porém, para a maioria que usa o Safari, a atualização serve apenas como tentativa de fazer propaganda dos serviços da gigante de buscas.
O Sparrow ainda é considerado o melhor cliente de email do iPhone, mas se ficar parado no tempo, será rapidamente ultrapassado por outros, inclusive pela própria Apple, que já irá incorporar belas novidades no iOS 6.